Capítulo 3

10.2K 964 143
                                    

Quando se entra em um curso de exatas, é esperado que a pessoa tenha uma noção média de matemática. Sempre fui boa em contas e raciocínio; como dizem, a matemática é fácil, o problema é quando o inglês é inserido nele. Por essa razão, o primeiro semestre, com carga horaria repleta de teorias e mais teorias, acabou se tornando um pesadelo para mim.

- Para o trabalho do semestre vocês irão olhar para o colega do lado, que será seu parceiro em minha aula. – Mr. Johnson, um homem no auge de seus cinquenta anos, disse, com um sorriso de cara esperto que está ajudando os calouros da universidade a interagirem entre si.

Imediatamente, murmúrios de discórdia surgiram na sala. Apesar de Nikki estar sentada ao meu lado, havia outra pessoa ao seu, assim como outra que não fosse ela do meu outro lado; dessa maneira, nós duas seríamos obrigadas a fazermos o trabalho com tais pessoas ao invés de termos a facilidade de nos unirmos como achávamos que iria ser.

- Quem reclamar, estarei disposto a prestar uma atenção maior na dupla em questão no final do semestre. – o professor disse, passando os olhos por todos nós. Houve-se um momento de pausa e silêncio onde ninguém ousou fazer qualquer reclamação. – Ótimo! O tema na qual terão de abordar no final do semestre estará no sistema até amanhã à meia-noite. Sugiro que usem esse tempo até lá para conhecerem melhor sua dupla. Tenham um ótimo dia. – e, com um sorriso na qual descobri odiar, se retirou da sala com sua pasta de couro gasta.

Olhei para Nikki que revirou os olhos antes de se virar em direção ao seu parceiro, um garoto que parecia o loirinho do One Direction. Ele até que parecia simpático.

- Espero que nosso tema não seja nada relacionado à animais. – uma voz ao meu lado disse.

Eu já havia tido a sensação de que minha memória não era das melhores, mas esquecer, durante uma aula inteira, do rosto da namorada de seu ex-namorado me pareceu burrice. Isla Geller me encarava com um doce sorriso enquanto guardava seu material de aula.

- Sou Isla Geller. – ela disse, tranquila. – Que bom que o professor separou as duplas, estava com medo de não conseguir arranjar alguém, hum... – e olhou para algumas carteiras à frente, onde Jordy Manson, que estudou comigo na terceira série e tinha sapos de estimação, respondia com "hum's" e "ok's" a sua dupla. – Normal.

- Bailey – disse. Vendo sua espera em dizer meu sobrenome, suspirei. – Wright. Sou Bailey Wright. Você é daqui?

- Texas. – ela sorriu. – Mas estou aqui a um ano. Fiz o cursinho antes de entrar, então pode ser que seja um ano mais velha que você.

- Pode ser. – tentei abrir um sorriso que não fosse tão falso quanto o tom de minha voz. – Eu espero que o tema não seja nada relacionado ao campo. Sem trabalho sujo, se é que me entende. – abri um sorriso, vendo-a soltar uma gargalhada.

- Bem, mesmo que caíssemos com isso, você estaria a salvo. Eu me dou bem com trabalho sujo, só não coloque animais no meio. Não suporto animais.

- Nenhum tipo?

- Talvez peixes, quando longe de mim, claro. Eles não fazem barulho, nem nada. Mas tenho um pouco de medo, quero dizer, eles dormem de olho aberto.

- Hey – Nikki me cutucou. – Vou com Joshua até a biblioteca, você sabe, para nos conhecermos. – ela sorriu. Olhei para o garoto do One Direction que esperava ansioso Nikki me dar seu aviso e logo disse:

- Tudo bem, talvez eu almoce com Isla Geller. – mudei minha entonação para que ela soubesse sobre quem estava falando. Nicole, como sempre esperta, logo ergueu uma de suas sobrancelhas e olhou para Isla atrás de mim, que terminava de guardar seu caderno antes de fechar sua mochila.

Love Me RightOnde histórias criam vida. Descubra agora