Capítulo 27

5.1K 579 477
                                    

A pedido de Nicole, Greg informou que havia pedido aos dois, Maximus e Scott, que não me rodeassem nos próximos dias.

- Óbvio que eles não entenderam exatamente o porquê. – Greg disse no final da tarde de quinta-feira. – Ficaram jogando verde para saber se o outro quem havia feito o pedido.

- E desde quando você é pau mandado de algum deles? – Nicole ergueu a sobrancelha. – Não passou pela cabeça deles que eu tivesse mandado?

- Os dois estão cegos pela situação, Nikki. – ele riu e olhou para mim. – Eu não gostaria de estar no seu lugar agora.

- Obrigada, Lewis. – murmurei, mandando-lhe meu pior olhar.

- Você conseguiu pensar na situação? – Nicole perguntou.

- Foi a única coisa que consegui pensar. – bufei. – Não ficarei surpresa se essa noite eu acabar sonhando com os dois.

E de fato, foi o que aconteceu.

No sonho, tanto Scott, quanto Maximus me perseguiam em todo lugar pedindo por uma resposta e repetindo tudo o que me disseram em suas declarações.

­"Você me fez melhor..."

"... me apaixonei por você."

"... você é o motivo pela qual sou movido..."

"... se eu não te tiver, vou enlouquecer..."

- Merda. – murmurei na manhã seguinte.

Havia vindo na biblioteca porque madruguei. Dormi tarde e acordei com as galinhas porque não consegui parar de pensar em qual dos dois deveria escolher.

Por conta das minhas notas nas provas finais, decidi que seria uma aluna mais aplicada no segundo semestre. Sem Isla e Augusto, e minha loucura em querer me vingar sem ser uma boa vingadora, eu poderia levar um semestre com tumultos causados somente pelo desespero da chegada das provas ou das entregas dos trabalhos.

Só que, obviamente, enquanto realizava a criação da lista de leitura dos livros que seriam abordados no semestre, minha mente se perdia; era neste momento que os pensamentos sobre Scott versus Maximus surgia e tudo se bagunçava, me fazendo voltar à estaca zero.

E assim foi durante toda a manhã e início da tarde.

Até eu chegar ao meu limite.

- Decida-se, Bailey. – falei para meu reflexo no banheiro ao lado da biblioteca.

Quando deu cinco horas, eu desisti de tentar ser produtiva. Reuni meu material e segui para o banheiro, onde marquei uma reunião comigo mesma para tomar uma decisão definitiva.

Eu tinha de mudar minha tática de pensamento. A sexta-feira estava acabando e eu não havia chego perto de uma decisão final. Senti o peso das listas de prós e contras de cada um no meu caderno, lembrando de cada item dos dois. Além disso, escrevi perguntas que eu mesma respondi, como "mais afinidade? Mais harmonia? Qual acha mais bonito? Qual Nicole escolheria se estivesse eu meu lugar? Qual minha família aceitaria melhor?"

Não é uma surpresa descobrir que os dois se encaixavam muito bem na maioria das respostas, e quando um se encaixava melhor, o outro compensava em outra pergunta. No fim, acabou não dando em nada.

Suspirei e encarei meu rosto que, apesar de dever estar cansado, não parecia e nem estava de fato. A falta de sono não piorou em nada meu estado, pelo contrário, eu me encontrava com uma ótima disposição.

Love Me RightOnde histórias criam vida. Descubra agora