Ela não precisou de despertador para acordar naquela manhã. Mal tinha dormido, os pensamentos não haviam deixado que ela descansasse muito e sua cabeça doía um pouco por conta da bebida que havia tomado no dia anterior.
Era uma manhã de domingo, os raios do sol entravam pela janela, Jane não precisava ir para a padaria tão cedo, já que seus empregados se responsabilizariam por abrir, e ela decidiu que a melhor coisa a se fazer era um belo café da manhã, ainda que estivesse sozinha. Ela decidiu se levantar e começar o dia.
Preparou o café, e assim que as torradas ficaram prontas, ouviu uma batida na porta. Quando foi abrir, se deparou com a sua amiga Trisha, com roupa de malhação e rosto denunciando ressaca.
– Bom dia! – Jane disse em tom mais alto, só para provocar a amiga. Jane fez um sinal dizendo que a amiga podia entrar na casa.
– Bubbee, você é má. – Trisha reclamou, massageando a cabeça. – Não acredito que você não está de ressaca.
– Eu estou, mas diferente de você, eu não misturei as bebidas. – Jane se sentou. – Quer tomar café?
– Ok, eu sei que foi um ato estúpido meu. Obrigada, mas dispenso o café. – Trisha revirou os olhos. Depois ficou olhando para Jane. – E então?
Jane franziu o cenho e tomou o café. – Então o quê?
– Você saiu da festa com o Jake ontem. – Trisha parecia curiosa.
Jane se escondeu atrás da xícara. – E o que tem?
– É você que tem que me dizer! O que aconteceu? O que ele te falou?
Jane respirou fundo e fechou os olhos. – Nós fomos pra cama outra vez. – ela disse apressada.
Trisha demorou um pouco para processar e depois começou a rir. – Essa ressaca me pegou de jeito, juro que ouvi você falar que vocês foram pra cama outra vez.
– Foi o que falei. –Jane levou a mão ao rosto.
Trisha piscou, surpresa. – Meu Deus, temos que marcar uma reunião extraordinária com as meninas hoje!
Isso fez a Jane se lembrar de algo. – Eu não posso. Tenho um jantar com o Adam. – quase sussurrou a última parte.
Trisha abriu a boca em surpresa. – Você e o Jake foram pra cama ontem... e você vai sair com o Adam hoje? Bubbee, o que está acontecendo?
– Essa é uma ótima pergunta que eu não sei responder. – Jane suspirou. – O Jake disse que não vai desistir de nós dois.
– E pelo visto você ficou mexida.
Jane respirou fundo. – Você sabe que quando a gente era casado, a nossa relação foi se desgastando e eu meio que... desisti de nós dois. Então sim, mexe comigo saber que depois de todo esse tempo, o Jake ainda luta por isso. – ela confessou.
Trisha concordou com a cabeça.
– Eu ainda não sei o que fazer. – Jane falou.
– Você realmente precisa de uma reunião extraordinária e dos nossos sábios conselhos. – Trisha brincou. – Quer dizer... eu não sirvo pra dar conselhos hoje, estou imprestável. – ela massageou a cabeça outra vez.
– Mas espera... você veio aqui já querendo saber o que aconteceu. Porque você achava que algo poderia acontecer?
– Jane, era só ver o jeito que o Jake te olhava na festa, ele não estava nem disfarçando.
– Por que você não me salvou? Vocês não deveriam ter me deixado ir embora com ele.
Trisha olhou pra ela como se dissesse "você sabe o porquê".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Complicado
FanfictionJane e Jake já tentaram um relacionamento não só uma vez, e sim duas vezes. Isso seria o suficiente para mostrar que eles já não combinam mais, certo? No entanto, Jake não está disposto a desistir tão fácil. nota da autora: essa história tenta dar c...