Capítulo 15

793 47 39
                                    

| Dias depois |

Jake entrou na casa da Jane vagarosamente, sendo apoiado por Luke e Gabby. – Hmm, lar doce lar. – Jake brincou.

Jane olhou pra ele e balançou a cabeça. – Confesse que você queria vir pra cá desde o início, essa história de contratar enfermeira pra ficar lá no apart-hotel foi só enrolação. – ela provocou.

– Eu confesso, ter você como enfermeira particular é muito melhor. – ele provocou ao se sentar no sofá, ainda sendo ajudado pelos filhos.

– Vocês vão realmente ficar se provocando desse jeito o dia inteiro? Todos os dias? – Gabby brincou.

– Tentem não colocar fogo na casa, ok? – Luke provocou.

– Vocês estão falando das provocações dos seus pais, mas são dois provocadores de primeira. – Harley falou.

Jake olhou pra Jane. – Será que posso conhecer o nosso quarto agora?

Jane ergueu as sobrancelhas. – Como é? O “nosso” quarto?

Jake gargalhou, mas logo parou ao sentir uma leve dor no peito. – Eu estava apenas brincando.

Jane apertou os olhos. – Você está se arriscando demais com essas brincadeiras. A ideia da enfermeira no apart-hotel ainda está de pé, Adler. – ela disse com um sorriso de provocação.

– Você realmente me expulsaria, Adler? – ele perguntou, enfatizando o último nome e fazendo cara de cachorro pidão.

Jane olhou para o rosto dele, para a expressão que ela não tinha conseguido resistir várias vezes quando eles estavam casados. Ela suspirou ao perceber que aquela expressão ainda mexia com ela. Desviou o olhar e começou a andar na direção do quarto, os filhos ajudaram Jake a se levantar e foram também. Jake logo se sentou na cama quando chegaram ao quarto.

– Ok, eu acho que esquecemos de pegar as coisas do papai que estão no carro. – Lauren falou e com isso os meninos saíram do quarto.

Jane olhou para Jake. – Está bem acomodado?

– Melhor impossível. – ele sorriu. – Na verdade, seria melhor se você estivesse aqui na cama comigo.

Jane balançou a cabeça. – Você é realmente um louco.

Jake ficou sério. – Vem aqui, Jane. – ele pediu.

Jane piscou. – O quê?

– Vem aqui. – ele pediu outra vez, estendendo a mão dele. – É sério.

Jane hesitou e olhou nos olhos dele ao se aproximar da cama, ela deu a mão pra ele. Jake delicadamente beijou a mão dela com carinho. – Eu realmente quero te agradecer pelo que você...

– Jake, não precisa agradecer, não tem prob...

– Não, me deixa falar. – ele parecia realmente sério, Jane se sentou na cama. – Eu sei que você guarda ressentimentos por causa da nossa história e por não ter dado certo. –  ele falou e Jane fez menção de falar algo, mas Jake não deixou. – Eu sei que aí dentro você guarda alguma coisa, que te impede, que te faz ter medo de.. não sei, se entregar ou me perdoar de verdade. E eu respeito isso, respeito que você sinta isso, eu realmente fui um canalha com você... se você soubesse como eu estou disposto a fazer de tudo para tirar isso de você. – ele olhou nos olhos dela. – mas como não posso, no momento só quero te agradecer, eu sei que nem todo mundo faria isso. – Jake acariciou a mão dela.

Jane ficou apenas observando os gestos dele, absorvendo as palavras que saíam dos seus lábios. Jane podia perceber a sinceridade dele. Jake foi seu marido durante anos, ela sabia quando ele estava falando sério, sabia quando ele estava brincando, ela só não sabia como responder a tudo aquilo que ele tinha acabado de dizer. Ela viu Jake respirando fundo, parecendo querer dizer mais alguma coisa, e ele queria.

– A verdade é que... – ele hesitou por um momento, as palavras presas na garganta.

– A verdade é que o quê, Jake? – ela encontrou a voz, finalmente, estava curiosa.

– Eu... eu realmente me apaixonei por você de novo. – ele conseguiu olhar nos olhos dela, Jane engoliu em seco. – Na verdade, acho que esse sentimento nunca foi embora, eu apenas me deixei levar pela vaidade de ter alguém mais nova interessada em mim. Enfim, eu só quero que você saiba que veio tudo outra vez, eu olho pra você agora e me sinto quando me senti ao te ver pela primeira vez, ao ver seu sorriso pela primeira vez, seu olhar...

Jane suspirou. – Eu acho que o acidente te deixou sensível.

– Talvez. Eu não vou mentir pra você, quando acordei naquela cama de hospital, a coisa que mais pesava nos meus pensamentos era saber que eu... – ele sentiu a voz embargar e parou para se recompor. – que eu tinha deixado a chance de ter você passar, que talvez eu poderia ter realmente morrido sem você. – ele disse emocionado, depois deu um sorriso fraco. – Olhe pra mim, parecendo um bebê chorão.

Jane deu um sorriso fraco e respirou fundo. Ficou olhando pra Jake por alguns segundos e pôs a mão no rosto dele. – Ah Jake, porque você faz isso comigo? Porque você me diz essas coisas?

Jake virou o rosto para dar um beijo na mão dela que estava lá. – É a verdade.

Os meninos apareceram no quarto e Jane se afastou assim que ouviu o som dos passos. Gabby olhou para os pais, percebeu um clima estranho. – Eeer... está tudo bem? Atrapalhamos alguma coisa?

– Está tudo bem, filha. Vocês pegaram tudo? – Jane mudou de assunto.

– Pegamos.

De repente o celular da Jane começou a tocar, ela olhou para a tela, depois olhou para Jake, depois para a tela de novo. – Desculpa, eu preciso atender. Vou pro meu quarto.

Jake viu Jane sair e já sabia, pela expressão no rosto dela, era o Adam que estava ligando. Ele não gostava disso.

– Adam. – Jane respondeu assim que fechou a porta do seu quarto.

– Olá, atrapalho?

– Não, de forma alguma.

– Eu te liguei pra fazer um convite, mas talvez não seja boa ideia, talvez você esteja ocupada cuidando do... Jake.

– Na verdade, hoje eu estou livre, os meninos estão aqui, eles vão ficar com o Jake, amanhã a coisa muda.

– Oh, ótimo, você aceita meu convite então?

Jane riu. – Você ainda não me falou do que se trata.

– Ah, claro... que cabeça minha. Um amigo meu está abrindo um restaurante e me convidou, eu pensei em te convidar.

– Claro. Então vamos sair hoje. – ela disse.

– Ótimo, eu vou te buscar às 19h.

– Combinado. Até mais.

– Até.

Assim que desligou o celular, ela se sentou na cama. Pensou nas palavras do Jake, pensou no Adam, pensou na situação dela, e mais uma vez se perguntou porque tudo tinha que ser tão complicado.

Simplesmente ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora