– Foi realmente muito divertido. – Jane falou ao caminhar para a entrada da casa dela, com Adam com o braço em volta dela.– Com você sempre é. – Adam disse.
Jane olhou pra ele. – Você sempre com essas falas doces, não é? – ela sorriu. – Eu falo sério, foi divertido, eu estava mesmo precisando disso.
– Então sempre que precisar se divertir, pode me chamar. – Adam falou. Eles pararam em frente a porta. – Para todos os tipos de diversão. – ele completou com certa malícia.
Jane sorriu envergonhada. – Adam... – ela mordeu o lábio inferior.
Ele olhou para ela mordendo o lábio. – Não faz isso. – ele envolveu a cintura dela. – Me enlouquece desse jeito. – ele beijou o rosto dela, indo em direção à boca.
Jane sorriu. – Hmm... – ela correspondeu ao beijo delicado que ele depositava nos lábios dela. – Seus filhos estavam certos. Você fala besteiras quando bebe vinho.
– Hmm... São besteiras verdadeiras. – ele ainda saboreava do beijo dela. – Não quero me despedir. – disse ainda no beijo.
Jane deu um último beijo nele. – Não foi você que disse que ia trabalhar cedo amanhã?
– Sim, amanhã cedo estarei aqui.
– Ah, você estava falando da reforma daqui? Eu pensei que era outro trabalho. Não precisa vir cedo, já é tarde, pode chegar um pouco mais tarde amanhã, eu te dou esse desconto. – ela brincou.
Adam sorriu. – Obrigado, mas não, tenho que ser profissional.
Jane concordou com a cabeça.
– Então... tchau. – ele disse ao dar um último selinho. E seguiu para o carro.
Jane deu um tchauzinho antes de entrar em casa. Ela realmente se sentia mais leve.
– Se divertiu? – Jake perguntou assim que ela entrou, ele estava no sofá, meio no escuro, chegou a assustar a Jane um pouco.
– O que você está fazendo fora da cama, Jake? – ela perguntou.
– Te esperando. – ele falou.
– Não precisava. – ela não conseguia olhar pra ele. – Você deveria estar na cama, descansando.
– Não consegui descansar desde que soube que você ia sair com... ele. – Jake falou com seriedade. Jane não conseguiu falar nada. – Você se divertiu?
– Eu me diverti, mas... me desculpe, Jake, não tenho que te dar explicações. É melhor você ir pra cama agora.
– De que tipo de diversão estamos falando mesmo? – Jake continuou questionando.
Jane piscou, tentando assimilar a pergunta dele. – O que você quer saber, Jake?
– Você se divertiu com ele de que maneira? – Jake perguntou. Talvez ele estivesse se torturando com aquela pergunta, mas ele precisava saber.
Jane passou as mãos nos cabelos. – Então você quer saber se eu e o Adam já fomos pra cama? – ela perguntou, não acreditando que o Jake estava realmente fazendo essa pergunta. – Ok, isso definitivamente não é da sua conta.
– Eu te amo, Janey. – Jake falou de repente, pôs pra fora, cada palavra, sem disfarces.
Jane engoliu em seco, de repente as palavras sumiram, ela realmente não sabia o que dizer. Uma coisa era Jake dizer que estava interessado ou apaixonado, outra coisa completamente diferente era ouvir ele dizer com todas as letras que a amava, assim tão de repente. Ela respirou fundo até encontrar as palavras. – Não, você não ama. Você está sensível, esse acidente mexeu com você. – ela falou.
– Eu sei do que sinto. – ele falou sério.
– Você está confuso.
– Pelo menos eu falo o que sinto. Você não me dá respostas, apenas foge.
Jane suspirou. – Eu realmente não sei o que dizer.
Jake olhou para o chão e começou a ficar pensativo, em silêncio por um momento. Jane olhou para ele, não sabia o que fazer naquele momento, completamente dividida.
– É uma pena. – Jake interrompeu o silêncio, ainda olhando para o chão. – Nós tiramos o amor um do outro... não damos valor... assim, sem pensar direito, esquecemos de dar o amor de volta, causamos dor ao outro... – ele ainda parecia pensativo. – e acabamos fechando todas as portas. – sua voz parecia triste. – Foi o que eu fiz, não foi? Todas as suas portas estão fechadas pra mim, não é, Jane? – ele perguntou.
Jane engoliu em seco com a profundidade da fala dele.
– Não precisa responder, você fugindo de mim já mostra o suficiente. – ele olhou para ela por um momento. – Ok, eu estou cansado, vou dormir. – ele começou a se levantar bem devagar. Jane começou a se aproximar para ajudá-lo a se levantar e caminhar para o quarto. Jake não estava em condições de recusar, ele realmente precisava de ajuda. Jane pôs o braço em volta da cintura dele e Jake pôs o braço em volta dela se apoiando. Foi um momento estranho, depois de uma conversa séria, com tantas perguntas sem respostas, ali estavam eles quase abraçados caminhando para o quarto. Jane o ajudou a se deitar na cama e se afastou. Nenhuma palavra foi dita, ela fechou a porta do quarto e foi para seu quarto, estava quase certa de que o sono demoraria a chegar. Jake parecia tão sincero ao dizer aquelas coisas, ela não tinha dúvidas que ele mexia com ela, mas ela tinha medo, não estava disposta a se machucar outra vez. E ainda tinha o Adam, as coisas estavam indo devagar com ele, mas era exatamente disso que ela precisava.
Jane não sabia o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Complicado
FanficJane e Jake já tentaram um relacionamento não só uma vez, e sim duas vezes. Isso seria o suficiente para mostrar que eles já não combinam mais, certo? No entanto, Jake não está disposto a desistir tão fácil. nota da autora: essa história tenta dar c...