Capítulo 4

100 6 0
                                    

DYLAN

Nos tiraram da van e tiraram o saco das minha cabeça, olho para os lados e era uma sala bem moderna com vários computadores, então um cara aparentando ter uns trinta e quatro anos vem até nós.
-- Lua Scalon e Dylan Parker! -- Ele fala animado em nos ver, vejo que Lua estava colocando as mãos no bolso procurando o canivete. -- Está procurando por isso, srta. Scalon? -- O cara mostra o canivete e ela fica surpresa.
-- Devolve! -- Lua fala dando um passo para frente.
-- Vem buscar! -- Ele diz e Lua começa a lutar com ele, mas ele a derruba.
-- Você me derruba mas eu sempre consigo o que eu quero! -- Lua fala mostrando o canivete, e todos que estão lá se surpreendem, inclusive eu.
-- Como você... -- Ele fica sem palavras e ela sorri sarcástica.
-- Meu pai me treinou bem, mas porque estamos aqui e quem são vocês? -- Lua pergunta séria.
-- Fala logo! -- Digo irritado.
-- Eu trouxe vocês aqui porque eu venho observado vocês a um tempo e quero vocês na escola de espiões da A.S.I. -- O cara fala e eu e Lua nos entreolhamos desconfiados.
-- Escola de espiões?! Quem é você mesmo? -- Pergunto arqueando uma das sobrancelhas.
-- Meu nome é Nery, agente Nery. Vocês tem as habilidades que procuramos. -- Ele fala e nós ficamos surpresos.
-- A quanto tempo estão vigiando a gente? -- Lua pergunta com um ar meio irritado.
-- Desde as brigas com Susan Peck e John Dwain! -- Ele diz e eu me surpreendo.
-- John Dwain?! -- Lua pergunta curiosa.
-- O garoto que Dylan quebrou o braço e o nariz, além de deixá-lo desacordado! -- Nery diz e eu começo a me irritar, ele não tem o direito de me vigiar.
-- Como você descobriu isso? -- Pergunto com muita raiva. John Dwain era um babaca do meu antigo colégio, que implicava com qualquer um. Um dia, eu estava no meu armário, quando ele fecha a porta do armário e eu tentei me controlar então saí de lá, mas ele me puxa e me coloca prensado no armário e pergunta sobre o meu pai e o porque dele ficar longe de mim sempre e dizer que ele nos abandonou por minha causa e então eu explodi e acabei com a raça dele.
-- Sou um tira do FBI, já devia ter adivinhado. Esse é o meu trabalho, reunir informações dos jovens espiões! -- Nery fala e eu ia até ele mas a garota me impede.
-- Aí, fica frio, Parker. -- Ela fala equilibrada mas percebi um nervosismo nela. -- Eu quero saber tudo sobre a A.S.I e depois se não gostarmos, caímos fora!
Ela completa e saí com outros caras e até Nery fica surpreso.
-- Ok! -- Nery fala e sai e nós o acompanhamos. Aquele lugar era grande e a tecnologia era super avançada, entramos numa espécie de sala e estava lotada de armas e equipamentos de espiões, sem contar os uniformes.
-- Começa a falar, "agente". -- Falo e ele me olha sem acreditar no que eu disse.
-- Eu quero vocês na missão trinta e três quarenta e oito, um mafioso chamado Castilho está planejando algo grande e ele tem que ser desmascarado antes que machuque alguém. A máfia italiana deixou Castilho no comando de seus negócios e agora ele que mais poder e muita gente está morrendo por causa dele! -- Nery fala e eu presto atenção, ele quer que eu e Lua acabe com um mafioso assassino para prendê-lo.
-

- E você quer que a gente prenda um mafioso que além de querer matar, quer dinheiro?! -- Lua pergunta irônica.
-- Primeiro a escola de espiões, para desenvolver as habilidades que vocês tem e depois a missão! -- Ele fala e eu arqueio as sobrancelhas.
-- E os nossos pais? Acha que eles vão deixar que os filhos morram? -- Pergunto meio desconfiado.
-- Ah, não se preocupe, eles vão aceitar. -- Ele fala como se soubesse que nós iríamos para esse lance de espião.
-- Vou ter que trabalhar com ele? -- Lua pergunta e eu a olho sem acreditar.
-- Acredite, eu também não estou feliz com isso! -- Digo e ela me lança um olhar mortal.
-- Escolhi vocês juntos pois os dois acabaram com um ladrão e não só por isso, vocês seriam uma ótima equipe. Ninguém desconfiaria de dois adolescentes. -- Nery diz e eu e Lua nos entreolhamos. Aquele trabalho ia ser perigoso mas emocionante e eu quero fazer.

...

Chego em casa à noite, eu não tinha visto o tempo passar, entro de fininho e vou em direção ao meu quarto, quando de repente a Luz ascende e vejo minha mãe.
-- Droga! -- Sussurro.
-- Dylan Anthony Parker, onde você estava? -- Ela fala irritada e eu sei porque ela me chama pelo o nome completo.
-- Mãe...
-- Pare de falar, estou cansada demais para brigar com você. Sobe é amanhã conversamos. -- Ela fala e eu subo me sentindo culpado.
Vou para o meu quarto e vejo uma maleta na minha cama, abro e lá dentro tinha um crachá, uma arma e um uniforme super maneiro. Penso na proposta de Nery e eu quero me arriscar, mas trabalhar com uma garota marreta e que luta no meu nível, eu não sei no que isso vai dar.

No dia seguinte, me arrumei e decidi levar a arma comigo. Chego no colégio e vejo Lua no armário dela com Mike, então decido ir até lá.
-- Preciso falar com você, agora! -- Digo e ela me olha entediada e Mike fica sem entender.
-- Mas eu não, me erra. -- Ela fala e quando ia sair, eu a seguro pelo braço e ela me lança um olhar mortal.
-- Você recebeu uma maleta ontem à noite?
-- Recebi e quero muito usar uma coisa para estourar seus miolos! -- Ela fala e mostra a maleta dentro da mochila e sai. Que garota difícil, vou ter que aturar isso como minha parceira na missão.
Chego em casa e vejo Nery conversando com a minha mãe.
-- Oi Dylan.

Segredos de um Espião Onde histórias criam vida. Descubra agora