MAY PART 3

378 36 108
                                    

EMMA

Duas semanas atrás..

— Ok, Emma. Vamos lá. — A médica disse antes de se sentar para me examinar. — Uh lá lá.. Fizeram um belo trabalho aqui em baixo.

— Como? — Perguntei mais vermelha que um tomate.

— Desculpa, foi só uma piada. Foi só para quebrar o gelo.. Reparei que estava tensa. — Respirei aliviada. — Mas, não menti, seu namorado fez um belo buraco, literalmente.

— E-e... Eu. — Minhas bochechas queimavam de tanta vergonha que estava sentindo. A doutora levantou a cabeça e me olhou nós olhos, Deus! isso não pode piorar.

— Não precisa ficar envergonhada, passar por esse processo é normal, mais cedo ou mais tarde você teria que passar por isso. — Concordei mentalmente com ela. — Tenho que te examinar, será bem mais fácil e rápido se você estiver relaxada.

— Ok.. Vou tentar. — Respondi.

— Vamos conversar, isso ajuda. — Ela sorriu para mim.

— Não é meio estranho a gente conversar enquanto você está aí.

— Se você não quiser tudo bem, mas para mim é normal. Vejo umas cinquenta dessas por semana, sem contar a minha que vejo todo dia. — Ela deu de ombros como se não fosse nada. — Então, quer me contar quando conseguiu esse.. Buraco.

— Uns dez dias..

—  É bem recente.. Bem, me alegra que você tenha vindo logo ao médico. Você não imagina a quantidade de mulher que negligencia isso. — Ela voltou a me examinar. — Doeu? Sangrou?

— Um pouco dos dois..

— A dor ou o sangramento ocorreu numa segunda tentativa? Acontece às vezes, é normal.

— Não houve uma segunda vez.. Ainda não.

— Ok.. Namorado?

— Algo do tipo. — Repeti as palavras que ouvi Killian dizer ao pai dias atrás. — Sou apaixonada por ele. — Respondi em um sussurro.

— Ok, aqui em baixo está tudo bem. — A loira disse ao terminar de me examinar. — Pode se trocar.

Enquanto colocava a minha roupa observei a médica anotar alguma coisa na pasta e em seguida pegou um remédio no mostruário. Ela se sentou novamente e esperou que me juntasse a ela. — Emma, na sua ficha diz que você tem vinte e quatro anos. É recomendado que procure um profissional antes que o seu ciclo complete o primeiro ano, porque não procurou um antes?

— É que eu nunca me senti à vontade.. Mas, agora é prioridade.

— Entendo. Vou te prescrever esse anticoncepcional. Se você não reagir bem suspenda imediatamente, volte aqui e eu indicarei outro. — Assenti. — Você tem cólica ou algum outro incômodo durante seu ciclo? — Neguei. — Tem alguma coisa que queira perguntar ou pedir?

— Não, não, acho que não.

— Ok, qualquer coisa você tem meu número.. Volte em seis meses e não enfie coisas aleatórias lá. Acredite, acontece muito. — Foram suas últimas palavras antes que eu deixasse seu escritório.

...

— Emma... — Killian estava pálido. — Não usamos proteção... Nenhuma vez. — Entendi a linha de raciocínio dele. — Esse enjoo...

UNSAID THINGS Onde histórias criam vida. Descubra agora