O embarque

6.6K 354 4
                                    

Chegou a hora falta pouco minha vida começa agora e eu sou quem a comando agora !

  Ainda perdida e meus pensamentos tentando sempre fazer uma nota mental tentando imaginar como será minha vida agora me lembro que tenho que me arrumar não tem jeito meu vôo é às 14:00 e já são 12:00 agora !
  Não percebi que fiquei tanto tempo aqui pensando em como será minha vida

Hora de tirar a sai de babado da princesa e a colocar a armadura de lutadora que no caso será um jaleco branco !!

Tomo um banho e me arrumo , lembro que tenho que ir confortável apesar de ser um voo rápido aviões são na grande maioria desconfortáveis e apertados .
  Estamos no meio do ano não está tão quente aqui em BH mas não posso me esquecer que o Rio e diferente afinal
     Rio 40° graus cidade maravilha purgatório da beleza e do caus !

Do um sorrisinho quando essa música vem a minha cabeça e espero mas espero mesmo não ter que conviver com o caus da cidade maravilhosa ( impossível isso né )

  Pronto estou arrumada e hora de ir (foto multimídia)

Desço a escada Felipe e mamãe já me esperam para me levar ao aeroporto !

- Bora carioquinha agora , mana não esqueça daqui a alguns poucos meses ou dias ainda não sei o Felipinho aqui vai visitar você e dar uma volta pela noite carioca , mostrar para as cariocas o poder do mineirinho
 
Ele diz isso passando a mão pelo seu corpo e dando uma volta , sim tenho que admitir meu irmão e muito bonito durante minha juventude muitas meninas se aproximavam de mim na intenção de conhecer o Lipe !

- Ahhh minha filha como mamãe vai sentir tanta saudade mas prometo e te visitar sempre é você também não esqueça uma ponte aérea Rio-Bh é muito rápido quem sabe não dá para vir pelo menos de 15 em 15 dias !

- Mãe eu nem fui e você já está pensando em quando eu vou voltar minha rotina vai ser pesada não vou ter muito tempo

-Ta bom minhas meninas vamos porque podemos pegar trânsito e o aeroporto e perto mas vai que né não não quero nem pensar está tão perto ver você longe Maninha que sonho -

Felipe diz isso rindo e me pegando no colo para um abraço !

- Ah seu idiota como eu vou sentir saudades de você e das suas palhaçadas . Prometo ir me ver pelo menos ? Promete que vamos tentar conversar pelo menos uma vez ao dia ?

- Sim meu amor eu prometo , só que você vai me prometer que vai se cuidar , e não vai arrumar um namorado !

- Deixa comigo prometo que vou me cuidar e namorado oque e isso ? Aonde vende ? Compra um para mim ? Meu querido irmão você sabe que esse coração aqui e terra que ninguém pisa !

- Tá bom eu sei sim mas esquece isso namorado pode arrumar mas eu vou ter que aprovar ! Esquece aquele babaca e segue sua vida !

- Chega disso vamos as malas já estão no carro vamos vamos !

- Mãe , papai vai esta no aeroporto ? Não consigo falar com ele .

- A minha filha eu espero que sim , também não consegui falar com ele liguei para a Lilian e ela falou que ele estava em uma cirurgia de emergência não sabia quanto ia demorar ! Vamos torcer para ele ir né !

- Ele não vai Antônia nem se iluda !

- Felipe não fala isso !

- Não vai você sabe disso só não admite ! Só estou falando para vc não criar falsas expectativas !

- Tá bom Felipe presta atenção na estrada !

O caminho depois dessa conversa e feito em absoluto silêncio nem eu nem Felipe muito menos mamãe falam alguma coisa !

Felipe tem razão no fundo eu sei que papai não vai aparecer sempre foi assim ele pode ter dado todo o conforto para a gente mas a sua presença oque era mais necessário até nunca tivemos. Sempre perdidos em plantões férias interrompidas sempre foi assim é acredito que sempre vai ser !

Meu pensamento se acabada quando Felipe da um grito !

-CHEGAMOSSSS !!!!!

- Meu filho sempre me perguntou a onde eu errei na sua educação , pq vc faz essas coisas menino !

- Mãe você não errou olha para mim sou uma princesa e que ogros já nascem assim não tem como arrumar !!!

- Aii falou princesinha da mamãe sempre ridícula !

Descemos do carro cada um carrega uma mala afina são três né , e como já era esperado papai não aparece !
Meu celular toca avisando que recebi um novo e-mail , abro para ver e já é meu orientador me mandando meus horários e hospitais que vou ficar no período da residência !

Leio com atenção mas fico apreensiva como uma notinha no rodapé do e-mail que dizia o seguinte !

     O hospital que conseguimos para a maioria dos seus horários e praticamente aos pés de um morro em conflito , desculpa por não ter conseguido outro fico no aguardo e te esperando para daqui a dois dias começarmos !
  Att
  Dr Fernandes .

Leio com atenção me preocupa um pouco o fato de ficar na linha de tiro dentro de um hospital que é aos pés de um morro com  tráfico . Mas não tem jeito tenho que ir esse é meu trabalho agora ! Pego o celular para responder o Dr Fernandes

  Email

Obrigada Dr Fernandes sem problemas quanto as localizações todos os lugares precisam de médicos e nos temos que está lá .
   Obrigada pela atenção e gentileza de me mandar meus horários !
Até daqui a dois dias !

Att

Dr Antônia !

Explico para minha mãe e para Felipe sobre o e-mail e começamos a nos despedir , foi ruim mas calculei que seria pior então .

Afinal BH não é tão longe do Rio assim !
Dou mais uma conferida na minha bolsa vejo se o endereço do meu novo lar está lá dentro e está tudo ok hora de embarcar !

Quando soube que iria morar no Rio meu pai contactou um conhecido dele e ele resolveu tudo sobre meu Ap lá eu iria morar em um Flat em Copacabana super bem situado e de frente para a praia como sempre sonhei !

Depois da despedida entro no avião e ele decola , estou ansiosa demais para conseguir pregar os olhos !

A viagem e curta daqui a uma hora e mais no máximo eu estarei no Rio !

Médica do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora