Sabe quando dizem que quando ta difícil não tem como piorar? Pois bem, eu, Maria Monteiro estou aqui pra ir contra isso.
Nunca mais falei com meus pais e a questão nem é não falar mais, eles não me procuraram mais. Agora não tenho trabalho, o dinheiro que eu tinha guardado está acabando, o vestibular foi adiado e como se não pudesse piorar, o Lucas volta hoje. Depois da nossa briga ele decidiu ficar mais uns dias no Rio mas hoje é seu retorno. Eu já tinha roído todas minhas unhas e levado alguns tapas da Júlia.
- Tira essa mão da boca. - Júlia acerta minha mão.
- Ai Júlia. Me deixa que eu to nervosa. - Digo colocando a mão na boca outra vez.
- Até parece que você e o Lucas nunca brigaram. - Ela senta ao meu lado. - Vocês brigam mais que eu e o Mauro.
- Mas nós nunca ficamos tanto tempo brigados. - Tirei a mão da boca e encarei a nojeira que estavam meus dedos.
- Por que você não procura o menino.
- Nem vou procurar. - Dou de ombros.
- Maria por favor me ouve. - Ela implora e eu a olho. - Vai atrás dele, se não você vai perder o menino. Ok eu já entendi que você não ficou com o menino, mas então vai esclarecer isso pro Lucas. Você não perde nada.
- E se ele não quiser me ouvir? - Meu coração dispara ao cogitar essa possibilidade.
- Pelo menos você tentou. - Ela diz e eu olho pra baixo. - Você não pode perder esse garoto.
- Ok. - Me encolho.
- Vocês duas só falam em macho. - Eduardo aparece na sala com a cara amassada.
- Falamos do que você gosta. - Júlia diz.
- Ridícula. - Ele joga a língua. - Vocês não me deixam dormir.
- Você não tem mais casa não? - Pergunto a ele.
- Minha mãe e eu brigamos. - Ele diz com a voz trêmula.
- Oh amor. - Levanto do chão e o abraço. - Não fica assim. Eu te entendo.
- Eu não mereço dois amigos com mães problemáticas. - Júlia bufa. - Se vocês chorarem eu ligo pra mãe dos dois agora ein.
Nós rimos e abrimos os braços pra ela entrar, ela vem até nós e a encaixamos no abraço. Se não fosse por eles e pelo Lucas eu já teria voltado pra casa dos meus pais de joelhos e estaria presa lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinder - T3ddy
Fanfiction🚫 NÃO AUTORIZO ADAPTAÇÕES Uma nova casa, uma nova vida, um novo vizinho, um novo aplicativo... Um novo amor?