22. Um tempo

946 95 22
                                    

Boa leitura bebês ♡♡♡
Desculpa qualquer erro ortográfico :)

***

— Lucas, não adianta tentar disfarçar, eu sei que você não tá bem.

— Nada a ver, Bruna — estalo a língua.

— Você tá assim desde quando vimos a Maria Júlia — sinto meu corpo estremecer ao ouvir o nome dela.

— Eu já falei, Bruna, eu não tenho nada! — me altero.

— Tudo bem, eu tentei! — ela se levanta do sofá nervosa seguindo para seu quarto. Eu a sigo.

— Bruna, é serio, tá tudo bem.

— Tá, eu ja entendi! — ela diz ainda irritada.

— Eu vou precisar sair agora.

— Pra onde? — ela pergunta sem olhar pra mim, desse jeito seria até mais fácil mentir, ela não veria minha expressão. Senti uma pontada de culpa me atingir.

— Er... combinei de ir na casa do Mauro — falo a primeira coisa que veio na minha cabeça, ela assente então eu saio.

[...]

Quando encontramos a Maju na frente do meu prédio, fui pego de surpresa. E um misto de sensações percorreu pelo meu corpo. Não sabia o que fazer nem o que pensar. Ela estava ali, bem na minha frente, depois de tanto tempo. Até agora estou meio confuso e abalado com aquele recontro inesperado.
Pensei que se eu a visse de novo seria mais fácil de organizar meus pensamentos, mas eu não sei nem por onde começar a procura-lá, logo eu percebi que eu não teria que fazer muito esforço.

Há alguns quarteirões do prédio da Bruna, tinha um parque ecológico, e lá estava ela... Quase gritei por ter tido tanta sorte de encontra-la tão rápido.
Ela estava sentada sozinha em um dos bancos do parque, fui me aproximar, quando vejo um homem chegar, ela se levanta radiante e se joga nos braços do homem estalando um beijo em sua boca.

Meu estômago embrulhou.

Assim, tão rápido?

O homem e ela ficaram conversando, então eu decidi voltar para casa vendo que tudo aquilo era um erro. 23

[...]

— Onde você tava? — Bruna pergunta se levantando do sofá com uma cara de que estava preocupada e nervosa ao mesmo tempo — Te liguei e você não atendeu, aí você chega tarde desse jeito. Quase morri de preocupação!

— Eu tava na casa do Mauro, ué... — segui com a minha mentira.

— Não, não estava — ela falou firme, sinto meu coração disparar. Eu liguei pra ele também, e disse que você não esteve lá, e que em nenhum momento vocês tinham combinado de se ver hoje — ela cruza os braços esperando eu dizer alguma coisa.

Eu não sabia o que responder. Contar a verdade ou inventar mais uma mentira? De repente a segunda opção se tornou tão tentadora...

— Ah... me desculpa, Bruna, eu não devia ter mentido pra você.

— Aonde você tava? — respiro fundo, e só depois de algum tempo respondo.

— Eu fui na academia — minha voz vacila, torci pra que ela não tivesse percebido.

— Na academia? — ela pergunta confusa.

— É que eu tava com vergonha de te falar... — abaixo a cabeça para não fazer contato visual.

𝑰𝒏 𝑳𝒐𝒗𝒆 𝑾𝒊𝒕𝒉 𝑻3𝒅𝒅𝒚 | 𝐋𝐮𝐜𝐚𝐬 𝐎𝐥𝐢𝐨𝐭𝐢 Onde histórias criam vida. Descubra agora