"De tempos em tempos eu pensava sobre tudo;
Como nós amamos e amamos
E como brigamos um com o outro, nos empurrando
À outras pessoas"
(For king and country)Violetta
— Eu não acredito nisso, Violetta! Foi para isso que eu te eduquei? — Meu pai olha para o vídeo e põe a mão na cabeça, baforando por estar nervoso.
Eu não gosto quando ele se irrita comigo ou com Caleb, mas ele tem uma razão para isso. Eu o compreendo, afinal nenhum pai gostaria de ver a filha envolvida em um escândalo, ainda mais numa injúria como a que eu provoquei.— Perdoe-me, pai! — digo, tristonha, no entanto eu não me arrependo de tudo o que fiz.
— Ainda bem que sua mãe não viveu para ver isso. Você sabe muito bem que pode ser processada por causar danos morais e além do mais, você destruiu uma porta, Violetta! — Aponta para mim com ira estampada no olhar e eu somente me assento no sofá, escutando em silêncio suas palavras repreensivas. Porém, ele tem razão e eu estou frita, torrada, e quase com a minha existência apagada pelo fogo a qual eu própria pus lenha.
— Perdoe-me, pai. Eu estava muito irada... — Sou interrompida.
— Seu mal é não pensar antes de fazer as coisas. Não era para você se meter em nada disso.
— Eu só fui aquela maldita festa porque Victoria ficou de me contar sobre Jason! — Exalto-me nas palavras proferidas.
— Quem é esse tal de Jason! — brada.
— Eu já peguei ele beijando Rebecca! Eu não queria ver meu irmão magoado. Eu posso não gostar de me meter em assuntos que não me diz respeito, mas é meu irmão! — exclamo.
— Abaixe o tom, mocinha! — Repreende-me e se levanta do sofá no qual por instantes se assentara para disfarçar a apreensividade notável. — E que história é essa de Rebecca estar traindo meu filho.?
— Também quero saber. — Caleb fala, fazendo-me engolir em seco, adentrando a porta e eu fico sem chão para pisar. Me dei mal.
— É... — Tento dizer algo, porém não consigo me expressar.
— Anda, Violetta! Desembucha tudo agora, antes que eu me irrite ainda mais com você! — Senta de frente para mim e cruza os braços.
— Não é certeza! — Busco me justificar. — Ele a beijou.
— Ele quem? — Estreita os olhos.
— Jason. Um conhecido dela e ex de Yasmim.
— Sério? Porque eu não fiquei sabendo de nada. — Meu irmão me encara, duvidoso, e até perplexo pela coincidência de ter certo envolvimento com Yasmim.
— Pergunte a ela então! Ela deve estar trabalhando como secretária dele neste exato momento, já que esteve procurando emprego. — Caleb ri, descrente de minhas palavras.
— Ela não esconderia isso de mim. — Ri. — E onde?
— Company Stuart.
— Meu filho, se isso for verdade o que farás? — Meu pai esfrega as mãos no rosto enquanto questiona.
— Ainda não sei. Mas o meu maior desejo é que isso não seja verdade. Irei para casa daqui a pouco e a questionarei sobre isso. Mas a única coisa que não sai da minha mente até agora é aquele vídeo desmoralizante, em que minha irmãzinha utilizou as práticas de alto defesa para dar uma de Hulk! — grita comigo com aquela voz grossa que, por impulso, meu corpo impulsiona-se para trás. Ele nunca gritara comigo dessa maneira rude e raivosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO O OUTONO, COMO A PRIMAVERA
RomanceYasmim Lahanna é uma mulher batalhadora, apaixonada pela arte, mestra na computação, mas nunca viveu um amor de verdade até que, numa tarde de outono, conheceu Caleb, um gastrônomo e chef de cozinha bastante respeitado pelos que o circundam e dedica...