01

195 43 62
                                    

— Quer saber? Essa faculdade está cheia de gatos, infelizmente nessa casa só tem escandalosas. — Lucille diz entrando no quarto após a aula — Meu Deus você já esta estudando? —  Encara a colega que fazia algumas anotações.

      Mary ri

— Sim, minhas aulas foram ótimas eu já tenho um trabalho. Aproveitei para listar umas atividades extracurriculares que eu quero participar.

— Já vi que é nerd. —  Se joga na cama da colega — Você namora?

— Sim.

— Onde o conheceu?

    Larga os papéis do trabalho para encarar a garota curiosa:

— No primeiro ano do ensino médio, no início era aquele romance adolescente mas as coisas evoluíram rapidamente.

— Hmm... você o ama?

— É claro que amo!

— Seu pai gosta dele?

— Sim, Jake é para casar sabe?

— Não! — Ambas riem — Quando ele vem te visitar?

— Não sei, talvez na próxima semana quando eu já estiver adaptada e terminar de arrumar meu lado do quarto.

— Ta bom, vou deixar você estudar. — Salta da cama e vai para o banheiro.

   Mary Kate era extremamente organizada e apesar de ser apenas o segundo dia de aula já tinha criado parte de sua rotina, nadar seria uma das atividades principais.

      [ ... ]

— Hey? Me espera! — Grita  a amiga no corredor da universidade — Saiu cedo hoje.— Diz exausta quando finalmente a alcança. 

— Sim, eu fui nadar.  Hoje é uma das matérias mais importantes do meu curso, ouvi dizer que esse professor é bem exigente então preferi não correr risco de atrasos.

— Eu quero ser como você quando eu crescer. — Lucille aperta a bochecha de Mary a fazendo sorrir — Qual seu curso?

— Filosofia, e o seu? Nem acredito que conversamos sobre coisas mais sérias e esquecemos de fazer essas perguntas superficiais de colegas recentes. — Ri incrédula 

— Somos únicas! — A colega sorri — Eu faço historia.

     [ ... ]

    Mary senta no mesmo lugar do dia anterior, na primeira fileira na cadeira do meio .

— Bom dia, Mary! — Diz Helena, a mesma menina que sentou com ela  aula passada.

— Bom dia! — Sorri.

     Helena era uma menina tímida com aparelho nos dentes e  que falava cuspindo, usava roupas largas e um óculos tão grande que não era possível ver seu rosto com detalhes.

— Fez o trabalho da senhora Folman? — Diz abrindo a mochila.

— Sim! — Limpa discretamente perdigotos que Helena despejou em seu rosto durante a fala.

     A sala enche rapidamente  

— Bom dia! — Diz um homem alto, olhos azuis terno caro e uma pasta de couro na mão.— Sou o professor Austin Hughes, sou professor de estudos socioculturais  e socioeconômica e geopolítica, ou seja, sem querer me gabar mas eu tenho meu grau de relevância. —  A turma gargalha — Para não sobrecarregar ninguém eu tenho meus métodos, as aulas de socioeconômica e geopolítica serão de manhã mas as de estudos socioculturais serão à noite. Eu gosto de mais trabalhos do que provas e resultados são o que eu procuro. Vocês formarão duplas, se a dupla está dando resultado é promovida caso não eu troco os componentes; A melhor dupla no final do período ganha um estágio temporário  e recomendação, que nessa fase da vida de vocês é essencial. Sem mais delongas vamos começar a aula! 

PS: Certamente eu não seguirei a risca o dia a dia de uma faculdade como Yale. A rotina de aulas,as grades e etc serão 100% fictícias para dar mais  liga a história e causar mais encontros e desencontros dos personagens. Dessa forma, tudo o que eu citar em relação à matérias, horários... Terá uma licença poética!

Mas eai, estão gostando? Se sim me deixem saber. Não deixem de curtir e comentar, a opinião e interação de vocês é muito importante para mim. Espero que aproveitem esse capítulo e sem querer dar spoiler mas, no próximo Mary Kate terá uma surpresinha hahah. Obrigada pelo carinho! 💘

Blind EyeOnde histórias criam vida. Descubra agora