Conversas e momentos - parte 1(Percabeth)

2.4K 141 41
                                    

Pov Percy

Eu e Annie saímos andando com raiva. Ahh fala sério, esse povo é muito intrometido. Tinham que atrapalhar meu momento com a Annie.

- Percy? - Annie perguntou.

- Oi? - respondi.

- Ouviu o que eu disse? - perguntou. Olhei pra ela com uma cara de lerdo e ela me deu um tapa no braço - Bobo! Já vi que não ouviu o que eu disse.

- Desculpa, estava concentrado em meus pensamentos - falei.

- Ah sim! - ela disse.

-Então, o que você faz agora? - a perguntei.

- Bem, eu estudo - ela me respondeu rindo (sério que você estuda) - E agora estou mais próxima da minha mãe.

- Que bom, fico feliz por você - disse.

- E você? - ela perguntou.

- Também estudo obviamente e faço um estágio no aquário - respondi pra ela.

- Legal isso, faço um estágio no museu - falou.

- Interessante - disse (agora tenho motivos pra ir no museu) e o assunto morre novamente.

Andamos em um silêncio meio constrangedor porque tava na cara que os dois pensavam no que tinha acontecido a algum tempo atrás. Chegamos perto de um área de quiosques e fomos até lá.

- Você vai querer alguma coisa? - perguntei esperando ela responder, nossos olhos se encontraram e ela desviou balançando a cabeça como se estivesse dispersando um pensamento.

- Q-quero uma água de coco - respondeu vermelha.

- 2 águas de coco, por favor - pedi ao vendedor.

Ele foi pegar nos deixando sozinhos novamente, olhei pra ela que estava observando o mar bem concentrada. Ela é tão linda pensei (será que eu falei em voz alta, porque ela virou pra mas vermelha que pimenta).

- Ei, você tá babando aí. Quer um balde? - falou ainda vermelha e rindo.

- Não, obrigado - respondi mais vermelho que ela e limpando o canto da boca. Ela riu mais ainda da minha reação de limpar o canto da boca.

- Qual é a graça? - perguntei com a melhor cara irônica possível.

- Você - me respondeu rindo.

Olhei pra ela com uma super ara de ofendido (eu deveria ser ator).

O homem veio com dois cocos e perguntou se íamos querer no copo ou no coco mesmo.

- No coco - respondemos juntos. Ele olhou pra gente com um sorriso de quem ta pensando merda e voltou ao trabalho de abrir nossos cocos.

- São 8 reais - o homem disse nos estendendo os cocos.

- Vamos dividir a conta - Annie disse. Mas é claro que não, não vou deixar ela pagar (não é questão de orgulho é só cavalheirismo).

- Não precisa eu pago pra nós dois - falei. Ela ía protestar mas eu já tinha dado o dinheiro ao homem e fomos voltando pra onde a galera devia estar.

- Casais - consegui escutar o homem do quiosque falando e acho que ela também porque ela abaixou a cabeça tentando esconder a vergonha.

- Não precisa ter vergonha de mim - disse.

- Vou tentar - falou ela.

- Quer conversar sobre o que aconteceu? - perguntei.

- Temos que conversar na verdade - ela respondeu com um sorriso de canto e bebeu um pouco dá água de coco - Mas vamos acabar primeiro.

- É uma boa - falei sorrindo.

Passou uns 10 minutos até ela acabar, eu fiquei esperando já que terminei primeiro. Jogamos os cocos em um lugar na orla que estava cheio deles e sentamos na areia.

Amores de Verão | EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora