Amores, grata aos que têm lido e aos que ainda irão ler este livro.
Claramente ele não tem compromisso com a realidade, mas gostaria de fazer uma ressalva quanto a amnésia que Caleb possui.Afinal, o que é amnésia e quais são os tipos? Amnésia é uma perda total ou parcial da memória e existem dois tipos de amnésia que gostaria de ressaltar aqui:
1- retrógrada
A perda de memória envolve acontecimentos que ocorreram antes da amnésia
2- Anterógrada
A perda de memória acontece depois.No caso do nosso personagem Caleb, o tal possui a retrógrada. Não foi mencionado a sua adaptação após ter parte de suas memórias perdidas, a não ser em forma de poema no primeiro capítulo, mas não em sua totalidade. O que quero dizer com isto? O próximo capítulo bônus mostrará a sua adaptação pós-traumática. Viver uma vida, em que um certo indivíduo não se lembra de parte das coisas, ou até em sua totalidade é bastante angustiante e desesperador.
Imagine só, você não se lembrar de nada e as pessoas a sua frente dialogarem com você possuindo tamanha intimidade? Assustador não? Pois é! Estive lendo em um site que a recuperação da memória depende da gravidade e da causa da lesão. Pode ocorrer de, a amnésia ter curta duração e a memória ser recuperada sem tratamento algum, mas há situações em que são irreversíveis.Sendo assim, no capítulo que relata sobre como foi o acidente de Caleb - sobrevivendo por um milagre, sem possuir danos gravíssimos - mostra o quanto perdeu suas memórias, porém, devido a gravidade do acidente e o trauma sofrido, suas memórias teriam fatores irreversíveis ou não. Consideremos também o fato de ele não lembrar de nada até agora, a não ser por uma breve junção de peças do inconsciente.
Beijinhos. Deus abençoe vcs! 😘
O bônus é o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO O OUTONO, COMO A PRIMAVERA
RomanceYasmim Lahanna é uma mulher batalhadora, apaixonada pela arte, mestra na computação, mas nunca viveu um amor de verdade até que, numa tarde de outono, conheceu Caleb, um gastrônomo e chef de cozinha bastante respeitado pelos que o circundam e dedica...