Traição || LXVIII

17.8K 802 3.1K
                                    

Quando estávamos descendo do barco o vento estava forte e o meu vestido voou da minha mão. Já era tarde, estava frio e eu tremia.

- Manu tem uma roupa pra emprestar pra Maria? - Pedro disse. - Daqui a pouco ela vai ter uma hipotermia.

- Só tenho o meu vestido. - Ela lamentou. - Abraça ela que ela se esquenta Pedro.

- A Manuela é tão engraçada as vezes. - Pedro disse irônico e revirou os olhos. - Toma aqui Maria, eu não estou com frio. - Ele tirou sua camisa jeans e me deu.

- Não Pedro, muito obrigada. - Neguei.

- Maria para de cu doce. Você ta tremendo de frio e vai negar a blusa do garoto? Para de graça e aceita logo. - Manuela disse.

- Nossa Manu, você magoa as vezes. - Disse assustada com a rispidez dela e vesti a camisa do Pedro.

- Sua camisa nunca ficou tão linda né Pedro. - Manu disse.

- Sim. - Pedro sorriu.

Eu me encolhi dentro da grande camisa do Pedro e ele foi tirar as coisas de dentro do barco e deixou Manu, Henrique e eu conversando.

- Nunca vi o Pedro tão atencioso com alguma coisa. - Henrique disse.

- Eu disse pra ela. - Manu disse.

- Ainda bem que eu tenho namorado. - Disse.

- Sim, ele sabe. - Manu disse. - Mas caso vocês briguem já sabe onde procurar consolo.

Ela disse e eu revirei os olhos e virei de costas pra eles, ficando contra o vento pra tentar conter meus cabelos que voavam.

- Você ta deixando a menina sem graça, Manu. - Henrique disse e abraçou-a de lado.

- Eu estou falando apenas a verdade. - Ela deu de ombros.

- Mas ela namora. - Henrique foi sensato.

- Não estou dizendo pra ela terminar com o namorado dela, só estou dizendo pra ela não esquecer do Pedrinho caso ela brigue com o namorado.

- Tudo bem Henrique. Já entendi que ela é sincera. - Eu disse. - Acho que você precisa conhecer minha amiga Júlia, Manu.

Pedro volta em seguida eles se despedem, mesmo eu dizendo que não precisava ele insistiu em me levar até o hotel onde eu estava hospedada, eu acabei deixando mas com receio que o Lucas nos visse.

Me despedi dele rapidamente e subi pro quarto onde estávamos, se eu tivesse sorte chegaria antes do Lucas e me pouparia algumas explicação. Se eu tiver sorte!

Abri a porta rapidamente e entrei, ao olhar o quarto vejo o Lucas sentado na cama e não vejo o Christian, meu coração dispara e eu caminho devagar até ele.

- Oi Maria. - Lucas diz sério demais.

- Oi. - Respondo sem graça.

- Isso são horas de chegar? - Ele olha no relógio.

- Nem é tão tarde assim Lucas, o dia nem anoiteceu ainda. - Mal consigo falar de tanto que meu coração batia.

- Que bonita a sua camisa. - Lucas diz. - Não conhecia.

- É que não é minha. Eu perdi meu vestido. - Digo sem graça.

- E por acaso ela é do - Ele pega seu celular do bolso e olha a tela. - Do pedrossgomes. - Ele lê o user do Pedro.

- Lucas, eu... - Tento dizer mas ele me interrompe.

- Você o quê Maria? - Ele levanta da cama e para na minha frente. - O passeio não era só de meninas?

- Isso foi o que você concluiu quando eu te disse. - Disse um pouco gaguejante.

- E você não me contou a verdade, né. Por que queria passar o dia com ele.

- Não, claro que não. Estava um casal de amigos dele e... - Eu tentava falar mas ele não deixava.

- Ah, você ta dizendo que estava um casal de amigos dele e vocês dois? Era um rolê de casais então. - Ele gritou. - Você tá só se complicando, Maria.

- Lucas deixa eu falar... - Pedi.

- Falar? Falar o que? - Ele grita novamente. - Me diz o que você acharia se eu dissesse que iria fazer um passeio e depois você descobrisse que foi com um casal de namorados, uma amiga solteira, você visse uma foto minha no Instagram de sunga que no caso fosse a menina que tirou e ainda aparecesse vestido apenas com uma roupa dela? - Ele disse.

- Você ta tomando conclusões precipitadas Lucas. - Tento levar minhas mãos no seu rosto mas ele desvia.

- Me larga. - Ele grita e então Christian aparece no quarto enrolado numa toalha.

- O que ta acontecendo aqui? Por que essa gritaria? - Christian pergunta.

- Não se mete Chris. - Lucas diz pra ele com a voz mais tranquila.

- Me meto sim. Daqui a pouco vai vir os funcionários do hotel aqui perguntando que gritos são esses. - Ele diz. - Ta tudo bem Maria?

- Não se mete Christian. - Lucas pede. - Não tá vendo que ela ta ótima? Passou o dia todo com um cara e agora ta até com a roupa dele.

- Lucas você ta sendo muito injusto. - Falei. - Eu vim pra cá toda feliz, achando que iríamos passar um fim de semana juntos mas você só trabalhou e quando chegava de noite além de cansado tinha o Christian e nós não podíamos ter intimidade alguma.

- Viu Christian. - Lucas virou de frente pro seu amigo. - Viu só. Enquanto você tá aí preocupado com ela, a bonitinha ta culpando você pela traição dela.

- Lucas, você não ta achando que eu fiquei com o Pedro né? - Perguntei me aproximando dele.

- e eu tenho algum motivo pra não achar isso? - Ele me encara com os olhos vermelhos de raiva.

- Claro meu lindo. - coloco as duas mãos no rosto dele. - Eu juro pra você.

- Jura? Jura como você jurou aquele dia que não mentiria mais pra mim? - Ele se afastou e me olhou de longe. - Quer saber Maria? Vai se foder, vai.

Não disse mais nada, apenas juntei minhas coisas e peguei minha mala que estava atirada no chão. Dei uma última olhada nele e sai daquele quarto. Quando cheguei no corredor suspirei fundo e sequei uma lágrima que caiu. Peguei meu celular e disquei o número do Pedro, no segundo toque ele atendeu.

- Pedro? Você pode me levar no aeroporto? - Disse.

- Claro, mas agora? - Ele respondeu.

- Sim, agora.

Ele aceitou e eu desliguei o celular, fiquei esperando ele chegar, até que ele estaciona seu carro na frente do hotel e eu embarco rumo ao aeroporto.

Tinder - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora