Capítulo 8

931 53 70
                                    

Ainda era antes das 7 quando Jane acordou, de início um pouco desorientada por não estar em seu quarto, na sua casa. Ela olhou para baixo e viu o braço do Jake sobre a cintura dela. Ela não se lembrava dele gostando de dormir abraçados durante o casamento deles. "Ele deve estar carente. Deve não saber mais o que é ficar sozinho." Ela pensou consigo mesma. Delicadamente retirou o braço dele de cima dela e se levantou, olhou para Jake por alguns segundos.

– Você é realmente um louco. – ela sussurrou balançando a cabeça.  – E o pior é que não há como não amar isso em você. – falou ainda mais baixo.

Respirando fundo, Jane pôs a roupa que usava no dia anterior e dando uma última olhada para o Jake, foi embora.

-------------

Ela mal tinha estacionado o carro na frente da sua casa quando viu que Adam estava lá, juntamente com os vários homens da reforma. Quando Adam viu que era ela que estava chegando, deu uma ordem a algum dos homens e foi ao encontro da Jane.

– Não sabia que você acordava cedo assim.

Jane sorriu fraco. – Eu não acordo... geralmente.

Adam estudou a expressão dela, Jane desviou o olhar. Ele se aproximou e deu um selinho nela, o que a fez se sentir ainda mais culpada. Ela pôs a mão no rosto dele. Como ele ficaria se ela contasse tudo? – Você.. você quer que eu prepare um café pra você?

Adam sorriu. – Não precisa. Melhor eu voltar ao trabalho. – ele olhou nos olhos dela e viu que ela estava diferente. – Você está bem?

Jane desviou o olhar. – Uhum. Eu só preciso falar com o meu terapeuta.

Adam piscou. – Você faz terapia?

Jane assentiu. – Desde que me divorciei. – ela viu Adam olhando pra ela. – Que foi? Acha que eu sou louca?

Adam sorriu e segurou a mão dela. – Eu só estava pensando... se você precisou de terapia foi porque deve ter sido bem difícil pra você. – ele disse de um jeito doce antes de beijar a mão dela. – Ainda bem que está no passado, não é?

Jane engoliu em seco. – É, ainda bem.

– Schaffer! Vai ficar namorando o dia inteiro? – alguém da equipe da reforma provocou.

Adam riu e balançou a cabeça. – Melhor eu voltar ao trabalho. – ele começou a se afastar. – Boa consulta com o terapeuta. Pergunte a ele se você não está ficando louca mesmo. – ele brincou.

Jane sorriu fraco. "Nem preciso perguntar, tenho certeza que estou ficando louca."

----------------

– É isso, essa tem sido a loucura dos meus últimos dias. – Jane falou.

– Hmm.. Interessante. – Dr. Allen falou.

– Interessante? Eu preciso de mais do que isso, Dr. Allen. – ela soou quase que desesperada.

O psicólogo deu um sorriso.

– Você não acha estranho o Jake estar tão interessado assim depois de todo esse tempo? – Jane perguntou.

– De forma alguma. – ele disse tranquilo. Jane olhou pra ele com o cenho franzido. – Jane, depois do divórcio, você passou por um processo para se reerguer, para se reencontrar, certo? – Ele falou e ela assentiu. – Você mudou, Jane. E é por essa nova você que o Jake está interessado.

Jane ponderou, isso fazia sentido. – Isso quer dizer que ele não ama a Jane com a qual ele se casou?

– Não, isso quer dizer que agora ele vê você sem todos os problemas que vocês tiveram enquanto estavam casados.

Simplesmente ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora