Com a ajuda da Júlia consegui inventar qualquer coisa pra minha mãe sobre ela ter me visto com o Lucas anteriormente. Não sei se ao certo ela acreditou mas aceitou o que dizemos.
Estava desanimada sentada na sacada do apartamento, dessa vez sem medo nem vergonha, mas com uma tristeza enorme que tomava conta de mim. Queria poder explicar tudo pro Lucas, não queria que ele pensasse mal de mim, eu gostava dele só comecei a mentir e me enrolei nas minhas mentiras e quando quis dizer a verdade não sabia nem ao menos por onde começar.
- Maria? - Júlia aparece atrás de mim.
- O que? - Respondi saindo dos meus pensamentos.
- Ta tudo bem? - Ela se senta próximo a mim.
- Não queria que fosse assim. Não queria que o Lucas pensasse que eu sou uma mentirosa.
- Mas você é. - Júlia e sua sinceridade.
- Júlia. - A repreendo. - Queria conversar com ele.
- Agora sua mãe ta ai. Acho melhor não.
- To nem aí. - Levanto do chão rapidamente. - Eu vou lá e se a mãe perguntar por mim você enrola ela.
- Maria. - Ela levanta do chão também. - Tem certeza que você quer fazer isso? Isso parece coisa que eu faça, não você.
- A convivência com você está me deixando rebelde. - Atiro um beijo pra ela e saio em direção a porta.
Assim que destranco a porta dou de cara com o Lucas, ele estava prestes a bater, dou graças a Deus por ter resolvido ir atrás dele justo nesse momento.
- Vem vamos conversar. - Seguro seu braço enquanto fecho a porta.
- Você pode me explicar o que aconteceu lá embaixo? Por que eu to a horas pensando e não consigo chegar a uma conclusão.
- Lucas, eu te escondi algumas coisas. - Começo a dizer e ele me interrompe.
- Escondeu não Maria, mentiu. - Ele fala alto. - Eu to me sentindo uma droga por ter gostado de alguém que mentiu pra mim desde a primeira vez que conversamos.
- Lucas, me ouve. Por favor. - Peço.
- Pra que? Pra você mentir de novo? Não sei se vale a pena te ouvir.
- Pensei que você gostasse de mim.
- Claro. - Ele grita e eu tenho vontade de tampar a boca dele. - Claro, agora por que eu disse equivocadamente aquele dia que gostava de você tem todo o direito de mentir pra mim e eu tenho que aceitar. Engraçado que vocês mulheres reclamam de nós, mas na primeira oportunidade fazem a mesma coisa que fazemos.
- Olha pra mim. - Seguro seu rosto com as duas mãos. - Se você me ouvir prometo te dizer somente a verdade.
Ele assente com a cabeça e eu começo a contar, conto tudo, coisas que eu nunca tinha contado pra ninguém. Da minha insegurança em relação a relacionamentos, a minha mania de me importar com os que os outros dizem, da forma como eu sempre me esforcei a ser a filha perfeita dos meus pais, do por que eu menti pra ele e das vezes que eu tentei contar a verdade e não consegui.
- Eu não entendo uma coisa. - Ele começa a falar. - Essa vergonha sua, o que você pensa que eu sou? Um animal que não entende as coisas? Se você dissesse que não queria me ver eu entenderia.
- Eu sei. - disse olhando pro meus dedos constragida. - Mas eu não te conhecia. Não sabia que você era tão legal.
Ele fica me olhando sem dizer nada, o que eu mais queria no momento era saber o que se passa na cabeça dele, juro que entenderia se ele não quisesse nunca mais me ver, mas ele precisava dizer isso pra mim. Eu não aguento ficar nesse silêncio.
- Você me perdoa? - Pergunto muito reticente.
- Claro né. - Ele responde. - Você é muito especial e eu consigo entender os seus motivos. Mas quero que me prometa uma coisa.
- Qualquer coisa. - Respondo eufórica.
- Que nunca mais vai me mentir pra mim. - Ele diz e eu pulo de alegria.
- Prometo, prometo, prometo. - Digo dando vários beijinhos nele.
Rimos e fomos em direção ao meu apartamento, ele voltaria para o seu e eu voltaria a ser a filha perfeita da minha mãe, quando levo a mão em direção a maçaneta a mesma abre sem a minha orientação.
- Maria? - Minha mãe pergunta. - De novo você com esse garoto?
Meu coração para pela vigésima vez durante esse dia. Ela olha assustada pra mim e pro Lucas, logo a Júlia, sua mãe e seu irmão aparecem atrás dela.
- Mãe eu posso explicar. - Digo pensando em alguma coisa pra dizer.
- Acho ótimo você me explicar. - Ela me olha com reprovação. - por que é a segunda vez que você aparece com esse menino.
- É que mãe. - Começo a gaguejar e pensar em alguma coisa rápida. - É que o Lucas é namorado da Júlia. - Digo rapidamente.
- O quê? - Júlia grita.
- Mentira que o T3ddy é meu cunhado. - O irmão da Júlia diz eufórico.
A mãe da Júlia vem caminhando lentamente até o Lucas e o encara bem.
- Você é namorado da minha filha? - Ela pergunta e ele não diz nada. De repente ela o abraça apertado. - seja bem vindo a família. Como meu genro é lindo.
Ela fica abraçada nele um bom tempo, fico me questionando porque minha mãe não é assim também. Até que ela o solta e vai até a Júlia e começa a falar com ela sem parar, minha pobre amiga não dizia nada, apenas ficava me olhando assustada. Minha mãe olhava pra aquela cena com uma expressão de dúvida.
- Você desenrola uma mentira e se enrola em outra, assim fica difícil né Maria. - Lucas cochicha no meu ouvido.
Eu faço tudo errado, eu tenho um dom pra isso. Nada da certo na minha vida!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinder - T3ddy
Fanfiction🚫 NÃO AUTORIZO ADAPTAÇÕES Uma nova casa, uma nova vida, um novo vizinho, um novo aplicativo... Um novo amor?