Capítulo 6

1.1K 57 29
                                    

Jane respirou fundo algumas vezes até conseguir criar coragem para bater na porta. Ela não sabia exatamente porque estava fazendo aquilo, mas ela se conhecia, sabia que se não visse com os próprios olhos, ela se arrependeria. Respirando mais uma vez, ela bateu na porta e se impressionou com a rapidez com a qual abriram a porta.

Assim que a viu, Jake encostou na porta com um sorriso enorme no rosto.  – Você veio. – ele pôs a mão no peito.

Jane tentou olhar por cima do ombro dele. – O que você está aprontando, Jacob Adler?

– Obrigado por ter vindo, Janey. – Jake falou, animado só com o fato dela estar lá.

– Jake, o que você está aprontando? – ela repetiu.

Ele deu espaço para ela entrar no apart hotel, era grande o suficiente para ser identificado como um apartamento. O lugar estava iluminado por velas, mas o que surpreendia era que a medida que ela entrava, ela via fotos da família espalhadas por todos os cantos, fotos essas que ela não fazia ideia de como estavam com o Jake. Ela parou diante de uma, seu coração aqueceu só de olhar.

– A primeira bicicleta da Gabby. Você se lembra desse dia? – Jake sussurrou no ouvido dela, posicionado atrás dela.

Jane sorriu. – Eu lembro. Foi a primeira vez que ela conseguiu andar sem as rodinhas, ela estava tão feliz.

– Eu me lembro de você olhando pra ela orgulhosa. – Jake disse.

Jane andou mais um pouco e parou diante de outra foto, ela suspirou. – A Lauren com a minha mãe. – ela disse de um jeito doce. Na foto estavam Jane, Jake e a mãe da Jane carregando a Lauren com apenas alguns dias de nascida.

– Sua mãe estava tão feliz, ela me agradecia pela neta todos os dias. – Jake falou.

Jane concordou com a cabeça. – A minha mãe te adorava. – ela disse emocionada. Andou mais um pouco e parou diante de outra foto, ela riu. Na foto estava Luke e Jake vestidos de palhaços, na festa de aniversário de 6 anos do menino. – Ele odiava essa fantasia, olha a carinha de emburrado. – ela disse de um jeito doce, tocando na foto.

– E você me obrigou a usar essa roupa para que ele se sentisse mais confortável. – Jake deslizou a mão pelo braço da Jane.

– Eu não te obriguei a nada. – ela disse com um sorriso.

– Você disse que faria greve na cama se eu não vestisse a roupa. Isso é obrigar ou não, Sra. Adler? – ele provocou. Jane apenas riu e seguiu para a outra foto. Era ela e Jake em um jantar na Espanha, 15° aniversário de casamento. – Você estava linda naquela noite. Você se lembra do que eu te disse nesse jantar?

Jane olhou para a foto, os dois pareciam bem felizes. – Eu não sei. Eu não sou tão boa quanto você em se lembrar os detalhes do nosso...

– Eu te disse que você virava meu mundo de ponta a cabeça. E isso é algo que você ainda faz. – ele falou com a voz profunda.

Jane suspirou e se virou para ficar de frente pra ele. – Jake, porque você está fazendo isso?

– Ainda falta uma foto. – ele disse ao mostrar a foto pra ela. Era do casamentos deles. – Se lembra desse dia?

– Não há como esquecer disso. – ela disse pensativa, olhando para a foto.

– Nós estávamos tão cheios de esperanças nesse dia, não é verdade?

Jane ficou ainda mais séria, engoliu em seco, seus olhos fixos na foto em sua mão. – Nessa época... você era o meu sonho. – ela confessou, fechou os olhos, depois balançou a cabeça como se quisesse afastar os pensamentos. Ela olhou pra ele. – Por que você está fazendo isso?

Simplesmente ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora