Capítulo 18

7.1K 623 238
                                    

            Meu coração parou por o que achei serem horas. Eu me sentia morta.

            Nicole estava em perigo e eu perdia todo o meu tempo discutindo com Maximus. Era tudo o que eu não precisava.

            - Bailey! – Scott sacudia meus ombros.

            Voltei ao presente e tudo o que vi foi Maximus com meu celular em mãos, conversando com provavelmente Jessica. Deixei Scott de lado, ansiosa demais para poder dar-lhe qualquer tipo de atenção; Maximus ficou apenas alguns segundos mais antes de desligar e devolver meu celular.

            - Onde ela está? – foi tudo o que consegui perguntar.

            - Fique aqui. – ele disse.

            - Não, quero saber aonde Nikki está! – segurei em sua camiseta, vendo-o olhar para minha mão e em seguida para mim. Era a primeira vez desde nosso término que nos tocávamos. Não era hora de nos preocuparmos com esse tipo de coisa, mas se não fosse ele, eu com certeza deixaria passar batido.

            - Ela está em um lugar que é melhor que você não esteja. Só trará mais problemas. – me olhou feio, quase fazendo meus pés recuarem. – Faça com que ela não saia daqui. – ele olhou para Scott, que ergueu uma sobrancelha em resposta.

            Eu imaginava que ele fosse responder para Maximus alguma coisa que desse a entender que estava desafiando-o a obedecê-lo; ao invés disso, nada disse. Manteve-se ao meu lado e deu um simples aceno de cabeça para fazer com que King se afastasse de nós dois, enquanto tirava o próprio celular do bolso para ligar a alguém.

            - O que vocês fizeram? – Scott me perguntou assim que Maximus saiu de nossa vista.

            Virei meu rosto para ele e vi que sua expressão não estava muito melhor que a de King.

            - O que o faz pensar que nós fizemos...

            - Eu posso fingir demência, Wright, mas não sou realmente burro, sabe? – me puxou para um canto onde haviam sofás. Por ser na área externa, não estava tão cheio quanto antes, de modo que não foi difícil ouvi-lo. – Eu vi vocês reunidas durante o mês inteiro junto com a turma de Arthur.

            - Nós apenas nos demos bem. – ergui os ombros, tentando me desvencilhar da conversa, mas ele segurou meu pulso, fazendo-me sentar bem mais próxima dele do que eu gostaria.

            - Você poderia, uma única vez, parar de ser uma idiota total? – ele perguntou, seus dentes quase trincando. Soube, por aí, que ele não estava usando de sua falsa preocupação. – Pelo que ouvi, Banks está em perigo e acho que seria bom sabermos com quem estamos lidando para evitar mais surpresas desagradáveis.

            - Nós?

            - Você acha mesmo que Maximus King irá resolver tudo sozinho? – ele abriu um sorriso cheio de ironia. – Ele só sabe lidar com pessoas responsáveis, não protótipos de vilões. É bem capaz de se tornar uma nova vítima no meio de suas amigas.

            Engoli seco. Por mais que eu não quisesse que Maximus vivesse em completa paz, também não queria que ele entrasse em um problema desse gênero, ainda mais envolvendo pessoas que não possuem uma ficha limpa na polícia. Olhei para meu celular, onde Isla e Jessica trocavam mensagens; passei os dedos para o que havia perdido e vi que Isla foi direto do banheiro para encontrar com Jessica, que disse achar ter algo de errado antes mesmo do erro acontecer. Vi também que eu deveria estar junto, o que não me deixou nada melhor.

Love Me RightOnde histórias criam vida. Descubra agora