Mamãe || XLIX

20K 958 1.3K
                                    

- Por favor da pra algum dos dois falar comigo. - Imploro a Júlia e Lucas que empurravam o carrinho de compras pelos corredores do super mercado um ao lado do outro. - Por favor.

- Maria para de escândalo por favor. -Júlia pede. - Você ta muito parecida comigo.

- E isso é ruim? - Questiono.

- Claro. Eu não recomendo a ninguém ser como eu, é uma barra muito difícil de se segurar. - Ela fala indiferente.

Lucas que tentava se manter sério não aguenta e começa a rir. Ele abraça a Júlia de lado e encosta sua cabeça na dela.

- Essa minha namorada maluca é tão divertida. - Ele diz e em seguida vai com os lábios de encontro aos dela.

- Se vocês fizerem isso eu não me responsabilizo pelo escândalo. - Digo e eles riem juntos.

- Você nos joga um pra cima do outro e depois quer fazer escândalo? - Júlia pergunta.

- É só pra minha mãe não brigar comigo. - Dou de ombros e pego uma caixa de cereal das prateleiras e coloco no carrinho.

- Primeiro, você não é criança pra comer isso aqui. - Ela pega a caixa de cereal e coloca de volta na prateleira. - Segundo, você precisa enfrentar a sua mãe.

- Engraçado, sempre pensei que a Maria fosse a sensata e a Júlia a maluca. - Lucas comenta. - Estava cegamente enganado.

- Ninguém acredita em mim. - Júlia resmunga.

- Eu juro que vou desenrolar isso tudo, mas eu só preciso que agora, as duas pessoas mais lindas da minha vida. - Paro entre os dois. - Colaborem comigo.

- Tudo bem. - Júlia suspira. - Mas anda logo por que a minha mãe está crendo que eu sosseguei e que vou parar de viver minha vida de solteira livre.

- Bom saber disso. - Lucas começa a falar. - Vou dizer pro Mauro que ele está sendo cruelmente enganado.

- Ali quem me engana é ele. - Júlia da de ombros. - Acho muito bom agora você saber que a Maria e eu somos amigas por que fica mais fácil você me ajudar com o Mauro.

- Eu? ajudar? - Lucas estranha.

- Claro e não se faça de desentedido senhor T3ddy por que de uma vez por todas eu vou conquistar aquele garoto. - Júlia fala.

Fazemos as compras pro jantar e voltamos pra casa. A mãe da Júlia insistiu pro Lucas ficar e comer conosco, por algum motivo ela tinha amado ele, mas quem realmente ficou feliz com a novidade foi o Bernardo (irmão da Julia), ele era super fã do T3ddy e agora fica o tempo todo conversando com ele.

A campainha toca e eu vou atender, Mauro entra super falante dizendo que foi no apartamento do amigo e não o viu em casa, até que nota todas aquelas pessoas na sala e fica em silêncio.

- Mauro, esses são minha mãe, a mãe da Júlia e o irmão dela. - Aponto pra cada um deles. - pessoal esse é o Mauro, amigo do Lucas e nosso amigo também.

- Amigo? - Minha mãe avalia ele dos pés a cabeça.

- Sim mãe. - Digo impaciente. - Amigo do Lucas e nosso também.

Mauro da um sorrisinho sem graça até o momento que vê as mãos do Lucas e da Júlia entrelaçadas ele franze a testa e olha sério para os dois.

- Maurinho, você me ajuda aqui na cozinha. - O convido.

- Eu não sei cozinhar Maria. - Ele diz.

- Você corta a cebola. - O puxo até a cozinha.

- Você pode me explicar o que ta acontecendo na sala? - Mauro pergunta.

- Posso. - Digo enquanto coloco o avental que uso pra cozinhar. - Minha mãe chegou e eu tive que contar a verdade pro Lucas, aí ela queria saber quem é ele e como ela nunca aceitaria se eu dissesse que ele e eu temos um relacionamento, eu disse que ele é namorado da Júlia.

- Que loucura Maria. - Ele diz olhando eu pegar as coisas pra cozinhar.

- Eu sei, pega a cebola ali e uma faca e começa a cortar. - Aponto pra ele.

- Você não vai contar a verdade? - Ele pergunta enquanto descasca a cebola.

- Claro, mas preciso de um tempo.

- Vocês duas são malucas. - Ele ri. - Como o T3ddy reagiu quando você contou a verdade pra ele?

- Que verdade? - Minha mãe aparece na cozinha.

- Ah mãe, coisas dele e da Júlia. - Digo.

- Achei bem estranho aquele garoto. - Ela diz e se aproxima de mim. - até agora só vi ele com você, parece que nem liga pra namorada dele.

- É que eles estão meio brigados e eu estava ajudando ele a reconquistar ela. - Disse e me impressionei com a minha facilidade pra mentir.

- Acho que o namoro dos dois não vai durar, eu não sei dizer, mas não gostei daquele garoto. - Minha mãe diz fazendo o Mauro trancar o riso.

- Pois é né mãe, você não gosta de quase ninguém mesmo. - Tiro o avental e entrego a ela. - Assume aqui por que eu preciso ir ao banheiro.

- Maria você olha como fala comigo ein. Sou sua mãe. - Ela grita e eu a deixo sozinha com o Mauro na cozinha.

Lavo meu rosto e conto até cem, era difícil pra mim viver nesse emaranhado de mentiras e a cada dia me afundar mais, olho no espelho, suspiro pesado e volto pra cozinha, antes passo pela sala e vejo Lucas e Júlia desconfortáveis, sinto um nó na garganta mas ao mesmo tempo fico feliz ao perceber o quão fiéis eles são comigo a ponto de entrar nessa mentira pra me ajudar. Volto pra cozinha e estranho ao ver minha mãe e o Mauro rindo juntos, caminho devagar até os dois, quando eles dão por conta da minha presença vão parando de rir aos poucos.

- Maurinho, você pode se sentar lá na cozinha por que agora eu ajudo minha filha aqui. - Minha mãe diz.

Maurinho? - Penso.

- Eu faço questão de ficar. - Ele diz.

O quê? - Meus pensamentos estavam desorganizados.

- Não querido, não precisa pode ir, já percebi que você não sabe cozinhar. - Ela fala novamente e ri.

- Tem razão. - Ele lava as mãos e em seguida vai em direção a sala. - Se precisarem de mim é só chamar.

Ele sai e eu fico sem palavras assistindo aquela cena, mesmo depois do Mauro ter saído da cozinha minha mãe continuou rindo e ela parecia estranhamente bem humorada.

- O que houve aqui? - Pergunto.

- Nada ué. Estava conversando com seu amigo apenas. - Ela diz dando atenção as panelas.

- Ah bom. - volto a dar atenção as panelas.

- Júlia está namorando com o menino lá, né?

- Sim mãe. - Respondo cansada.

- Você podia namorar o Maurinho, né?

- o quê? - Grito.

Era só o que me faltava!

Tinder - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora