- Ué, você falou dela agora há pouco foi por isso que o Mauro conhece ela. - Júlia fala de sobressalto. - Né Maurinho.
Ele não fala nada apenas me olha confuso, eu faço uma careta, ele entende e acaba concordando com a cabeça.
- Ah, claro. - Lucas fala em meio a um sorriso. - Tava falando pra eles que saímos juntos.
- Ah bom. - Tento sorrir mas sai um sorriso falso.
- Bom, esses são Mauro e Júlia. - Lucas aponta para os dois. - Ele é um dos meus melhores amigos e ela é minha vizinha e namoradinha do Mauro.
Júlia sorri satisfeita e Mauro faz uma cara feia em sinal de reprovação.
- T3ddynho, vamos ali terminar a pipoca. - Júlia empurra o Lucas pra cozinha deixando o Mauro e eu na sala.
- Você pode me explicar o que aconteceu aqui? - Mauro fala grosseiro.
- Agora não dá. Só finge que não me conhece nem que sabe que eu sou amiga da Júlia e principalmente que eu moro aqui. - Peço numa súplica.
- Não sei. - Mauro olha pra baixo.
- Mauro. - Seguro suas mãos e o faço olhar pra mim. - Por favor, eu te imploro.
- Ta bom. Mas vocês vão me explicar tudo isso depois.
Concordo com a cabeça e sorrio pra ele, logo Lucas volta pra sala e voltamos ao normal.
Lucas e eu nos sentamos no sofá e Júlia e Mauro em duas cadeiras damos play em um filme e fixamos nossa atenção nele. Volta e meia eu olhava pro Mauro, ele estava com a expressão muito séria, eu me sentia péssima mas a presença do Lucas ali fazia ficar melhor.
- Ta gostando do filme? - Lucas cochicha no meu ouvido.
- Sim. - Minto, não estava nem prestando atenção.
- Vamos ali no quarto? Acho que o Mauro e a Júlia precisam de privacidade.
- Vamos. - Concordei.
Ele segura na minha mão e vamos até o seu quarto. Quando passamos por Júlia eu a olho e a mesma da um sorriso sapeca, já Mauro nem sequer nos olha.
- Gostou? - Lucas me pergunta enquanto eu analiso o cômodo.
- Ah é bonito. - Respondo.
- Por que parece que você está dispersa?
- Nada Lucas. Tô só pensativa. - Respondo.
- Deixa eu te ajudar então. - Ele me vira de frente pra ele e começa a me beijar.
- Lucas eles estão lá na sala. - Tento desviar.
- Te garanto, eles devem estar tão ocupados quanto nós.
Ele continua a me beijar e por mais que eu tentasse desviar não conseguiria, ele era mais alto e mais forte que eu e pra falar bem a verdade nem estava tão ruim assim.
Eu já estava prestes a ceder quando ouvimos a porta bater e caio na real: o que eu estava fazendo? Empurro o Lucas de cima de mim e ele me olha assustado.
- A porta. - Digo sem graça.
- Ah ta. - Ele fala desanimado e vai até a mesma. - O que é Júlia?
- Queria dizer que nós já vamos, o Mauro e eu. - Ela olha pra mim como se quisesse me dizer alguma coisa.
- Ta bom. - Ele tenta fechar a porta novamente mas ela impede, Lucas suspira impaciente. - É só bater a porta que ela fecha.
- Não, eu só queria perguntar se vocês vão ficar ai? - Ela me olha novamente e eu entendo.
- Claro, né. - Lucas estava meio irritado e meio constrangido.
- Eu acho melhor eu ir também, Lucas. Ta tarde. - Digo levantando da cama e indo até eles.
- Por isso mesmo. Ta muito tarde pra você ir embora. Hoje você fica aqui. - Lucas insiste.
- Não Lucas, eu prefiro ir embora. - Insisto.
- Mas você mesma disse que está tarde. - Ele disse.
- Lucas, deixa a menina. - Júlia fala e o puxa pelo braço pra longe de mim. Ouço os dois cochicharem e logo eles voltam.
- Ok Maria, hoje você dorme no apartamento da Júlia e amanhã você volta pra cá. - Ele parecia consolado.
- E eu? - Mauro aparece no meio da conversa.
- Faz o que você quiser. - Júlia diz.
- Tudo bem né. - Ele diz e nós caímos na risada.
Júlia pega suas coisas na sala e nos arrumamos pra ir dormir no "seu" apartamento. Lucas estava com um braço na minha cintura e me apertava na inútil tentativa de não me deixar ir.
- Júlia, tem certeza que a sua amiga não vai se importar? - Lucas pergunta.
- Que amiga? - Mauro vacila.
- Ué, a amiga que mora com ela. Até eu sei Mauro. - Digo e rio sem graça.
- Claro que não vai. Ela vai adorar a Maria. - Júlia responde e ri.
Mauro nada fala, apenas coça a cabeça em sinal de interrogação. Me despeço de Lucas com um beijinho breve e de Mauro com um sorriso, saio do apartamento indo em direção do elevador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinder - T3ddy
Fanfiction🚫 NÃO AUTORIZO ADAPTAÇÕES Uma nova casa, uma nova vida, um novo vizinho, um novo aplicativo... Um novo amor?