Capítulo 10

51 6 9
                                    


Kirstie

- Kevin!!!

- Me deixa Kirstin.

- Não, não... Não, não não. - Eu parei na frente dele e tentei empurra-lo, mas o Kevin é uma montanha. - O que ta acontecendo? Caramba, você sempre foi o paizão e agora você vive escondendo coisas da gente, você some e não fala nada pra ninguém, nunca sabemos onde você está, e... Tudo bem que o Todrick força, mas, eu não achei que você reagiria daquele jeito... Quem é Anty? Por que tanto mistério? Você ta traindo a Esther?

- Não, wow... Claro que não. - Eu olhei pro Kevin e ele parecia perdido e suspeito - Traindo a Esther? Eu... - Ele olhou pro céu e me olhou de boca aberta - Eu... Será que ela também está achando isso? Eu... Desculpa baixinha, eu tenho que ir.

- Mas... - Não deu tempo de nada, ele nem me explicou e nem me deixou falar, mas eu estava quase acostumada a isso, parecia que ninguém se importava muito.

Acabei me juntando à uma galera que estava na fogueira com um violão, peguei um graveto com marshmallow, e fiquei lá olhando o fogo enquanto eles cantavam, comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo e em como eu estava confusa, como o Jeremy me encantava e como o Avi me excitava e suspirei de leve, mordi um marshmallow meio quente e queimei a língua.

- Ai... Droga. 

- Cuidado, a língua é muito importante se você pretende ganhar a vida com isso. Aliás... Ficar olhando pro fogo assim tão fixamente não é muito bom. - Eu olhei pra ele com uma cara esquisita por causa da dor, mas tentei sorrir e ele sorriu de volta. - Matt. Matt Sallee. - Ele se apresentou com um aperto de mãos.

- Oi... Kirstin. - Eu falei retribuindo o gesto.

- Eu sei... Acho que todo mundo sabe. - Ele respondeu sorrindo.

Eu achei que ele tava tirando sarro de mim e acho que minha cara denunciou que eu não fiquei muito confortável, mas ele fez logo o favor de me mostrar que ele só queria conversar, e isso era bom, afinal de contas as pessoas não estavam conversando muito comigo. 

Matt era divertido e sorridente conversamos bastante até que as pessoas foram indo embora e a gente ficou vendo as ultimas luzes da fogueira, ele era muito gentil e colocou o cobertor dele sobre mim enquanto caminhávamos da praia até os alojamentos do Campus.

- Pois é, eu tentei dizer, mas foi tarde de mais. Foi um mico e tanto. - Ele disse terminando a história entre risos e paramos na frente do meu quarto. 

- Ai, minha barriga ta doendo. - Eu olhei pra ele agradecida por salvar minha noite - Obrigada, por hoje, me diverti muito. 

- Eu também, e agora eu já sei onde você mora. - Ele disse batendo na porta. - Bom, a gente se vê por aí.

- Espero que sim.

- Até logo Kirs.

Matt virou as costas e foi andando pelo corredor, eu entrei e fechei a porta e me senti sozinha, não queria que a noite acabasse, olhei no relógio e eram 4 e meia da manhã, sentei na cama por alguns segundos e levantei rapidamente, corri descendo as escadas e encontrei o Matt saindo pelo Hall e o gritei.

- Espera... Você... - Cheguei mais perto e sorri com as mãos no bolso do moletom - Quer um café?

Ele sorriu e me deu o braço, e fomos andando até a lanchonete 24 horas perto do Pier e de lá fomos ver o nascer do sol.

- Sabe Matt, você salvou meu lual. Minha noite. Ta tudo tão... - Eu respirei fundo enquanto olhava o céu alaranjado - Você não tem nada a ver com isso.

- Eu to disposto a ouvir... Eu tomei café o bastante pra não dormir enquanto você fala. - Eu sorri e tomei um gole do café quente na minha caneca e o olhei, e ele estava falando sério.

- Já ficou divido entre duas coisas? - Ele assentiu que sim - Como resolveu?

- Não consegui. Mas eu aprendi que a vida segue e que algumas coisas são muito pequenas pra segurar a gente por tanto tempo. Se essas coisas forem pessoas, o que eu acho que é, acho que... Você deveria fazer como um grafitteiro. As vezes, você pinta um mural, mas pra enxergar o que fez de verdade tem que se afastar, e olhar tudo... Os detalhes num conjunto e analisar se está na hora de ir, ou se ainda tem algo pra mudar. E as vezes não tem jeito mesmo, é esquecer e seguir em frente. A vida é curta, e existem pessoas de mais no mundo pra você ficar presa a uma situação que não te trás paz. Entende?

Fiquei parada por alguns instantes vendo o sol sair lentamente, pensando no que ele havia dito e percebi que fazia muito sentido. O conselho que mais fazia sentido até agora, na verdade, eu precisava me afastar, precisava de um tempo, eu precisava pensar em mim, me cuidar, viver a minha vida, olhar as coisas de outro angulo.

- Obrigada. - Eu falei depois de um tempo.

- De nada. Bom... Eu vou te dar algumas horas... Você pode ir pra casa ou não, mas eu sugiro que você descanse um pouco e tome um banho, nós vamos sair hoje e eu vou te mostrar a vida fora do campus. 

Eu fiquei animada, fazia muito tempo que não saía, desde que cheguei, na verdade não me lembro de ter participado de qualquer coisa que não envolvesse a Acapella Academy, com brigas e discussões, barracos e afins... Ia ser bom sair. Até que enfim eu conheci alguém que vale a pena!

Fiz o que Matt disse, fui pra casa, tomei um banho e dormi praticamente o dia todo. Acordei era, mais ou menos três da tarde, comi algo, eu estava faminta e comecei a pensar no que eu vestiria. Me olhei no espelho e me vi naquele dia, e tinha algo muito errado comigo... Peguei o computador e comecei a pesquisa... Haveriam mudanças. 

No horário combinado peguei minha bolsa e sai, pronta pra noite, a expectativa tava muito alta, eu tinha esperanças reais de que fosse um sucesso, quando saí do prédio do alojamento eu me sentia radiante, linda, como há muito tempo não sentia. 

- Kirs? - Eu ouvi.

- Ah, oi gente. - Estavam todos sentados nos bancos do lado da porta do prédio.

- O que... Meu Deus você está ótima. O seu cabelo, menina... Arrasou. - O Scott disse vindo até mim.

- Ah, obrigada, nada de mais.

- Nada de mais? Cadê o loiro? Ta escuro, tem mechas, ta... Ta... Gente. 

- Nossa. - O Avi disse me olhando. - Você está... É...

- Obrigada Avi. - Eu disse um pouco sem graça.

- A gente ia subir pra te chamar pra dar uma volta, ta tendo uma festinha na Fraternidade Beta Gama, mas parece que você tem outros planos - o Kevin falou.

- Pois é, não é só você que tem uma vida dupla. - Eu disse brincando, mas com aquele fundinho de verdade - É eu... Eu tenho outros planos mesmo, hoje não vai dar gente. 

- Nossa. - Eu ouvi o Jeremy atrás de mim. - Você... Nossa. Uau. - Eu sorri e ele pegou minha mão, dando um beijo nela. Era entediante, mas muito fofo.

- Bom, divirtam-se. - O Avi disse sorrindo.

- Tudo isso é pra mim?- O Jeremy perguntou confuso.

- Vocês não vão sair juntos? - Avi perguntou mais confuso ainda.

- Não que eu saiba. - Jeremy respondeu.

- Ai, Graças a Deus, já tava dando um ataque de ver que ele ta de chinelo pra sair com a minha amiga linda desse jeito.

- Ei... Eu to aqui. Já pensaram em ME perguntar onde eu to indo. Aliás, eu não sei onde eu to indo, mas... Minha carona chegou.

O carro do Matt parou, ele buzinou e acenou pra mim saindo do carro.

- Quem é? - O Scott perguntou.

- Matt Sallee - O Avi respondeu cruzando os braços.

Eu sorri e me despedi com um aceno dos meninos, fui até o Matt e recebi um abraço quente e gostoso, ele abriu a porta do carro pra mim, eu entrei... E bom... O resto é história pra um outro capitulo.

A Capella Academy IIOnde histórias criam vida. Descubra agora