Capítulo 21

15 6 0
                                    

Manhã, 23 de dezembro de 2017

George nunca havia visto a sala de guerra tão cheia, além dos generais oriundis e Henry, estavam presentes Susan, Pietra e Klaus, os três últimos de pé encostados na parede oposta aos monitores. O rei oriundi olhava para as telas, o silêncio reinava na sala, quase como uma entidade física, era como se cada um deles pudessem tocá-lo. O som de teclas preencheu o ambiente e os presentes voltaram-se para a origem do som. Kendrick.

O oriundi se levantou e seguiu até as telas e começou a falar. – Poucos dias atrás obtivemos a informação de ao menos uma dúzia de seres sobrenaturais chegaram a cidade. – O vampiro com cabelos cor de palha apontou para as imagens nos monitores, diversos pontos coloridos.

– E o que a gente tá vendo? – Klaus perguntou, Luke havia lhe dito sobre Aeron e seus homens estavam entre eles, porém desde então tudo havia voltado ao silêncio.

George olhou para Klaus e respondeu. – Essas são as assinaturas energéticas dos moradores da cidade, Kendrick as cataloga por cores de acordo com as raças. – Klaus deu ombros, era um bom sistema de rastreamento, tinha que admitir.

Henry se levantou e encarou os três convidados. – E mais do que isso. – O rei oriundi apontou para a data no canto superior. – Essa era a imagem de padrão da cidade, até ontem... – Henry olhou para Kendrick, que mexeu nos teclados, mudando a imagem nos monitores. – Como pode ver... – Quando a imagem estava completamente carregada, todos podem ver um círculo vermelho ao redor de Ermickville. – A cidade está sitiada.

Kendrick se levantou e encarou os presentes. – Ontem, depois do eclipse, recebi o alerta, a cidade estava assim. – O rapaz não saberia dizer o que havia acontecido.

Contudo, Susan e Klaus se entreolharam, o que foi notado por Henry. – O que vocês dois sabem?

Susan fechou os olhos e respirou fundo. – Não é como se soubessem de alguma coisa. – A bruxa deixou a parede e começou a caminhar de um lado para outro. – Eclipses, cometas, estrelas cadentes e demais eventos celestiais são fontes de magia, eles ampliam os poderes dos bruxos e funcionam como catalizadores. – A ruiva explicou para todos. – Durante o eclipse da noite passada, alguém realizou um feitiço extremamente poderoso, eu pude sentir e Klaus também.

George olhava para a bruxa, perdido em toda a explicação. – Mas todos os outros bruxos não deveriam sentir? – Perguntou ignorando os olhares repreensivos de Tanyah e dos gêmeos.

Klaus riu. – Não é bem assim que as coisas funcionam. – O bruxo respondeu. – As variações na atmosfera durante qualquer feitiço é praticamente imperceptível, até entre os bruxos é bem difícil de notar. – Klaus manteve o olhar focado em Henry, mesmo que estivesse respondendo a George. – E nós estamos aqui, porque você acha que é hora de montarmos nossa estratégia?

Henry sabia que o bruxo estava falando com ele. – Exatamente. – O rei dos vampiros caçadores caminhou até Klaus. – Alguns vão proteger o que é importante e o resto de nós vamos para a linha de frente...

Horas depois...

Lenny caminhava pelos corredores do hospital, o braço segurando o telefone em seu ouvido. – Atende... – O número de Mikhael caía direto na caixa postal. – Merda. – O bruxo percorreu mais corredores até chegar diante da porta da sala do irmão, abriu a mesma e encontrou Mikhael adormecido sobre os papéis. – Acorda, Bela Adormecida. – O mais novo cutucou o irmão mais velho que abriu os olhos assustado.

Mikhael não esperava ver Lenny diante de si. – Lee... – Começou a dizer, mas parou devido ao bocejo. – O que está fazendo aqui a essa hora? – Perguntou como se ainda estivesse de noite.

Ermickville - A Fúria da Besta [Livro 1 - COMPLETO] (EFCW)Onde histórias criam vida. Descubra agora