Capítulo quinze - Eu vou tentar!

2K 209 9
                                    

             — Liam, o que Blaire faz aqui vestindo apenas sua camiseta? — Jolene pergunta.
            — Liam, o que Jolene faz aqui a essa hora se vocês não têm nada? — Eu pergunto.
           — Calma, meninas! Eu vou esclarecer as coisas. — Ele olha para Jolene. — Jole, Blaire é minha namorada agora. — Olha para mim. — Blaire, Jole é minha amiga querida.
           — Eu preciso falar com você, Liam. É muito importante.
           Olho para Jolene com raiva. Liam disse que ela é amiga querida dele, mas eu sou a namorada dele.
           — Com certeza, Jolene pode voltar noutra altura, não é Liam? — Pergunto.
           — Não vou demorar. Você sabe que é importante, Liam. — Jolene se aproxima de Liam. Fica muito perto mesmo.
         — Confia em mim, Blaire! — Liam pede.
        Levanto do sofá. — Eu acho que vou pra casa.
           Vou para o quarto, tiro a camiseta de Liam e visto o meu uniforme. Sento na cama para calçar meus sapatos e depois faço um rabo de cavalo.
          Liam entra no quarto e senta ao meu lado. — Ela tinha que estragar tudo! — Digo.
          — Blaire, é um assunto muito importante.
          — Que assunto é esse? — Olho para ele.
          — Fica. Vou dar apenas cinco minutos para Jolene. Prometo que serão apenas cinco minutos.
          — Eu não quero... — Digo, mas ele me corta.
          — Fica comigo. Eu despacho Jolene.
          — Lamento, mas tenho de ir. — Levanto e vou para a sala.
          Jolene está sentada no sofá com os braços cruzados. Ela olha para mim e eu tiro a minha mochila perto dela. Liam segura o meu braço.
           — A gente se vê amanhã. — Ele fala e me puxa para me beijar. Um beijo de cinema e eu fico feliz por fazer isso na frente de Jolene.
           — Nos vemos amanhã. — Digo quando ele me solta e saio.

          Chego em casa e fecho a porta. Meus pais estão na sala conversando com alguns policiais e eu acho que já sei porquê. Me aproximo deles e o olhar que meu pai me dá me quebra.
           — Blaire! — Minha mãe vem me abraçar. — Eu estava tão assustada!
           — Muito obrigada, detetive. — Meu pai aperta a mão do homem e ele sai da nossa casa.
           — Onde você estava, Blaire Rogon?
           — Eu estava perdida. — Digo. Não me vem mais nada na cabeça.
           — Perdida? Porquê acha que eu contratei um motorista para você? — Ele fica mais perto. — De agora em diante, você não sai de casa nem volta para casa sem Lewis, entendido?
           — Pai!
           — Entendido?
           — Sim.
           — Nem dorme na casa de suas amigas. Acabaram as regalias. Eu quero que seja como antes. O que aconteceu com você? A vida social está fazendo mal a você. Quero que seja uma cirurgiã bem sucedida!
           — Eu não quero ser cirurgiã nem arquiteta!
           — Você vai ser uma cirurgiã. Não tem de querer! — Ele grita.
           — Só queremos o melhor para você. — Minha mãe diz.
          — Decidindo o meu futuro? Eu não tenho nenhuma opinião sobre isso?
           — Você está falando demais, Blaire. Vá para o seu quarto, agora! — Meu pai grita.
           Eu corro pelos degraus e vou para o meu quarto. Tranco a porta e fecho os olhos com raiva. Era para ser um dia bom. Basta ver Jolene para tudo correr mal.
             Começo a tirar o meu uniforme e vou tomar banho. No chuveiro, eu percebo duas coisas. Sou namorada de Liam e dei minha virgindade para ele. Sou uma nova Blaire.

              No café da manhã, meus pais não falam comigo, nem me despedem. No caminho para o colégio, Lewis não obedece as minhas ordens quando quero trocar de música ou outra qualquer. Meu pai exagerou em tudo.
             Entro no colégio e vou diretamente para a sala de aulas. Sento no meu lugar e pego no livro de matemática para me distrair. Só espero que ninguém venha aquecer minha cabeça.
           Sophie senta na minha frente sorrindo. — O que se passa com você?
            — Meus pais, mas não quero falar sobre isso.
           — Você saiu ontem com Lambert. O que houve?
          Olho para ela. É minha amiga, mas não posso contar. É um segredo meu e de Liam.
         — Fomos ver corridas de carros. Nada de mais. — Digo.
          — Sério? Porquê Lambert está tão sorridente e feliz?
          — Deve ser por causa da Jolene. — Respondo resolvendo os exercícios de matemática.
          — Jolene anda muito estranha e muito distante ultimamente. O que se passa com ela?
         — Você está perguntando na pessoa errada, Sophie!
          — Será que Bratt vem hoje?
          — Não acho que ele falte. Ele vem sempre. Coisa ruim está sempre por perto.
          — Não fala assim do meu xuxu. — Ela ri.
          — Desculpa, mas você sabe o que ele está me fazendo passar. — Tenho que conversar com Liam sobre isso. Talvez ele faça Bratt apagar o vídeo.
          Liam entra na sala de aula e senta ao meu lado, no lugar da Sophie. Sophie se afasta e Liam se aproxima. Ele está lindo com o cabelo despenteado. Nunca o vi com o cabelo penteado.
            — Você dormiu bem?
            — Não. Eu não posso mais sair com você. — Digo e Liam entra em pânico.
             — Por causa de ontem? Blaire, eu e Jolene somos apenas amigos. Você tem de acreditar em mim. Por favor!
             — Não é o que você está pensando. Meu pai me proibiu de praticamente tudo. Ele diz que a vida social está me fazendo mal.
          Ele suspira. — Da próxima vez, acaba as suas frases.
           — Você dormiu bem?
          Ele fecha os olhos e passa as mãos no cabelo. — Eu não quero ter segredos com você, Blaire. Jolene dormiu no meu apartamento.
         Eu viro para frente sem dizer nada e o professor entra no momento certo. Sophie senta no lugar de Jolene e Liam no de Sophie.
          — Blaire! — Liam me chama, mas ignoro.
             O professor Collins dá a aula e eu tento prestar atenção, Liam me entrega um folha de papel. Eu leio o que está escrito.

Malditamente quebradosOnde histórias criam vida. Descubra agora