Capítulo vinte e nove - Acerto de contas

2.2K 206 4
                                    

                 Blaire

              Presente

           Olho para Liam. Ele está completamente acabado. Nem olha para mim. Obviamente, contar isso foi muito difícil para ele. E eu não sei o que dizer. O que vou dizer? Entendo os motivos de Bratt, mas isso não significa que ele deva se vingar de Liam.
          Seus braços estão apoiados nos joelhos e ele olha o chão. Porquê ele pensou que eu ia olhar para ele de um outro jeito? Bem, parte disso é verdade, mas não do jeito que ele pensa.
         Cinco minutos se passam e nada! Nenhum de nós fala. Silêncio total. Liam sequer olha para mim, apenas chora silenciosamente.
         Silêncio.
         Olho para a porta.
         Silêncio.
         — Diga alguma coisa, Blaire! — Ele finalmente olha para mim.
         — Eu estou chocada, Liam! Não sei por onde começar.
         — Entende agora porquê eu disse que você não ia perceber a dor que estou sentindo? — Ele limpa as lágrimas.
          — Eu percebo. Você perdeu o seu terceiro filho. Eu não fazia ideia. — Olho para minhas mãos entrelaçadas. — Você teve um bebê com Jolene.
          — Sim, Blaire! Com Jolene e com a ex de Bratt que agora está morta. — Ele levanta. — O que você acha de mim agora?
          — Eu continuo amando você, Liam! — Digo.
          — Você pode até me amar, mas não vai me olhar do mesmo jeito. — Ele passa a mão pelo rosto em frustração.
          — Você tem razão. Agora eu vejo você de um jeito diferente, porque você não é tão duro como eu pensava. Você só precisa que alguém ajude você a acertar as coisas. Você está mais quebrado que eu e eu não me importo. O seu passado ficou para trás. Agora eu amo mais você!
          — Mas eu... perdi... — Ele fecha os olhos.
          — Foi um acidente. Você disse o que aconteceu. Elisa provocou sua própria morte e do bebê e também do seu filho com Jolene. Não estou dizendo que a culpa é dela, apenas digo que foi um acidente. — Eu estendo a minha mão para ele e ele vem me abraçar.
         — Os três se foram, Blaire! Eu acho que é um castigo.
         — Não é nenhum castigo. A gente pode ter outro quando quiser. — Beijo ele.
         — Você não acha que sou um monstro? — Ele pergunta.
         — Claro que não! Você é um idiota, mas um monstro não. — Abraço ele mais uma vez.
         — Obrigado por estar do meu lado. Eu te amo, Moreninha! — Ele sussurra.
         — Eu também te amo.
         Ficamos abraçados por muito tempo. Nenhum de nós quer se afastar e eu sei que precisamos muito desse abraço. Precisamos um do outro.
         Minha mãe entra no quarto e Liam me larga com relutância. Ela olha para a gente como se tivesse pena de doentes com os dias contados.
         — O que foi, mãe? — Pergunto.
         — Olhem o que vocês fizeram com a vossa vida! Olhe o que você fez Blaire!
         — A senhora não vai me repreender agora, vai?
         — Blaire, você sabe o que aconteceu? Você estava grávida! Grávida! O que você faria? Como ia cuidar do bebê nessas condições?
         — Mãe, por favor! — Eu não quero falar sobre isso.
         — Senhora Rogon... — Liam tenta falar, mas minha mãe não deixa.
         — Onde você vai morar agora, Blaire? O que você fará da sua vida?
         — Eu vou ficar com Liam, mãe. O que eu vou fazer? Vou terminar o médio, farei licenciatura e se for possível muito mais. Se a senhora e o meu pai quiserem custear os meus estudos, ótimo! Mas se não quiserem, não faz mal. Eu arranjo um jeito de conseguir tudo sozinha. — Olho para Liam depois para ela. — Eu sei que não quero que ninguém decida as coisas por mim. Eu sou livre de fazer o que quiser. Eu decido o que fazer da minha vida.
         — Concluindo? — Ela se aproxima.
          — A senhora está a favor ou contra a minha decisão? — Pergunto.
          Ela olha para Liam e depois olha mim. — Eu não posso estar contra você. Eu posso pagar o colégio, à Universidade, posso aceitar que você esteja com esse garoto, mas não significa que é o que eu quero para você.
         — Mais uma vez, sou eu que tenho de querer. — Seguro a mão de Liam e sorrio.
        — Eu vou cuidar muito bem da sua filha, senhora Rogon. — Liam beija a minha mão.
        — Eu espero que sim. Mas George não vai gostar disso.
         Meu pai entra no quarto como se estivesse esperando o momento certo para entrar. Ele olha para Liam com raiva e quase se aproxima. Minha mãe o impede.
          — Nem pense nisso! — Ela diz.
          — Você não percebe o que ele fez? — Ele aponta para Liam. — Ele engravidou Blaire!
          — Eu percebi, mas não acha que eles estão sofrendo o suficiente por causa da perda do bebê?
           — Você está do lado deles, Mirian? — Ele pergunta chocado.
            — Tenho que estar do lado de Blaire se não quiser perdê-la. Eu não sei o que você fará, mas eu não vou deixar que ela passe fome ou que falte alguma coisa para ela. — Minha mãe olha para mim.
           Eu sorrio. — Muito obrigada, mãe.
           — Blaire, você ainda pode concertar os seus erros, voltar para casa e ser uma cirurgiã.
           — Eu vou seguir o meu caminho. — Digo.
           — Então não conte comigo para arruinar a sua vida! — Ele sai irritado.
           — Ele vai se arrepender! — Minha mãe vem me abraçar.
          — Você quer comer alguma coisa, Moreninha? Eu posso comprar para você.
          — Um hambúrguer está bom para mim. — Digo.
         Liam sai e fico conversando com a minha mãe sobre tudo o que aconteceu. Bem, nem tudo. Há muita coisa que ela não precisa saber.

Malditamente quebradosOnde histórias criam vida. Descubra agora