Capítulo 14

755 86 30
                                    

Meu peito estava cheio de boas energias esperando a festa nova. Tudo bem que a anterior havia sido a definição de um caos total, mas essa estava programada para ser todo o contrário. Meus amigos, meu ponto de paz.

E todos poderiam beber, se quisessem porque nada errado aconteceria.

Que salto enorme de uma semana para outra. De dias para outros. Acho que, às vezes, quando algo vai de mal a pior, coisas melhores estão por vir.

E a festa de Peter era, realmente, a coisa melhor.

Passei a noite um pouco distraída e o dia seguinte também, tentando pensar nos gostos do aniversariante e em como poderíamos decorar tudo, de modo temático, talvez. Ali estava eu, montando mentalmente uma festa, tal como se estivesse preenchendo páginas e páginas de uma revista.

Na hora do almoço, saí para comprar alguns post its e artigos de decoração. O que um escritor gostaria de ver? Letras. Então também comprei canetas de todos os estilos, tamanhos e cores para que os convidados escrevessem mensagens para ele. Voltei para minha mesa e verifiquei as coisas enquanto transportava algumas coisas das sacolas para minha bolsa.


— Desistiu do emprego e vai voltar para a escola? — Alex riu, beirando minha mesa.

— Tudo para ficar longe de você. — Arrisquei um sorriso.

— E de onde tirou isso? Roubou do estoque da Glam? — Empurrou meu ombro com o seu.

— Comprei, olha só. Você quer a com purpurina? Não precisa implorar. — Mostrei a nota fiscal e em seguida uma caneta laranja brilhante, colocando próxima ao seu rosto.

— Não combina com os meus olhos, obrigado. — Curvou o corpo, espiando minha bolsa. — Tem balões! Vai dar uma festa?

— Minha amiga vai. É o aniversário do marido dela.

— Peter vai ter uma festa surpresa?

— Vai, se você fechar a boca. — Ergui a sobrancelha. — Como sabia que era ele?

— Sou bom em ligar os pontos. — Deu de ombros. 

— Então você é amigo dele?

— E quem não é? Não vai me convidar?

— Não é minha festa. — Ri, fazendo uma careta. — Mas tecnicamente sim, então hoje à noite no apartamento deles.

— Combinado, então!


Alex foi para sua sala e eu encarei a de Ryan. Será que Rachel o convidou?

Claro que não.

Claro que ela espera que eu faça isso.

Todos esperam.

Então me dirigi à sua sala e toquei sua porta duas vezes, antes de entrar. O ambiente parecia mais claro, mas não tão arejado — isso deve explicar porque, na maioria das vezes, sua porta está aberta. Ele estava trabalhando no seu computador, vendo fotos de um ensaio.

Provavelmente essa seja a capa da próxima Glam.


— Ocupado? Prometo não tomar tanto seu tempo. — Dei um sorriso envergonhado e coloquei o cabelo atrás da orelha.

— Você pode tomar meu tempo sempre que quiser ou precisar. — Piscou, sorrindo de volta.

— Então, é que hoje vamos dar uma festa surpresa para o Peter e acho que ele ia adorar que você fosse.

O cara da sala ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora