Capítulo 26

923 52 76
                                    


Último Capítulo

O sol brilhava na Califórnia naquele dia, mas uma brisa suave passava, deixando o dia leve, doce, prazeroso. Tudo estava arrumado, as cadeiras sobre o gramado, um caminho que terminava em um pequeno altar, com um arco de flores da estação, a vista do mar ao fundo.

Jane estava de branco, sim, ela havia feito essa escolha, porque pra ela tudo parecia novo, como se ela fosse aquela jovem de 20 e poucos anos prestes a se casar. Seu vestido era simples, tinha uma renda delicada, abraçava todo seu corpo com suavidade, mas sem deixar de ser sensual. Ela suspirou ao se olhar no espelho. Seu cabelo estava solto, cachos caindo por sobre seus ombros, ela parecia mais jovem do que era.

– Você está maravilhosa, mãe. – Lauren falou ao se aproximar da mãe por trás, a olhando pelo reflexo do espelho.

Jane sorriu e pôs a mão no rosto da filha.

– Eu concordo, Bubbee. – Trisha falou, observando a Jane.

– Vocês acham? Não pareço ridícula?

– Está divina, Janey. – Diane falou.

– Sim, e aqui está a mamãe se “casando” pela segunda vez, enquanto que eu nem casei pela primeira vez. – a Gabby brincou e riu de si mesma.

– Oh, Gabby! Tem o cara do site que eu não gostei! – Trisha falou.

Jane riu. – Filha, não escute o que essa doida diz.

Alguém bateu na porta.

– Mãe, está na hora. – Luke falou. – Oh, você está linda.

– Obrigada, filho. Seu pai está pronto?

– Pronto e ansioso, eu diria.

– Ok. – ela respirou fundo. – Estou mesmo fazendo isso?

– Está. – Lauren sorriu.

Assim que Jane saiu, ela viu o Jake esperando por ela na varanda da casa de praia. Eles iriam caminhar para altar juntos, ela não tinha buquê, não havia cerimonialista, apenas eles dois, seus votos e as alianças. Jake sussurrou um “você está linda” quando eles deram as mãos, seguiram para o altar com passos lentos e leves. Quando finalmente chegaram lá, Jane viu Jake respirando fundo, se preparando para dizer seus votos.

– Ok, eu tenho certeza que todos aqui sabem da minha fama, sabem dos erros que cometi, principalmente com a Jane. Tenho certeza que todos aqui sabem do quanto eu já a magoei e que, obviamente, me perdoem o uso da palavra, eu fui um perfeito... canalha. – ele falou. – O bom da vida é que ela nos apresenta segundas chances e é por isso que estamos aqui hoje. Estamos aqui porque essa linda, amorosa, doce, divertida e caliente mulher... – ele olhou pra Jane com um sorrisinho. –... que está aqui na minha frente, resolveu dar uma segunda chance pra esse canalha que aqui se encontra. Porque ela fez isso? Eu não sei, talvez ela seja louca. – ele provocou, fazendo a Jane apertar os olhos, ainda que sorrisse.  – Mas eu seria louco de reclamar por ela me dar uma segunda chance? Não, de jeito nenhum! Porque eu me sinto o mais sortudo de todos, só por poder sentir o perfume dessa mulher todos os dias, sou o mais sortudo por poder ver esse sorriso pela manhã, por receber seus beijos, por poder provoca-la e ver esses olhos lindos quase me fuzilando, como nesse momento. – ele riu ao ver a Jane fazer exatamente isso. – Eu sou sortudo porque o belo rosto dela é o que vejo antes de dormir, sou sortudo porque ela cuida de mim, ela controla até meu colesterol! – ele brincou outra vez, fazendo alguns convidados rirem. Ele ficou sério outra vez. – Enfim, eu sou sortudo por poder amá-la e receber o amor dela, e isso é algo que eu nunca vou deixar escapar outra vez. – ele olhou nos olhos dela. – Eu te disse uma vez que eu não desistiria de nós dois e a minha palavra continua, de pé, Janey. Eu amo você. – ele beijou a mão dela delicadamente.

Simplesmente ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora