"Quando é amor
Tudo novo se faz
E a história é real
Já começa sem ponto final
Quando é amor
A gente perde os nossos medos
Conta todos os segredos
Dura mais que só um beijo"
(Marcela Taís)Eu comprei o mundo e vendi meu coração
Você trocou o céu para me ter de novo
(Hillsong United)Rebecca
Quando eu pensei que o meu dia de folga seria maravilhoso, na verdade, tornou-se uma droga. Se eu houvesse contado a Caleb antes, o que acontecera, não me veria nesta situação desagradável na qual me encontro neste exato momento. Meu corpo estremece por temer o seu olhar e minha face descora por alguns instantes que parecem ser uma eternidade. Eu não desejei que fosse dessa maneira, mas aconteceu e agora ele desconfia de mim, além disso eu não sei como ou por quem ele soube que Jason me beijou naquela maldita praça e que eu tive o descontentamento de estar na empresa no qual não imaginava que ele estaria. Eu não quero o meu passado de volta, eu quero o agora e o meu desejo é amar e ser amada, no entanto quando eu pensei que nosso relacionamento estava avançando para a melhor toda a minha expectação foi-se embora ao mirá-lo.
— Ele era um colega do ensino médio e meu primeiro amor. Ele me reencontrou há algum tempo e tentou me provocar e me seduzir novamente. Eu estive procurando emprego e entreguei curriculo lá, mas não sabia que ele era o novo presidente! E Eu não o quero Caleb! Eu quero você! Por isso desisti de trabalhar como secretária e consegui um outro emprego como garçonete! — Busco ser o mais sincera possível, porém ele não me parece estar convencido.
— Então por que o beijou? — indaga.
— Eu não o beijei! Ele me beijou! — vocifero por me sentir desacreditada por ele, com os olhos lacrimejando. — Não me julgue por algo que eu não consenti!
— Como posso ter certeza? O que garante que você não queria?
— E quanto a você e aquela tal de Yasmim! O que também garante?
Naquele dia em que a vimos em frente ao seu restaurante, acha que eu não percebi o seu olhar para ela? Eu disfarcei tão bem para que não me atingisse.
Quando eu estive fora o que não garante que você a encontrou e sabe lá o que mais? — Surto por um momento proferindo coisas que eu não gostaria de expor. No dia em que vi a forma como eles se olharam, lembrei-me de sua confissão acerca da sua ex me fazendo engolir em seco e tentar tirar o incômodo que me sobreveio. Admito que senti ciúmes, afinal quem não sentiria?— Impressão sua! — Irrita-se. — Se esta relação for de mentiras e não tiver amor, eu prefiro que se acabe! — brada, levando-me a arregalar os olhos, perplexa com suas palavras. Eu sou a errada?!
— Eu não o omiti nada! Mas com toda certeza seu coração tem estado mais dividido do que o meu! Se eu o quisesse estaria lá agora e não aqui ao seu lado! — grito, nervosa.
— E eu? Estou lá por acaso?
— O que garante que o seu coração não está? — brado, enquanto lágrimas vertem em minha face.
— E o que garante que o seu também não está?
— Tu queres que eu acredite em tuas palavras quando sequer crê nas minhas — digo, exaltada, e, sem pensar, retiro a aliança do meu dedo anular direito, jogando-o no chão e o encaro com o máximo de razão que ainda possuo. Por dentro, meu coração dilacera e a cada batida eu sinto uma dor imensa por ter a certeza de que será o fim da nossa relação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO O OUTONO, COMO A PRIMAVERA
RomanceYasmim Lahanna é uma mulher batalhadora, apaixonada pela arte, mestra na computação, mas nunca viveu um amor de verdade até que, numa tarde de outono, conheceu Caleb, um gastrônomo e chef de cozinha bastante respeitado pelos que o circundam e dedica...