O relógio desperta acordo assustada achando que estava perdendo a hora dois suspiros depois me acalmo desligo o celular e me lembro que acabou não os estudos mas a primeira parte deles então por pouco tempo muito pouco tempo eu poderia me dedica a mim . Me levanto e vou ao espelho do banheiro vamos lá a estudante ficou para trás está na hora de vc ser a profissional . Paro em frente ao espelho e repito para mim mesma tentando também me reconhecer como esse novo eu que surgia !
- E isso ai Antônia a Tonton ficou para trás ou apenas para os mais próximos você agora é Dr Antônia e precisa se portar como tal , não só como pessoa mas agora como um profissional está na hora de assumir outras responsabilidades e principalmente a responsabilidade de ter outras vidas na sua mão - repito tudo isso em voz alta para me encorajar mais ainda -
Chegou o dia me formei no meio do ano e logo já estava aprovada para a minha residência e lá vou eu começar a minha vida a minha história vai ser difícil sair de Minas e ir morar no Rio deixar amigos, família e principalmente a proteção que meu pai me dava por ser um dos maiores cirurgiões do Brasil e com certeza o maior da capital mineira . Mas é hora de trilhar meus caminhos com meus pés sozinhos mesmo que eu tenha que andar descalço e encontrar espinhos por essa jornada eu vou seguir enfrente e vou mostrar para todos que sim eu sou capaz que eu sei me virar e eu vou conseguir !
Estou perdidas em meu pensamento ainda tentando imaginar como será minha vida nessa nova jornada mas tenho certeza que tudo vai dar certo mas lá no fundo escuto a voz do sub consciente falando ou melhor gritando - Vai dar certo mas não do jeito que você imagina -
Do um tapa no ar como se aquele pensamento fosse palpável e fazendo isso jogava ele para o lado
- Como assim do jeito que eu não imagino não é assim não meu jogo minha vida minhas regras .
Lembro que meu dia está corrido hoje , tomo um banho espalmando minhas mãos na parede enquanto a água corre por meu cabelo é minhas costas e o filme passa como vai ser cuidar da minha própria casa dos meus horários sem satisfações a ninguém como sera que vou me sair sendo pela primeira vez dona do meu próprio nariz e consequentemente responsável por todos os meus atos sem papai e mamãe para me salvar de qualquer enrascada que eu possa me meter ! Apesar de não ser mais uma criança aqui em casa todo mundo me considera como uma sou a menina frágil que precisa ser cuidada que ainda (pelo menos meus pais acham isso) não conhece o mundo que para eles eu ainda acho o mundo cor de rosa como assim rosa nunca foi minha cor preferida .
Termino meu banho ainda perdida em milhares de pensamento sou apenas enterropida por uma voz que que grita ( berra acho que é a palavra mais adequada ) na porta do meu quarto .
- Filhaaaaa não demore o dia está corrido temos muita coisa para resolver ainda é você não tomou café ainda . Arrumou sua bolsa ? Tem certeza que não esqueceu nada ? Deixa mamãe ver oque vc colocou nessa bolsa ? Tonton tenho certeza que você está esquecendo alguma coisa ? Abre a porta filha ? Pq você não me responde ?
- Nossaaaaa estou perdida na primeira pergunta ainda mãe eu já vou e pode deixar eu não esqueci nada pode ficar tranquila e já estou descendo pode me esperar na mesa já vou tomar café - Minha mãe e como acho é prefiro acreditar que a maioria das mães super protetora e sempre acha que eu não sou capaz de me virar sem a presença ou pelo menos no mínimo o olhar observador dela !A dona Silvia como eu amo você e como vou sentir falta da sua proteção na eu preciso crescer e crescer sozinha. Faço uma nota mental para não falar sobre a falta que ela vai me fazer não agora pelo menos porque tenho certeza que ela seria capaz de arrumar uma bolsa e menos de 15 minutos e ir nem se fosse pendurada na asa do avião !
Continuo me arrumando agora um pouco mais rápido não quero minha mãe gritando na porta do quarto novamente . Vou ao meu closet apesar de ter 3 malas cheias no chão ainda tinha roupa o bastante lá dentro não gosto de ficar me arrumando muito uso sempre tudo muito básico e isso faz eu parecer bem mais nova do que sou .
Não demoro escolher um jeans que na hora que pego fico pensando porquê ele não está na bolsa já que é o meu preferido bom acho que não seria tão ruim minha mãe dar uma olhada nas bolsas não melhor não ela iria querer que eu levasse todos os vestidos longos e cheios de brilho que ela insiste em comprar para mim e ainda tentar me convencer que aquilo é uma roupa básica para qualquer ocasião !
Coloco meu jeans sim ele é surrado minha mãe vai reclamar tenho certeza uma camisetinha soltinha e um tênis , prendo o cabelo e não para desespero da minha mãe eu não vou passar uma make nada nada tenho certeza que ela vai começar fala isso na mesa do cafe da manhã !
Pego o celular do uma olhada respondo umas msgs nada importe não para mim nesse momento , até que batem a porta antes que gritem eu já faço isso .
- JA VOUUUUU não precisa chamar de novo mãe
- Que mãe oque garota sou eu anda logo estou com fome já tive que acordar cedo coisa que não gosto e agora ainda não posso tomar café pq a bonita ainda não desceu e mamãe considerou como inadmissível que a gente não tomasse café juntos .
- Tô abrindo Felipe tô abrindo ! - Meu irmão geralmente é chato quais não são né mas não sei oque seria da minha vida sem ele para dividir toda essa loucura . Abro a porta e ele está com a cara péssima ele não consegue acordar cedo e quando é forçado a isso ele fica insuportável
- Anda logo cara tô com fome to com sono e to querendo te colocar naquele avião o mais rápido possível que paz vai ser essa casa com menos uma mulher é quase o paraíso para ficar bom você poderia deixar a mamãe ir morar com você e vir aqui apenas no Natal e mesmo assim não ficar para a virada de ano
- Felipe você e ridículo você não consegue ficar uma semana sem a mamãe imagina quase o ano todo você tem noção que até hoje você não compra as suas cuecas . Você por acaso sabe a numeração da sua roupa e sapatos ? Acho que nem isso você sabe .
- Claro que eu sei eu comando minha vida mamãe que insiste em ficar com essas coisas tô cansando qualquer dia faço igual você arrumo minhas coisas e saio de casa
- E vai viver de quem ? Você não quer estudar trabalha só porque o papai parou de dar sua mesadinha e cortou seu cartão , se não bonitinho você estava aí morcegando até hoje !
Antes que ele possa me responder eu faço sinal para ele ficar quieto ele fica porque sabe que é verdade . Felipe e meu irmão mais novo temos pouca diferença de idade mas já foi o bastante para na infância a gente viver igual cão e gato , Felipe é típico mineiro come quieto e pelas beiradas sempre parceiro não abandona um amigo nunca é isso vale para a irmã também já chorei muito em seu colo e o ombro dele é o mais acolhedor e fora que ele é lindo por fora mas ainda acho que sua perfeição é na parte interior , pena ser tão preguiçoso não quis fazer faculdade para desespero do meu pai e nem trabalhar queria até meu pai cortar suas mordomias aí ele não teve jeito é foi trabalhar !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Médica do Morro
Teen FictionAntônia e a típica menina dos olhos de qualquer pai , 26 anos acabou de se formar em medicina passa com louvor para o seu grande sonho a residência em cirurgia geral . Ela só não esperava ter sua vida mudada ao ponto que foi só por fazer oque mais...