Bom dia, esse capítulo é curtinho, mas muito importante para a história.
Boa leitura.Eu não acreditava em amor a primeira vista, porque nunca vi isto acontecer de verdade, comigo e Maria foi diferente, nos esbarramos numa festa e senti um choque percorrer todo o meu corpo e quando me virei para pedir desculpa já tinha sumido na multidão.
Outro dia, o parque que esteve na cidade senti o mesmo choque percorrer meu corpo no fila da bilheteria, olhei para o lado e vi um grupo de meninas sorrindo de algo que conversavam.
Este choque me incomodava, me fazia querer mais, mas nunca soube quem o causava ou de onde surgia, ate que um dia estava no centro da cidade em uma manhã chuvosa e uma jovem dama quase teria caído na calçada molhada se não tivesse lhe estendido a mão bem a tempo e foi então que o choque voltou, com tamanha intensidade e conforme ela se recompunha pude conhecer o rosto que tanto busquei: Maria, o nome mais lindo que já ouvi na vida e desde aquele dia nunca mais nos desgrudamos, não que isto tenha sido fácil, pois não foi, eu não era o homem escolhido pelo seu pai para tomar sua mão, minha origem simples e minhas crenças que com trabalho árduo tudo se conquista, batia totalmente contra com as do pai dela.
Já sua mãe sempre apoiou nosso relacionamento e apoiou nossa união e como presente de casamento nos deu a casa que era herança da sua família e que ficava numa avenida bastante movimentada, lá seria o nosso lar. Maria mesmo sendo de boa família e com dinheiro, não era dessas mocinhas comuns que ficavam o dia todo sem fazer nada e aos poucos surgiu com a ideia de abrirmos uma pousada em nossa casa para os viajantes dali. Aos poucos adequamos a casa e começamos a pousada, sua localização ajudava tanto que raramente tínhamos quartos vazios.
Nesse tempo de correria Maria começou a passar mal e descobrimos que a família iria crescer em breve e não cabíamos em nós de tamanha felicidade, mas a gravidez requereu cuidados e Maria precisou diminuir seu ritmo, assim contratamos alguém para ajuda-la. Quando Gustavo nasceu a casa ganhou vida, ele era um menino educado, mas também era arteiro que só ele. Maria engravidou outras quatro vezes, mas nenhuma delas vingou, mesmo com todos os nossos cuidados.
Éramos econômicos e em pouco tempo conseguimos ir comprando os estabelecimentos da rua, e depois mais alguns no mesmo quarteirão. Conforme íamos comprando o pai de Maria passou a aceitar nosso relacionamento, percebeu que eu não era um homem com interesses em suas posses, o único interesse que eu tinha era Maria e fazê-la cada dia mais feliz.
Com isso, começamos a frequentar a casa da família e nas férias, quando Gustavo cresceu, passava todas as férias com os avós em Água Branca e nós íamos leva-lo e busca-lo, devido à pousada não ficávamos muito tempo. Reconheço que a cidade realmente é bela e tem uma beleza impar, lá Gustavo fez amizades sinceras, principalmente com Mauricio, que era uma amizade com uma pureza maravilhosa.
O tempo passou, Gustavo cresceu, assim como nossa pousada, que virou apenas a nossa casa novamente e ao lado construímos realmente um hotel luxuoso, depois deste, vieram outros em vários lugares do Brasil e alguns fora do mundo, criamos a rede Maria de Hotelaria.
Assim como a passagem do tempo para nós nos trouxe muitas vitórias e crescimentos, para nossos pais trouxeram a idade e nossa família se tornou apenas nós três. Vivíamos unidos o tempo todo ate o momento que Gustavo decidiu que ele queria ter também seu próprio hotel, mas no seu estilo, algo mais rural. E lógico, precisava ser na sua cidade amada, Água Branca.
Enquanto Gustavo começou a preparar seu sonho, Maria descobriu um câncer que a levou em poucas semanas e meu único consolo foi que ela não sofreu demais. Gustavo e eu, cada um lidou do seu jeito com o luto, apesar de muito semelhante, nos afogamos no trabalho, eu em lidar com meus hotéis abertos e ele em abrir o dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponto e vírgula - Um novo recomeço - COMPLETO
ChickLitMaria se vê deserdada pelo pai, abandonada pela mãe e foi criada pela avó com árduo trabalho no campo, se tornou arrimo de família muito nova e trabalhava em um empreendimento que era do seu falecido pai, o hotel fazenda em Água Branca. Aos 16 anos...