Antepenúltimo CapítuloJane chegava em casa depois de um dia de trabalho e a encontrou toda escura, pensou que talvez o Jake não estivesse lá, então seguiu para sua suíte para tomar um banho. No entanto, ela foi surpreendida quando Jake acendeu uma vela, uma singela vela sobre a mesa posta. Ele estava todo bem vestido e sorridente.
– O que é isso? – Jane perguntou.
– Uma comemoração. – ele disse ao se aproximar dela.
– E o que a gente vai comemorar?
– Você não vai se sentar, Janey? – ele disse ao puxar a cadeira pra ela, segurando na mão da Jane.
Ela se sentou, admirou o arranjo de flores na mesa.
– Eu vou buscar o jantar e o vinho. – Jake falou.
– Você cozinhou? – Jane não estava entendendo o que estava acontecendo.
– Eu não cozinhei, mas a comida é de um dos seus restaurantes preferidos. Pode ser?
Ela fez que sim. – Eu só não sei o que estamos comemorando.
Jake voltou com a comida. – Hoje eu fui ao médico. Infelizmente a Dra. Anne não estava mais lá.
– Sim, ela mora em Nova York.
– É uma pena, ela meio que me lembra você, já te falei? Bom, de qualquer forma, eu fui ao médico e ele disse que já estou recuperado. – Jake sorriu.
– Tem certeza? Você não está dizendo isso só pra...
– Acredita em mim, eu tenho um atestado ali se você quiser ver. Eu estou bem, Janey e eu tenho que te agradecer por isso.
Jane franziu o cenho.
– Você cuidou de mim, você se importou comigo, você me deu uma segunda chance... – ele falou olhando nos olhos dela. O coração da Jane amoleceu com as palavras dele. – Você foi essencial para a minha recuperação. – ele levantou a taça de vinho dele. – Um brinde a você.
Jane ergueu a dela. – Jake, não precisa agradecer por isso. – ela falou envergonhada.
– Precisa sim. – ele piscou pra ela. – Vamos comer.
Eles comeram e como era de se esperar, o jantar estava delicioso. Jane estava se divertindo, Jake sempre sabia como fazê-la rir. Mas aí chegou o momento em que ela ficou olhando pra ele, apoiou o queixo nas mãos, apoiou os cotovelos sobre a mesa e apenas ficou lá o observando, com um sorrisinho no rosto, ela não sabia se era o vinho que tinha subido à cabeça, mas apenas olhar para o Jake naquele momento fazia com que ela se sentisse em casa, fazia com que ela se sentisse segura.
– Que foi, Janey? – ele sorriu ao perceber que estava sendo observado.
– Você está mesmo diferente, não é?
Ele olhou nos olhos dela. – Isso é bom?
Ela fez que sim com a cabeça, ainda com um sorrisinho.
– Não foi só o acidente que me fez querer mudar. – Jake confessou. – Quando a gente se envolveu pela segunda vez, eu logo percebi que precisava de você comigo. O acidente só me fez perceber que eu perdi muito tempo, Jane, perdi muito tempo fazendo besteira. – ele foi sincero.
Jane olhou nos olhos dele também. – Você consertou as coisas, Jake.
Ele sorriu e pôs a mão no peito. – É muito bom ouvir isso.
Jane respirou fundo. – Eu... eu amo você, Jake. – ela falou.
Jake pensou que seu coração fosse explodir. Lá estava Jane confessando que o amava, sem pressões, sem ser questionada, e sim de forma espontânea, talvez seus julgamentos estivesse afetados pelo vinho, mas há quem diga que as pessoas falam verdade quando estão embriagadas, Jake preferiu pensar que isso era a verdade. Ele suspirou, ainda tentando encontrar as palavras diante da confissão dela. Jake pôs a mão no peito. – Agora você me deixou sem palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Complicado
ФанфикJane e Jake já tentaram um relacionamento não só uma vez, e sim duas vezes. Isso seria o suficiente para mostrar que eles já não combinam mais, certo? No entanto, Jake não está disposto a desistir tão fácil. nota da autora: essa história tenta dar c...