Capítulo vinte e oito - segredo revelado

2.1K 206 22
                                    

               Lambert

           No ano passado

         Voltei ao colégio depois de um longo tempo de pausa. Depois de tanta coisa que eu fiz, finalmente meus pais me deixam ser livre para fazer o que eu quiser. Agora eu vou manchar em tudo que toco.
        Estaciono o meu carro no maldito colégio que eu queria tanto me livrar e me dirijo para a zona dos cacifos.
          Vejo todo o tipo de mulher bonita aqui. Estou no tempo certo. Eu abro o meu antigo cacifo e coloco alguns livros lá.
         — Olha quem chegou! — Scott bate no meu ombro.
         — Porquê você não está na universidade? — Eu pergunto rindo da cara dele.
          — Porque a gente vai fazer isso juntos, Liam. — Ele se encosta no cacifo.
          Uma garota ruiva me chama a atenção. Ela abre o cacifo e olha para mim de um jeito estranho. Um olhar de repulsa. Não acredito que já tenho novos inimigos só hoje.
          — Eu sei que sou muito lindo, mas você não precisa me olhar desse jeito. — Digo para ela.
          — Você é um idiota! — Ela fecha o cacifo e vai embora.
           — Ela é irmã de Bratt. — Scott diz.
           — Por falar em Bratt! Ele continua preso? — Eu rio.
           — Ele já está solto, mas continua na mesma.
           — Eu sempre soube que ele continuaria na mesma.
          Nós nos dirigimos na sala de aula e nos sentamos em lugares quaisquer. Quem quiser me expulsar, vai receber um soco do nariz e um ano de humilhação.
           Olho para a irmã de Bratt conversando com uma garota oriental que usa óculos de nerd. Ela é uma garota que eu gostaria de "conhecer". Sem que Bratt saiba, claro!
           Seus olhos azuis me encontram e ela vira para a frente. Já percebi que ela está fingindo não estar interessada. Não vai ser tão difícil assim.
           — Scott, você sabe o nome da irmã de Bratt? — Pergunto.
           — É Jolene, porquê? Não me diga que você quer pegar ela. Bratt vai matar você!
           — Bratt não vai conseguir me bater. Ele nem precisa saber.
           — Percebi. Mas acho que devia procurar outra. Há muitas garotas aqui.
          — Você não me diz o que fazer, Scott! — Eu mordo a ponta da caneta sem tirar os olhos dela.

             Uma semana se passou e Bratt finalmente apareceu no colégio. Eu não me aproximei de Jolene. Eu apenas observava ela. Ela também me observava.
          Nós ficamos perto do colégio, mas escondidos para fumar e beber. Scott fuma e nós bebemos. Sabemos que esse colégio, não é lugar para a gente.
           — O que se passa com você, viado? — Scott pergunta para Bratt.
           — Elisa está dificultando a minha vida. Ela falou algumas coisas sobre eu levar as coisas mais a sério.
           — Você gosta mesmo dela. — Digo. — Já fez muito por ela. Ela ficou desiludida quando você foi preso.
          — Eu sei. Ela pediu para parar de fumar e eu parei. Pediu para deixar de frequentar boates e eu fiz. Não sei o que mais ela quer.
           — É por isso que você é um viado. — Scott ri. — Você está apaixonado. Isso é para idiotas! — Ele diz.
           — Me deixa em paz, seu merda!
           — Eu não sabia que você tinha uma irmã tão linda, Bratt. — Digo.
           — Não se aproxima da minha irmã, Lambert!
           — Só falei que ela é linda. Você não concorda, Scott? — Olho para Scott.
           — É verdade!
           — Não me façam pensar em muitas coisas. Eu já tenho que pensar em Elisa. Na Universidade deve ter muitos caras que gostam dela.
           — Você não tem culpa de ter ido preso. Vamos fazer companhia ao Liam. — Scott ri. — Graças à você estamos dois anos atrasados.
           — Eu não pedi que você ficasse parado, Scott. Nem que Bratt incendiasse aquele maldito colégio.
         — Eu só queria descontar a raiva em alguém. — Bratt responde.
          — É melhor a gente voltar para o colégio. — Digo. — Se você quer continuar com Elisa, viado! — Bato no ombro de Bratt.
         Nós nos livramos do cheiro de cigarros e bebidas e voltamos para a sala de aulas. Mesmo depois do que Bratt disse, não paro de olhar para Jolene.
        Pelo contrário! Estou ainda mais interessado.

Malditamente quebradosOnde histórias criam vida. Descubra agora