Capítulo 19

835 51 31
                                    

– Agora eu entendo porque que essa horta é tão bonita. É você quem cuida dela. – ele envolveu a cintura dela por trás.

Jane largou a cesta com os tomates no chão e viu quem estava a agarrando. – Adam!

– Porque você está tão surpresa em me ver? Eu estou trabalhando em uma reforma nessa casa, se lembra?

Jane sorriu fraco. – Eu não estou surpresa, eu só pensei que você fosse deixar a equipe trabalhar sozinha, hoje é o seu dia de folga. Folga essa que eu te dei, inclusive.

– E eu quero passar meu dia de folga com você, posso? – ele sorriu.

O coração dela apertou. Lá estava ele querendo passar um tempo com ela, enquanto ela tentava fugir dele. – Eu.. eu não posso sair de casa, você sabe que o Jake...

– Eu sei, você não precisa sair de casa, nós podemos cozinhar, podemos ver um filme.

Jane olhou pra ele, sabia que ia ficar um clima estranho fazer tudo isso com o Jake estando em casa, mas ela não queria magoar o Adam. – Ok... É uma boa ideia. Vamos cozinhar, já está quase na hora do almoço. – ela disse e eles seguiram para dentro de casa.

Jake os viu entrando.

– Jake.  – Adam o cumprimentou.

– Adam. – Ele respondeu no mesmo tom.

Jane percebeu o clima. – Nós vamos cozinhar o almoço. Você quer alguma coisa, Jake? Está se sentindo bem? Não voltou a sentir a dor, voltou?

Jake olhou pra Adam por uns instante antes de olhar para a Jane. – A Dra. Anne disse que é normal sentir isso. Eu estou bem. Não quero nada, obrigado, Jane. Eu acho que... – ele olhou pra Adam mais uma vez. – Acho que vou pro quarto. – ele disse ao se levantar do sofá.

– Precisa de ajuda? – Jane perguntou.

– Eu estou bem. – ele saiu sem olhar pra ela.

Jane pigarreou, olhou pra Adam e sorriu fraco. – Ok, vamos cozinhar! – ela tentou parecer animada.

------

O dia foi seguindo, e Jane até tentou se deixar levar pelo momento e tentou relaxar com o Adam, mas não conseguiu. Ela não conseguiu porque quando foi levar o almoço para Jake, ela o encontrou triste. Quando ela voltou para buscar o prato, ele quase não tinha sido tocado. Ela sentiu seu coração encolher por conta disso, Jane não sabia o porquê, mas ver o Jake triste estava começando a afetá-la.
Quando chegou a noite e o Adam se despediu dela com um beijo suave, a primeira coisa que veio na cabeça dela foi ir dar uma olhada no Jake, ele tinha ficado quieto a tarde inteira, o que era incomum. Quando chegou lá viu que ele estava apenas dormindo e ela o observou por alguns instantes. Até que começou a ver o Jake se debater, como se estivesse tendo um pesadelo, ela entrou no quarto e Jake continuava se mexendo, ela temeu que ele fizesse movimentos bruscos e machucasse o local da cirurgia. Ela o tocou no braço.

– Jake... – ela o chamou, mas Jake continuou dormindo. – Jake, acorda.. – Jane disse de um jeito doce. – Jake... – pôs a mão no rosto dele e sentiu uma lágrima escorrer. – Acorda, Jake.

Ele acordou assustado. – Jane? – ele olhou pra ela, meio desnorteado. – Oh, você está aqui.

– É claro que eu estou. Você estava tendo um pesadelo, tive que te acordar ou você iria se machucar.

– Pesadelo? – Jake suspirou. – Foi um pesadelo. – ele disse aliviado.

– Você quer falar sobre isso? – ela perguntou.

Simplesmente ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora