16

15 2 5
                                    


   Mary Kate corre para o quarto e bate a porta.

   Ela sentia seu corpo tremer, sabia que precisava fazer alguma coisa.

   Andou de um lado para o outro na busca de idéias, mas não conseguiria fazer tudo sozinha. Quando Lucille voltasse da aula ia pedir ajuda para a amiga e para o professor Hughes, ele provou ser confiável o bastante e parece não simpatizar com o aluno.

    [ ... ]

— Mary?— Luci sorri e abraça a garota— Seu braço está melhor?

— Sim, Lucille preciso falar com você!

— O que houve? Se for sobre nossa discussão está tudo bem.

— Não, é sobre o Terrence. Acho que ele é perigoso!

    A amiga abre a boca

— Como assim? O que pensa em fazer?

— Ainda tenho poucas informações mas vou investiga-lo e quero sua ajuda. Já estou armando um plano e..

— Não conte comigo!

— Por que não?

— Eu não posso me meter em enrascadas... meus pais estão no meu pé, um pulo em falso e sei lá... vou para uma reabilitação? Não posso te ajudar nessa e além do mais acho que você esta vendo muitos filmes. Bom, tenho outra aula agora só vim pegar minha pasta, — A menina diz pegando a pasta roxa em sua cama — procure se ocupar Mary, com coisas produtivas.— Ela diz e sai.

    Mary bufa incrédula, estava decepcionada com Lucille, algo estava estranho na amiga. Talvez ainda não tivesse a perdoado.

    [ ... ]

— Pode entrar!

—Olá, posso falar com a senhora?— Mary diz parada na porta da diretora, senhora Verônica Mills. 

— Claro, sente-se! — Aponta para a poltrona em sua frente.

   A menina senta e sorri desconfortável

— Então senhorita, do que se trata?— A mulher a encara por cima dos óculos.

— Bom, eu... ahn... eu sou dupla de um aluno, Terrence Russell.  Eu queria algumas informações sobre ele, saber um pouco mais sobre sua "procedência".

   A diretora ri e solta os papéis em sua mão:

— Senhorita, eu não posso fornecer informações sobre qualquer aluno. Nem eu, nem o conselheiro ou qualquer professor tem esse direito. Quanto a procedência dele não se preocupe, isso é Yale. Não admito qualquer um, agora se me der licença...

     Mary fica em silêncio após a resposta, sem ter muito o que dizer.

— Ah... claro, obrigada e desculpa!— Diz finalmente se levantando

— Senhorita?— Diz antes de Mary abrir a porta

— Sim?

— Cuida desse braço, não queremos outro acidente.

    Mary assente e sai, ela estava frustrada e sabia que não tinha conseguido muito. Mas a diretora tinha lhe dado uma luz, falar com o conselheiro.

     Rumou até sua sala, respirou fundo e deu dois toques na porta:

— Entra!

— Olá, senhor Davis. — Sorri.

— Olá senhorita, sente-se!

— Então, eu quero saber se não teria como dar uma olhada no relatório sobre Terrence Rusel. — Diz de antemão mesmo sabendo que poderia estar sendo insana.

    Ele gargalha

— Isso é inapropriado, não posso mostrar o relatório sobre qualquer aluno. Sinto muito, e se for só isso eu vou receber um aluno daqui à cinco minutos.

— Claro, Desculpa! — Sorri e sai.

     Fecha a porta atrás de si e vai correndo para a sala dos professores falar com o Hughes. Ela estava feliz porque jogou um verde que Davis caiu, agora ela tinha certeza que Terrence falava com ele e que havia um diagnóstico ou um relatório.

    Bate repetidas vezes na porta até o professor abrir.

— Oi,— ele sorri — entra!— Da espaço para ela.

— Professor Hughes eu estou investigando Terrence Rusel.

   Ele a encara confuso.

— Eu sei que posso estar me metendo em encrenca, mas eu preciso descobrir. Falei com a diretora e não consegui muito, mas joguei um verde e o Sr. Davis caiu... agora sei que ele já falou ou fala com ele.

— Mary por que está se arriscando tanto? Está obcecada?

— Por que eu quero descobrir se ele é perigoso. — o encara — Preciso de sua ajuda, sei que não simpatiza com ele.

    Suspira e se aproxima dela.

— Assim que conseguir o tal relatório você para!

   A menina sorri e o abraça.

— Obrigada por tudo o que está fazendo, você tem sido sei lá... incrível! — Ela o encara.

— Fico feliz com isso!

— Amanhã colocamos o plano em prática.

— Certo!

— Melhor você ir. — Ele diz com um leve sorriso no rosto.

    Ela acente e sai

    Meus amorees, sei que estou sumida, infelizmente a correria do dia a dia tem me impedido de atualizar os capítulos. Mas, antes tarde do que nunca.

    Espero que aproveitem o novo capítulo, obrigada por não desistirem de mim. Feliz Páscoa a todos. Boa leitura! 💞✨

Blind EyeOnde histórias criam vida. Descubra agora