21. Reencontro inesperado

935 80 40
                                    

Mais um capítulo pra vocês😊
Boa leitura bebês 💕

***

- Eu posso saber que pouca vergonha é essa? - acordo com os berros de minha mãe. Sinto minha cabeça latejar, droga.

- O que é isso mãe? Pra que essa gritaria? - levo a mão até o local onde minha cabeça doía.

- Por que Lucas, por quê? Eu que te pergunto o por que você tá deitado junto com essa menina? - ela pergunta com indiferença.

- Mais respeito, por favor mãe - me sento no colchão, Bruna já estava despertando. Na verdade qualquer um acordaria com a gritaria da dona Vera.

- Respeito? Você quer falar sobre respeito? Essa menina não teve respeito algum! - ela ainda gritava.

- Mãe, me escuta, eu que vim pra cá no meio da noite. Eu que deitei com ela, mas nós não fizemos nada!

- E como você pode me provar isso? - Bruna se levanta ficando sentada no colchão assim como eu, ela olhava sem entender - Olha isso! - ela aponta para Bruna.

- Vera, o que está acontecendo? Por que essa gritaria toda? - meu pai aparece na sala.

- Olha a menina que o seu filho arrumou!

- Pare de implicar com a garota, você nem deu a chance de conhecê-la.

- Olha o pescoço dela, Paschoal! - aponta o dedo, e todos os olhares ficam sobre ela.

Ela estava com uma cara confusa.

- Ela não tem respeito nenhum, essa menina é um pedaço de mal caminho, não serve pro Lucas. Ela não presta!

Percebi o semblante de Bruna fechar, ela estava ficando brava, seu rosto estava vermelho.

- Parece uma... - minha mãe não teve a chance de terminar.

- Olha aqui - Bruna se levanta - Escuta o que eu vou falar, dona Vera, me desculpa se eu não sou a nora perfeita que você sonhou, me desculpa por ser insuficiente pro seu filho. E me desculpa por não ser a Maju, mas eu não sou obrigada a ouvir xingamento e mentiras sobre mim. Não se preocupa, porque eu tô indo embora!

Ela sai da sala rápido, subindo as escadas para o segundo andar.

- Eu não gosto dessa menina, Lucas - sua voz estava mais baixa, porém ela ainda falava firme.

- Não importa mãe, você tinha que respeitar ela. E quem tem que gostar dela sou eu, não a senhora!

- Ela por acaso me respeitou?

- Foi ela que te xingou? Ela não fez nada pra senhora - ela fica em silêncio - A única pessoa que desrespeitou aqui foi você!

- Eu sei o que é melhor pra você, meu filho.

- Eu não sou mais uma criança, mãe, eu sei o que é melhor pra mim - subo as escadas e me deparo com a Bruna saindo do quarto com sua mochila em mãos - O que você tá fazendo?

- Indo embora.

- Bruna, espera! - ela descia as escadas rapidamente.

Já na frente de casa eu consigo fazê-la parar.

- Espera, Bru, eu também vou. Deixa eu pegar minhas coisas e a gente vai junto. - ela apenas bufa nervosa.

[...]

Ponto de vista: Bruna

Já estávamos no carro a muito tempo, a chuva grossa caia e batia contra os vidros e na lataria do carro, fazendo alguns barulhos. O rádio estava desligado, não havia nenhuma música boa tocando, totalmente desinteressante. Eu já estava impaciente e não aguentava mais ficar sentada, precisava esticar minhas pernas.
O tédio se fazia presente, eu e Lucas não trocamos nenhuma palavra. De começo ele ainda tentou puxar assunto, mas eu não estou pra conversa. Eu só gostaria de saber da minha cama.

𝑰𝒏 𝑳𝒐𝒗𝒆 𝑾𝒊𝒕𝒉 𝑻3𝒅𝒅𝒚 | 𝐋𝐮𝐜𝐚𝐬 𝐎𝐥𝐢𝐨𝐭𝐢 Onde histórias criam vida. Descubra agora