Passei a noite toda observando os aparelhos, de hora em hora as enfermeiras entravam no quarto para verificar algum remédio, e eu aproveitava para tirar pequenos cochilos entre cada verificação. Pelo tempo que fazia isso, percebi que sua saúde melhora durante a noite, agora era só esperar o dia amanhecer e ver o que a Dra. Amanda irá dizer.
No final, acabei cochilando com a cabeça sobre a cama, segurando a mão do vovô e acordei com ele sussurrando com uma das enfermeiras que não era para me acordar. Acabei levantando assustada e sem jeito e me retirei para o banheiro, quando voltei encontrei ele com a Amanda em uma conversa animada.
-Bom dia. – disse acanhada.
-Bom dia, - respondeu Amanda – estava falando para o seu avô que esta de alta, mas que não pode passar nenhum estresse e que quanto mais repouso melhor.
-Pode deixar, vou fazer o possível para evitar o estresse e fazê-lo repousar, assim como vou avisar a Gabriela sobre isso. – respondi.
-Mauricio é bom para você, não é? – preguntou vovô depois de um tempo que desligamos o telefone.
-É sim, é como um pai, se assim posso dizer, ele ajudou a mim e minha avó mais vezes do que posso contar e sempre me livrou de alguns problemas.
-Você arranja muitos problemas? – perguntou com uma nítida interrogação no rosto.
-Bom, quando criança eu e Juca nos mentíamos em encrenca de crianças, nada sério, mas gostávamos de nos divertir e às vezes esquecíamos a hora de voltar para casa matando vovó do coração, mas depois de grande evitava me meter em encrenca, mas algumas aqui, outras ali, como Mauricio diria elas esbarraram em mim, porém ele estava lá para me socorrer.
-Lembro quantas vezes perdi horas andando por aqueles campos, aquela cidade tem esse dom, nos faz parecer que o relógio para de girar. – disse vovô pensativo.
-Porque o senhor nunca voltou lá? – perguntei.
-Ah, menina, já fui muito, mas depois da morte de Maria e do seu pai, eu não tenho mais nada que me faça ir ate lá novamente, lá ficaram muitas lembranças de muitos anos bons, mais os últimos anos que estive lá eu queria esquecer para sempre. – seus olhos estavam lacrimejados, dava para ver que este assunto o emocionou.
-Sabe o que eu lembrei – disse tentando mudar de assunto – que o senhor tem uma televisão maravilhosa neste quarto e que só liga para ver jornal, o que de onde venho seria considerado pecado. – disse sorrindo.
-Não me interesso por essas baboseiras que ficam passando na televisão não, assisto jornal por obrigação de estar bem informado.
-Bom, se é de informações que estamos atrás então será isto que buscaremos. – disse pegando o controle da tevê – sabia que podemos fazer uma busca pelos melhores hotéis que se tem no Brasil, tem até um documentário falando sobre os dez melhores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponto e vírgula - Um novo recomeço - COMPLETO
ChickLitMaria se vê deserdada pelo pai, abandonada pela mãe e foi criada pela avó com árduo trabalho no campo, se tornou arrimo de família muito nova e trabalhava em um empreendimento que era do seu falecido pai, o hotel fazenda em Água Branca. Aos 16 anos...