As chamas criaram uma luz desigual em todo a cidade. Cada lampejo era como se houvesse um grande sol circulando as ruas, isso chamava atenção, até mesmo dos Sharay, que sempre respeitavam o toque de recolher.
Com as chamas agora a protegendo, Dafine pôde se levantar. Ela não se importou com os corpos carbonizados que estavam a sua volta, ao contrário, ela pisou em um deles fazendo as cinzas caírem e serem levadas pelo vento.
Karao não se intimidou facilmente. Ele também fazia parte do Império Chaney e também tinha grande afinidade com as chamas, mas as suas eram de cor vermelha, a cor ordinária, a mais comum das chamas.
- Não pense que só porque agora consegue usar suas chamas vai conseguir sair com vida.
Karao disse, mas seu medo era evidente, os pelos de seu braço tremiam sempre que as chamas envolta da garota sacudiam-se para os lados.
Treinando por anos, Karao sempre quis ser um dos melhores controladores das chamas, e mesmo que isso custasse sua honra ou dignidade, ele faria qualquer coisa.
Agora vendo Dafine, a filha do Imperador, levantar as douras e lendárias chamas seu corpo estremeceu. Do que adiantou treinar? Do que adiantou trair a si mesmo e voltar-se contra o lugar que nasceu?
Se não fosse esse o momento de acabar com a linhagem dos Chaney de uma vez, então não teria mais essa chance.
Ele liberou suas chamas também, tão quentes quanto a de Dafine. Ambos ficaram se encarando por segundos antes que esticassem suas mãos para frente.
O fogo se espalhou. As ondas de calor inundaram todas as ruas, os que estavam dormindo foram acordados por mormaços que esquentaram todo o seu corpo em segundos.
Outro mais próximo como Kagushi teve que expelir sua Profunda Energia para fora afim de se proteger do calor escaldante.
Dafine pegou sua espada do chão e as chamas percorreram toda a sua lâmina. Cada vez que o fogo circulava por entre seu corpo ela se lembrava da sua mãe, aquele calor e liberdade que sentia quando estava junto dela.
A mistura de emoções, saudade, alegria e tristeza.
Ela não tinha controle completo das chamas a sua volta, mas uma coisa ela sabia: Nunca mais deixaria que outras chamas a aquecem. Ela jurou que nunca mais usaria as chamas douradas, mas agora, o que mais queria fazer era usá-las, dominá-las e ser como elas.
Dafine ergueu sua espada para cima encontrando com Kaaro. O homem exalava sua respiração fortemente e não ligava para o que estava a sua volta, suas chamas queimavam tudo. Ele a fazia acender mais e mais ligando suas emoções mais destruidoras as labaredas.
- Eu estive a minha vida toda lutando para que todos a minha volta ficassem mais e mais protegidos de pessoas como você, alteza. - Karao disse levantando sua espada e apontando para a jovem. A lamina de sua espada estava aos poucos começando a ficar vermelha, ele estava a aquecendo. - Não vou falhar nisso, não vou deixar que os Chaney façam o que fizeram décadas atrás.
Dafine não respondeu. Ela ergueu sua palma e as chamas douradas se mexeram rapidamente.
Karao usou a espada para duelar contra essas chamas e cortá-las ao meio, mas seus ataques nunca eram tão precisos quanto achou que seria.
As chamas eram a pura energia em forma física, cortar energia era apenas dividi-las em mais partes. E mesmo que sua espada estivesse aquecida com suas chamas e envolvidas nelas, ele não podia fazer nada.
Dominar a chama do seu oponente era algo que ninguém poderia fazer com força de vontade, era preciso concentração e um Reino muito alto.
Karao que estava no Terceiro nível do Reino Elementar não poderia dominar alguém que era mais forte e resistente que ele.
Seu rosto se contorceu quando com passos para trás, ele explodiu em raiva gritando.
- Eu não treinei por anos para deixar que uma vagabunda de uma Imperatriz fale todos os nossos planos. - as chamas escarlates também foram para o alto e começaram a duelar contra as douradas como se dois dragões estivessem vivos e frente a frente.
- Eu não sou uma Imperatriz, sou uma princesa. - Dafine puxou sua espada para trás e concentrou metade da sua força nos braços. - Apenas minha mãe tem o título de Imperatriz.
O golpe veio de frente. A única técnica que uma vez ouviu falar que envolvia suas chamas, a voz do seu pai entrou em seu ouvido de novo, ela fechou os olhos voltando para quase 10 anos atrás onde seu pai ensinava para pequenos garotos da capital.
- Presas da Fênix, eu só estive na presença de uma pessoa que podia usá-las, e hoje sou casado com ela. - Drako disse rindo. - Quando todas as suas chamas estiverem ligadas a você, quando suas emoções valerem a pena na luta, só assim você pode ativar essa técnica.
- E como sabemos que essa técnica vai funcionar, senhor? - um dos garotos perguntou confuso.
- Não saberá até que chegue a hora, mas minha esposa diz que é quando relembramos o passado para mudar o futuro. Acho que lembrar de algo ou alguém para acionar a chama mais poderosa.
Dafine riu no meio de todo aquele turbilhão. Ela ouviu atentamente as palavras de seu pai como se ele estivesse ali do seu lado. Com um único movimento de braço, ela torceu o punho girando a espada e as chamas se mexeram junto dela.
Karao olhou aquele movimento com medo. O movimento que indicava o controle parcial das chamas, o movimento que se iniciava de uma torção do pulso e ia para um giro no corpo.
Dafine girou o corpo tão rápido quando um raio. Sua espada soltou um zumbido parecido com um grito, tão forte quanto um trovão, mas muito agudo, era o barulho de um pássaro.
As pessoas que assistiam aquilo ficaram de boca aberta. As chamas se organizaram rapidamente, ela aumentaram de tamanho e se expandiram para todos os lados tomando a forma de uma fênix.
Karao abriu sua boca cheio de medo. Seus olhos ondularam pela primeira vez em toda a sua vida, nunca ousou deixar o medo o dominar, mas aquela águia de fogo era muito mais do que uma pessoa podia aguentar sem temer.
Os gritos agudos que atormentavam os melhores guerreiros. Uma ave que era uma lenda, um dos únicos espiritos que nunca foram domados por ninguém estava, na observação de muitos, sendo controlado por uma garota.
Com um passo, Dafine estava na frente de Karao e penetrou sua lâmina com tanta força que o homem teve que dar um passo para trás. A fênix no céu brilhou com intensidade e desceu cortando o ar e queimando tudo a sua volta até que seu corpo chocou diretamente no corpo de Karao.
O corpo de Karao paralisado queimou célula por célula até que não houvesse mais nada. Sua profunda Energia foi se esgotando e diminuindo. Ele foi carbonizado em um único segundo e sua estátua ficou parada lá.
Dafine arfou cansada antes de virar seu rosto para cima e seus olhos se fecharem sem sua permissão. Ela caiu para trás sem forças.
Antes de desmaiar, ela tinha dado um nome aquela técnica.
Chamas Selvagens: Flores da Fênix...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado dos Deuses
FantasySeguindo o espírito livre de um antigo Deus da batalha, Fukai Ferio ganha sua jornada como um praticante da profunda energia. Apelando pelo caminho da dor e fortalecimento de sua própria aura, o garoto busca começar sua própria história entre a Se...