Capítulo XVII

828 61 36
                                    

POV Emily Stuart

- O que você vai fazer hoje? - Eu estava no telefone com Justin enquanto estava caminhando em direção ao meu carro ao sair da sala. Taylor tinha acabado de buscar Jesse aqui na escola e eu estava surpresa por ele ter tirado o dia de folga para que os dois pudessem sair.

- Eu estou na academia - Justin respondeu. Com a volta da escola eu tive que me limitar a ir para a academia no máximo três vezes na semana. Agora com meu castigo eu não sei o que minha mãe vai decidir, eu esperava sinceramente que ela fosse mais flexível porque eu não vou saber ficar em casa de castigo. - A minha irmã está vindo me visitar - escutei sua voz me tirando dos devaneios - eu gostaria que você pudesse sair com a gente, ela está curiosa pra conhecer a menina que me prendeu. Palavras dela - eu ri da sua afirmação.

- Eu te prendi, é? - eu ri enquanto entrava em meu carro - eu vou tentar conversar com a minha mãe, espero que ela deixe eu sair. Acho que ontem ela estava muito nervosa.

- Tudo bem, baixinha - ele respondeu me fazendo sorrir - só não precisa forçar nada, terão outras oportunidades para você conhecê-la.

Nos despedimos e eu respirei fundo enquanto dirigia até em casa. Eu estava muito curiosa para conhecer Jazmyn, Justin falava tão bem dela que eu tinha uma vontade enorme de poder passar um tempo com ela e descobrir se era tão incrível como ele falava.

O caminho da escola até em casa era curto, então em pouco tempo eu estava estacionando na garagem enquanto me dirigia pra dentro.

- Oi - disse enquanto entrava na cozinha encontrando minha mãe em casa. O fato de ser sócia de uma clínica de estética a deixava tranquila quanto ao seu trabalho então não era uma grande surpresa vê-la de tarde em casa.

- Oi - ela respondeu e eu soube que ela ainda estava chateada.

- Mãe, vamos conversar - eu disse me aproximando. Ficar brigada com ela era algo que me magoava muito. Com o tempo eu aprendi a contar apenas com minha mãe por isso, nós sempre nos mantivemos unidas e fizemos de tudo para que o diálogo prevalecesse em situações como essa, de briga.

- Emy, eu estou muito chateada com você - ela disse se virando para ficar de frente pra mim. Eu abaixei a cabeça com vontade de chorar. Isso me magoava tanto, era muito ruim que algo que me fazia tão bem, que era ficar com Justin, deixasse minha mãe tão preocupada.

- Vamos sentar - eu disse enquanto a puxava para sentar em uma das cadeiras que ficava na cozinha - eu sei que a deixei preocupada, mas eu realmente esqueci, me desculpa. Eu já esqueci de falar com a senhora outras vezes sobre onde iria dormir e a senhora não ficou tão nervosa quanto ontem.

- Isso era quando eu tinha certeza que você provavelmente estaria na Jesse, Emy - ela disse me olhando nos olhos - você está se envolvendo com um garoto que eu não conheço, que a única coisa que eu sei é que é um lutador, eu fico preocupada com você. Você não pode me julgar por isso. Outro dia você pediu para eu confiar nas escolhas que você faz, eu confiei. Mas quando eu não sabia onde você estava sábado que não aparecia, fiquei desesperada. 

- Me desculpa, mãe - eu poderia imaginar o quanto ela ficou, eu realmente não tinha dado informações nenhuma pra que ela se sentisse confortável com essa situação, e estava exigindo confiança quando eu mesma não confiei nela para lhe contar tudo.

- Não me deixa no escuro quanto as suas escolhas, Emy - ela disse e eu já podia ver as lágrimas descerem por seus olhos fazendo eu sentir meu coração apertado.

- Eu vou contar tudo à senhora, mãe - eu disse respirando fundo - Só vou precisar que a senhora não julgue o Justin.

- Você está me deixando preocupada - ela disse, me olhando parecendo curiosa.

TKOOnde histórias criam vida. Descubra agora