Capítulo 19

7.5K 633 575
                                    

Eu jamais esperaria me encontrar em uma situação dessa, entre dois caras que, aparentemente, estão interessados em mim. Desde que descobri o amor estive com Maximus, por isso nunca pensei em outra pessoa senão ele. Mas agora era diferente. Eu e Maximus não somos mais um item, e Scott vem se mostrando um verdadeiro companheiro – mesmo sendo inimaginavelmente irritante na maior parte do tempo. Além disso, mesmo que a atitude de Maximus com o colar tenha me tocado, não muda em nada a situação de que não estamos mais juntos e que não devo sentir mais nada por ele, afinal, Isla o ama e não merece ser traída como eu fui.

Dei um passo para mais perto de Scott, vendo os olhos de Maximus demonstrarem sua decepção em, mais uma vez, não ter sido o escolhido. Ele deveria entender que não seria; ele não deveria nem se colocar como uma opção.

Scott não disse mais nada. Pegou em minha mão e me levou até o banco do passageiro, garantindo que eu estava devidamente acomodada e segura – já que se inclinou para dentro do carro a fim de colocar meu cinto. Engoli seco ao vê-lo tão próximo de mim, já fazia um tempo que a proximidade dele me causa pequenos arrepios. Mas o foco dele era outro. Provavelmente me tirar de perto de Maximus.

Para mostrar a ele – Scott – que eu não havia me arrependido ou o escolhido apenas para fazer Maximus sofrer, evitei olhar para trás e observar o perfil de King uma última vez.

Entretanto, eu não esperaria que o ambiente ficasse tão frio entre nós dois, a ponto de eu preferir suportar o frio do quase-inverno e abrir a janela, do que o som de setas e movimentos do volante.

Dez minutos depois, ele parava o carro no estacionamento de igreja onde um grupo de coral praticava músicas natalinas. Minha mãe já havia mencionado antes para mim, quando Naomi disse que aquelas pessoas eram tão desafinadas que nem Deus as queria cantando em sua casa.

- O frio de Salt Lake é muito gelado. Se não treinarem no ar livre para a garganta e as cordas vocais acostumarem com o frio, será um enorme choque térmico para eles.

Naomi disse que era apenas uma desculpa para não admitir que o coral era desafinado; eu, no entanto, não acreditei nela, afinal, que mal se tinha de treinar ao ar livre? Além disso, desde pequena eu já sabia que não devia acreditar em tudo o que Naomi dizia, já que ela era uma rebelde sem causa.

Scott decidiu estacionar no local mais afastado do grupo de coral e manteve o carro ligado para que não perdêssemos o calor do aquecedor. Ainda assim, fechou a minha janela e soltou o cinto de segurança.

- Você tem alguma ideia de quem contou o plano para Augusto?

Abri a boca, confusa.

Ele iria falar sobre o plano da última festa?

Não queria mencionar nada sobre o que havia acabado de acontecer?

Além disso, o que ele queria dizer, quando disse a Maximus que "havia dito"? O que ele havia dito naquele dia, no campo?

- Não sei. – respondi, ainda colocando meus pensamentos em ordem. – Jessica e Nicole quem planejaram tudo. Isla disse que não fazia ideia, porque ao sair do banheiro, foi direto ao encontro de Jessica e tudo foi muito rápido.

- Elas não te mandaram nenhuma mensagem até agora?

- Devem ter enviado. – ergui os braços para tatear meu corpo em busca do celular, mas havia saído com tanta pressa de casa, que acabei deixando-o para trás.

Scott suspirou.

- Arthur disse que acha que foi Jackson. – mencionou. – Mas não é certeza. Eu não acho que seja. Jackson odeia Augusto mais até do que Arthur.

Love Me RightOnde histórias criam vida. Descubra agora