– Muito bom te ver, Jane, você tem estado sumida. – Dr. Allen disse.– Eu tenho estado ocupada... cuidando do Jake. – ela disse em tom baixo.
Ele ergueu as sobrancelhas. – Ok... É por isso que você está aqui hoje?
Jane fez que sim com a cabeça.
– O que te incomoda, Jane?
Jane passou as mãos nos cabelos. – Acho que fiz errado em decidir que o Jake deveria ficar lá em casa.
– E porque você acha isso?
– Ele tem me dito muitas coisas... coisas que parecem ser sinceras... e acabam mexendo comigo... e quando percebo lá estou eu confusa e pensativa, me sentindo culpada por estar com o Adam.
Dr. Allen anotou algo no caderno dele. – Se sentindo culpada? Porque você acha que se sente assim?
– Acho que estou sendo desonesta com ele.... – ela suspirou. – Eu acho que sinto algo pelo Jake.
– Algo? De que sentimento estamos falando exatamente, Jane?
Ela ficou em silêncio e fechou os olhos.
– Jane... – o terapeuta chamou e ela olhou pra ele. – Você ama o Jake? – ele perguntou. – Eu acho que é essa a pergunta que está faltando em seus pensamentos, você já se perguntou isso?
Jane suspirou outra vez. – É claro que eu amo o Jake, ele é o pai dos meus filhos, fez parte da minha vida duran...
– Não, você sabe muito bem o que estou te perguntando.
Jane olhou para as mãos, depois passou as mãos no cabelo, respirou fundo, fechou os olhos como se finalmente se desse conta de algo. – Eu amo o Jake. – ela sussurrou.
– Mas você tem medo. – o terapeuta falou.
– Muito. Não quero passar por isso de novo, você sabe em que estado fiquei depois do meu divórcio.
– Eu sei e é completamente normal sentir medo. – ele a olhou profundamente. – Eu não posso te dizer o que fazer nessa situação, Jane, essa decisão tem que ser sua. Eu só quero que você saiba de uma coisa, o fato de você ainda sentir algo pelo Jake e talvez querer reviver isso, não faz de você uma pessoa fraca e nem joga fora todo o avanço que tivemos nesses anos de terapia. A vida tem dessas coisas, ela é feita de segundas chances também, e não dá pra conter ou mudar o que o nosso coração quer.
Jane olhou para ele. – Então você está dizendo que o Jake uma escolha saudável pra mim?
– Não, eu estou dizendo que se sentir como você está se sentindo agora é perfeitamente normal, mas o medo não pode te paralisar, você tem que fazer o que te deixa feliz, você merece ser feliz, Jane, nunca esqueça disso.
Ela concordou com a cabeça e ficou pensativa, sua cabeça fervilhava com perguntas.
-------
– Sim?
– Bubbee? Sou eu.
– Eu sei, querida. – Jane respondeu na ligação.
– Você está em casa?
– Não, eu aproveitei que a Lauren está lá em casa e vim aqui na padaria.
– Eu estava pensando em nos encontrarmos na sua casa, posso falar com as meninas.
– Infelizmente, eu não posso. O Jake ainda está lá em casa.
– Ah, é por isso que você disse que a Lauren está lá, eu me esqueci completamente.
Jane riu fraco. – Eu não estou surpresa.
Trisha percebeu que a voz da Jane estava diferente. – Que voz triste é essa, Bubbee?
Jane suspirou. – Estou mais confusa do que nunca, minha amiga.
– Hmm... É o Jake de novo, não é?
– Nossa... é tão óbvio assim?
– Você tem estado diferente desde o casamento da Lauren.
Jane pensou um pouco. Isso era verdade. – Isso porque foi quando eu descobri que o Jake ainda tem poder sobre mim.
– Isso precisa ser uma coisa ruim?
Jane piscou. – Você por acaso se esqueceu de quantas vezes eu, você e as meninas ficávamos xingando o Jake pela traição?
– Ok, não, eu não me esqueci. Sei que é difícil pra você, Bubbee, mas segundas chances existem.
– Você acha que eu devo voltar pro Jake então.
– Eu acho que você deve seguir seu coração, mesmo quando ele te tira da sua zona de conforto e te faz perder as estribeiras.
Jane ficou em silêncio, absorvendo aquelas palavras.
– Jane? – Trisha chamou.
– Hmm?
– Você ainda pode recorrer ao cara que não gostei lá do site. – Trisha brincou pra aliviar a tensão.
Jane riu. – Oh, cale a boca.
– Nossa, eu acabei de te dar um conselho super sábio e é isso que recebo.
Jane apenas riu.
– Ok, então nada de noite das meninas hoje. Me avisa quando puder, ok? – a amiga pediu.
– Ok, beijo, até mais.
A ligação foi encerrada e Jane se pegou pensando nas palavras da Trisha, era quase a mesma coisa que o terapeuta havia falado. Todo mundo a aconselhava a seguir o coração dela, só que ninguém sabia o quão difícil era tomar uma decisão quanto a isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Complicado
FanficJane e Jake já tentaram um relacionamento não só uma vez, e sim duas vezes. Isso seria o suficiente para mostrar que eles já não combinam mais, certo? No entanto, Jake não está disposto a desistir tão fácil. nota da autora: essa história tenta dar c...