Capítulo 18

788 52 36
                                    

Já era tarde da noite, praticamente de madrugada e Jane estava sentada na cozinha da sua casa, perto da bancada, tomando uma xícara de chá, olhando para o escuro da noite pela janela da cozinha. Ela não conseguia dormir, já faziam alguns dias que o Jake estava na sua casa, ele não havia se declarado mais, mas também não precisava, o olhar dizia tudo, ele ainda estava lá pra ela e por ela.

– Deixa eu adivinhar... tem sorvete de lavanda na geladeira. – Jake apareceu caminhando devagar.

– E você fora da cama, outra vez. – ela tomou um gole do chá.

– Não consegue dormir? – ele perguntou, se sentando no banco ao lado do dela.

Jane fez que sim com a cabeça.

– É por minha causa?

– Eu não sei explicar, Jake.

– Hmm, ok, misteriosa. – ele brincou.

Jane franziu o cenho. – Desde quando eu sou misteriosa?

– Desde sempre. Foi uma das primeiras palavras que veio na minha mente quando eu te vi pela primeira vez. Eu nunca te falei isso. – ele explicou.

Jane pôs a xícara na bancada e olhou pra ele. – Você realmente nunca me disse.

– Você estava lá naquela festa e você me olhava, de um jeito estranho, que eu não conseguia decifrar ao certo, carregava um mistério.

– Mistério? – Jane riu. – Aquilo ali era eu tentando não dar na cara o quanto eu estava a fim de você, mas querendo que você soubesse.

– Então deu certo. – Jake sorriu. – Eu tive vontade de conhecer a mulher por trás daquele olhar e daquele sorriso. Eu também me lembro que você estava acompanhada. – Jake torceu os lábios.

– Ele era apenas meu amigo. – ela riu com o bico do Jake.

– Duvido.

– Jake, ele era gay. E naquela época não era fácil as pessoas assumirem. Ele pediu que eu fosse com ele pra disfarçar.

– É, mas ele estava bastante hétero enquanto dançava com você, cheio de dedos. – ele continuou de lábios torcidos.

Jane inclinou a cabeça, com um sorrisinho nos lábios. – Ciúmes?

– Sempre.

– Deixe de ser bobo. – ela voltou a tomar do chá.

– Impossível. É o mesmo que pedir a Trisha pra deixar de ser maluca. – ele provocou.

– Ei, não fale assim da minha amiga.

– Ok, eu paro, mas só porque gosto de algumas das maluquices dela. Lembra quando ela te deu aquela lingerie de aniversário? – Jake tinha malícia na voz.

Jane arregalou os olhos levemente. – Você se lembra disso?

Jake pôs a mão sobre a dela e abriu o maior sorriso. – Como eu poderia esquecer de você usando aquilo? – ele olhou nos olhos dela.

Jane ficou envergonhada e desviou o olhar.

– Oh, você está ficando vermelha. Está vendo? Você também se lembra. – Jake sorriu.

– Como posso me esquecer das loucuras que fiz por você? Mesmo você não merecendo. – ela provocou.

– Mas naquela noite eu merecia, não merecia? – ele ergueu as sobrancelhas e a olhou pra ela.

Jane pensou um pouco, tentando se lembrar. Um sorriso tomou conta do seu rosto. Era se lembrava do dia em que havia usado a lingerie, era aniversário deles e o Jake tinha sido extremamente romântico naquela noite. Ela não conseguiu evitar e sorriu. Jake viu a expressão dela. – Eu te disse que posso ser romântico.

Simplesmente ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora