VII

4.4K 538 582
                                    

      Chie realmente era muito baixa. foi uma das coisas que notei nela enquanto andava em minha frente.

      O caminho foi silencioso, já que ela ainda fervia de raiva. Entretanto, não tentou mudar o caminho momento algum, o que já era sorte para mim. Talvez ela só quisesse que aquilo acabasse logo, por isso não protestou ou saiu correndo.

— O que vamos fazer no centro?

— Comprar coisas. — ela respondeu simplesmente, finalmente me encarando.

— Que tipo de coisas? — insisti, ela respirou fundo.

— Quer parar de perguntar? — ela suspirou. Eu sabia mesmo como irrita-la. — Um vestido para minha mãe.

Talvez não fosse bem para sua mãe, só ela que não sabia. No fim era ingênua como uma criança, já seu pai muito inteligente.

Ela checou o endereço e entramos na loja assim que a encontramos. Umas mulheres vieram prontamente, falando que já havia o vestido reservado e tudo mais. Sério que estava acompanhando Kim Chie numa loja de vestidos?

— E você, é namorado dela? — uma delas perguntou. Entreolhei Chie, em seguida negando com a cabeça diversas vezes.

— Não! — negamos em uníssono. — Ele me seguiu sem motivo algum, mas enfim... É apenas pagar o vestido?

— Sua mãe disse que você precisa experimenta-lo, pois vocês têm a mesma medida.

Como Chie estava de costas para mim, não pude ver sua reação, mas provavelmente foi a mais sarcástica possível. Ela virou lentamente a cabeça para a moça, arqueando uma sobrancelha. Eu me senti intimidado, imagina só a funcionária.

       — O mesmo tamanho? — ela umedeceu os lábios, fechando sua mochila que antes procurava o dinheiro e em seguida caminhando para fora. — Não deveria mesmo ter vindo.

      — Espere, senhorita! Volte!

       — Quando eu tiver o mesmo número que o dela, eu volto. — Chie estava quase saindo da loja quando segurei seu antebraço. Ela me olhou daquela sua maneira intimidadora, porém tinha algo diferente. Algo até mesmo tímido. — O que é agora?

       — Não pode apenas experimentar? O que isso vai mudar na tua vida? Custa fazer esse favor pra sua mãe? — fiz o máximo possível para parecer firme, mas nem foi necessário atuação. Eu realmente fiquei enraivecido. — Apenas você vai ver o vestido no corpo, é como se nunca houvesse feito isso.

       Ela abaixou o olhar assim que terminei de falar. Até pensei que iria ignorar completamente, como sempre, mas não. Chie colocou sua mão sobre a minha e fez com que eu a soltasse, em seguida dando meia volta e respirando fundo antes de olhar para a moça.

      — Me mostre o vestido.

      Talvez não fosse minha culpa, mas fiquei feliz por saber que Chie estava começando a me ouvir. Se continuasse assim, logo logo enfiaria um vestido naquela menina e continuaria com meu salário intacto, sem me preocupar com Sr. Kim me despedindo por coisas como beijo em horário de trabalho.

       A mulher nos conduziu para uma sala enorme, lotada de vestidos de baile. Chie pareceu menos maravilhada que eu. Pra falar a verdade, não teve nenhuma expressão boa dela desde quando entrou na loja.

mangirly ➳ nakamoto yutaOnde histórias criam vida. Descubra agora