– É sério. Eu preciso ir, Jake. – ela disse tentando desfazer o abraço do Jake. Ele não parou e a beijou no pescoço, a segurando na cama.
– Pra que? Fica aqui, eu posso te distrair um pouco. – a mão dele subiu para tocar no seio dela por cima da camisola.
Jane riu. – Não, você não pode me distrair, Adler, você ainda está se recuperando, se lembra?
– Eu estou quase 100%. – ele falou, a beijando no pescoço e subindo para perto do ouvido.
Ela encolheu ao sentir a respiração dele em seu ouvido. – Esse “quase” faz toda diferença. – ela falou, sorrindo quando o Jake sugou o lóbulo da orelha dela em seus lábios. – Jake... – ela segurou o rosto dele com as duas mãos. – Jakey, sério, eu preciso ir.
Ele deu um selinho nela. – Porque? O que você tem de tão importante pra fazer?
– Eu não sei se você lembra, mas eu tenho uma padaria pra administrar e também... – ela hesitou por um momento.
– E também...?
– Eu ainda não tive a oportunidade de conversar com o Adam.
Jake revirou os olhos. – O que você ainda tem pra falar com ele?
– Ele não me deixou falar nada quando saiu daqui naquele dia. – ela falou. – Eu preciso me explicar, eu preciso que ele saiba que eu jamais quis ser uma cretina com ele, preciso que ele saiba que tentei não magoá-lo.
Jake pôs a mão no rosto dela. – Você não é uma cretina, Janey.
– Mas eu preciso conversar com ele. Só ficarei em paz se eu fizer isso. Vamos, me libere. – ela pediu.
– Ok... – ele disse ao se levantar de cima dela, mas ficou com um bico.
Jane sorriu e deu um selinho. – Vamos, deixe de ciúmes. – ela foi se vestir.
– Eu já te disse que isso é impossível. Enquanto você for sexy desse jeito, eu terei ciúmes.
– Lá vem você com essa história de sexy outra vez.
Jake ficou olhando para ela se despindo e colocando outra roupa. – Você está demonstrando nesse exato momento o quanto é sexy.
Jane balançou a cabeça. – Você não tem jeito.
Jake apenas sorriu e continuou a admirando.
–––––
Ela bateu delicadamente na porta da sala dele no escritório, podia ver o Adam trabalhando em um dos projetos. Quando Adam olhou para ela, Jane não conseguiu ler a expressão em seu rosto.
– Eu... atrapalho? – ela perguntou ao hesitantemente entrar na sala.
– Não. – Adam foi objetivo.
– Adam, eu... eu vim aqui porque nós mal conversamos naquele dia.
– Não havia o que conversar, Jane. Assim como não há o que conversamos.
– Eu só preciso que você saiba de uma coisa. – ela olhou nos olhos dele. – Eu não sei se isso vai fazer alguma diferença agora ou não, mas eu jamais tive a intenção de te magoar, eu realmente estava disposta a tentar um relacionamento com você. Eu sei a dor que você passou no outro relacionamento, já passei por isso, e por causa disso eu não queria te magoar também. Eu estava tão confusa, que acho que acabei usando você no processo, mas não foi intencional. – ela explicou.
– Porque você ainda está se explicando pra mim, Jane?
– Porque.. como eu disse, você é especial e eu não queria que você pensasse que fiz o que fiz por não levar seus sentimentos em conta.
– Ok.. – ele falou e não disse mais nada.
– Não vim te pedir perdão, porque acredito que você não me perdoaria, eu te entendo.
– Eu te perdoaria sim, mas não quero mais me envolver nisso. – ele foi sincero. – Eu deveria ter me afastado logo quando você me contou que se envolveu com o Jake mesmo depois do fiasco da webcam, mas eu queria mesmo viver algo com você.
– E eu queria viver algo com você, mas algo em mim fala mais alto quando...
– Eu sei... isso você não precisa explicar.
– Eu preciso saber, Adam... a reforma... – ela hesitou.
– Eu vou passar o projeto para o Peter, não dá pra continuar, Jane.
Jane abaixou o olhar, concordando com a cabeça. – Eu entendo.
– Você tem mais alguma coisa a dizer?
Ela fez que não.
– Então se é só isso...
– Ok, eu estou indo. – ela começou a sair. – Adam.. eu realmente espero que você possa ser feliz.
Adam concordou com a cabeça. – Obrigado.
Jane saiu da sala com o coração pequeno, se tinha uma coisa que ela odiava, isso era magoar alguém, mas o que ela podia fazer? Ela decidiu ir trabalhar, estava bastante ausente na padaria nos últimos dias. Assim que saiu do escritório do Adam e entrou no carro, ela sentiu seu celular vibrando, sorriu ao ver de quem era a chamada.
– Isso já é saudade? – ela provocou ao atender.
– Ele não te convenceu a me largar, convenceu? – Jake perguntou, parecia nervoso.
Jane riu. – Mas que bobagem, o Adam não faria isso, e você sabe disso.
– Eu precisava perguntar. Tenho que ficar de olho na concorrência. – ele brincou.
Jane riu outra vez. – Ok, era só isso que você precisava perguntar?
– Não, eu tenho algo mais a dizer, você está preparada? – ele perguntou.
Jane respirou fundo. – Estou.
– Eu só quero que você não esqueça que eu vou te amar como se fosse te perder.– ele repetiu a palavra que havia dito alguns dias atrás, fazendo a Jane suspirar. – Eu vou te abraçar como se estivesse dizendo adeus, aonde quer que a gente esteja, vou te dar valor pois nunca sabemos quando o nosso tempo vai esgotar, por isso vou te amar como se eu fosse te perder. – ele continuou e Jane sentiu seu coração acelerar. – Num piscar de olhos como numa fumaça, você pode perder tudo, nunca se sabe. Então, eu vou te beijar demorado, Janey. Qualquer oportunidade que eu conseguir, aproveitarei os minutos e vou te amar sem arrependimentos. – ele falou.
Jane ficou sem palavras por um momento, as palavras indo direto no coração dela. – Jake, isso é.. muito bonito de se dizer.
– Eu acabei de ouvir no rádio e lembrei de você.
Ela sorriu. – Eu adorei.
– Que bom, porque eu tive que pesquisar a letra na internet, nunca lembraria de cabeça. – ele brincou.
Jane riu. – Mas não tem jeito mesmo.
– Vem pra casa. – ele pediu.
– Eu realmente preciso ir na padaria, mas prometo não demorar. – ela falou.
– Vou te esperar, Adler.
– Ok, Adler. – ela sorriu.
A ligação foi encerrada e Jane ficou olhando para o nada por um momento, com um doce sorriso nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Complicado
FanfictionJane e Jake já tentaram um relacionamento não só uma vez, e sim duas vezes. Isso seria o suficiente para mostrar que eles já não combinam mais, certo? No entanto, Jake não está disposto a desistir tão fácil. nota da autora: essa história tenta dar c...