Surpresas que a vida da || XXXI

25.1K 1.2K 1.1K
                                    

No dia seguinte acordo com a luz invadindo o quarto inteiro, o apartamento onde morávamos era pequeno e tinha apenas um quarto, ou seja, Júlia e eu dormíamos juntas. No cômodo havia apenas duas camas que usamos pra dividir o quarto, o lado esquerdo é da Júlia e o direito meu. No lado da minha amiga tinha posters e algumas fotos da família dela, do meu tinha várias fotos coladas da parede e alguns enfeites, enfim, apesar de ser um quarto pequeno conseguimos aproveitar bem o espaço.

Estranhei acordar e não ver a Júlia agarrada nos seus emaranhados de travesseiros e cobertores, pelo contrário a cama estava impecavelmente arrumada e a janela semi aberta.

- Bom dia flor do dia. - Júlia diz entrando no quarto num susto. - Vamos levantando por que o dia está lindo e o sol brilhando.

- Que horas são? - Pergunto enquanto esfrego os olhos.

- Pouquinho mais de 11. - Ela diz terminando de abrir a janela.

- Nossa dormi demais. - Me estiquei ainda na cama.

- Sim né. Ficou até tarde falando com aquele garoto. Agora só faz isso e ainda vem dizer que não está apaixonada.

- Cala a boca Júlia e alcança o meu celular que está carregando. - Peço.

- Já vai mandar mensagem pra ele né? - Ela diz tirando meu celular do carregador e olhando a tela. - Quer dizer, tem oito mensagens dele. O assunto não morre não?

- Quando duas pessoas querem realmente conversar não morre. Não querendo fazer alusão aos presentes.

- Isso, joga na minha cara mesmo. - Ela bate palmas enquanto fala. - Mas pra você ficar sabendo, Mauro e eu vamos sair hoje.

- Jura?

- Sim. Vamos almoçar e de tarde vamos no cinema.

- Nossa. - Digo olhando pra tela do celular enquanto respondo o Lucas.

- Você não vai sair com o T3ddy hoje?

- Hoje não. - Levanto da cama e vou até o guarda roupas procurar algo pra vestir. - Tenho vestibular daqui a algumas semanas e preciso estudar.

- Ótimo. Agora eu já vou por que o Mauro e eu combinamos de nos encontrar as 11:30. - Ela pega uma bolsa e joga no ombro. - Tchauzinho e se comporta.

- Você também. - Grito. - Juízo.

- Juízo é meu nome do meio. - Ela grita antes de fechar a porta.

- Ah ta. - Digo pra mim mesma.

Termino de arrumar e procuro algo na geladeira pra comer. Por sorte acho alguma coisa por ali. Volto pra sala e distribuo meu almoço e meu material de estudo pela mesa, já que não vou ter a matraca da Júlia nessa tarde o que me resta é estudar.

(...)

Já passava das 18:00 e nada da Júlia aparecer, pelo visto o almoço com cinema rendeu mais pra ela. Não aguentava mais olhar video aulas na Internet e fazer resumos no caderno, foi quando então resolvi pegar meu celular e mandar uma mensagem pro Lucas perguntando onde ele estava, rapidamente ele me respondeu dizendo que estava em casa, foi quando então resolvi fazer uma surpresa pra ele e aparecer por lá. Mas antes disso fui tomar banho e trocar de roupa, estava tudo muito recente ainda pra ele me ver de moletom velho e cabelo bagunçado.

Já fazia mais ou menos uns 45 min que eu tinha mandado aquela mensagem então foi quando achei propício subir pro apartamento dele. Quando estava em frente da sua porta toquei a campainha e esperei ele atender, não demorou muito e foi o que ele fez.

- Maria!? - Ele me abraça. - O que você está fazendo aqui? O porteiro não me disse que você estava subindo.

- Eu pedi pra ele que não dissesse nada, queria te fazer uma surpresa. - Menti.

- Que bom que você apareceu, eu estava realmente pensando em você. Não aguentava mais segurar vela. Meus amigos estão aqui. - Ele me puxa pra dentro do apartamento.

Me questiono que amigos são esses, até que vejo aparecer na sala Mauro e Júlia e sinto como se todo ar dos meus pulmões sumisse.

- Maria? - Mauro me olha com surpresa.

- Vocês se conhecem? - Lucas pergunta.

Droga!!

Tinder - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora