Capítulo 4: Guerreiro das Orquídeas

158 15 9
                                    

- Profunda Espada! - O Juiz Principal se levantou junto de todos os seus subordinados, todos eles observando cautelosos aquela aparição, ele estendeu sua visão para a espada que caiu e ficou mais surpreso ainda. - Lâmina curvada.

Um dos mais próximos do Juiz principal o olhou em descrença.

- Essa não é uma arma rara que não se tem no instituto, o que ela está fazendo ali?

O Juiz principal olhou para a arquibancada onde Merer o encarava e assentiu com a cabeça, e logo fez um aceno para o lado onde Lau acenou para ele com um leve sorriso distraído sem se importar.

- Lau Gaufeng. - O Juiz disse. - Ele é um colecionador de armas curvadas, mas usa adagas ao invés de espadas, parece que está disposto a dar a arma para um recém aluno.

As bocas dos demais se abriram atrás dele, Lau Gaufeng era o superior mais severo e também o que possui uma rixa contra quase todos dentro do instituto por ser o único que possui as mais belas artes e também as mais belas armas.

Um colecionador que tem força para não ser intimidado.

- Ele está dando uma arma tão preciosa para um aluno, ela tem algum atributo além de ser curvada?

O Juiz se voltou para o céu e encarou as nuvens hesitante.

- Atributo raio e trovão, é a única espada curvada que Lau possui.

Aquelas palavras fizeram todos os subordinados do Juiz caírem de volta para suas cadeiras. Esse choque era definido pela arma e também pelo atributo. Lâminas retas como de Melina eram poderosas pela sua perfuração e golpe; Porretes como o de Garp continham um excesso de força que supera qualquer outra, e as lâminas curvadas...

Essas eram chamadas de lâminas cortadoras, ou de Profundas Espadas... Elas eram capazes de cortar com total precisão, eram fortes e tinham certo atributo atribuído.

Espadas curvadas de elementos fogo e água eram as que mais continham no mundo, mesmo sendo raro encontrar uma, ainda era comum achar uma entre esses elementos. As que nunca haviam sido achadas e se encontram apenas nos livros são as espaciais e também dimensionais.

Elas são as que cortam através do tempo e espaço e acertam o inimigo mesmo de longe. Entre as mais comuns e as que só haviam nos livros, todos os outros elementos como Raio, Trovão, Vento e Terra estavam entre essas duas.

E ali presente para todos verem, uma espada curvada de atributo anormal e que continha dois elementos nela, uma raridade entre as raridades. Os olhares invejosos de cultivadores sentados atrás do Juiz principal cresceu na mesma hora, eles queriam saltar dali e tentar pegar a espada para si.

Os Elders nas arquibancadas também tiveram desejos gananciosos quando viram aquela espada curvada encaixar no chão e os raios a sua volta começarem a estalar e rachar o chão.

Garp olhou para a espada, mas não deu nenhum tipo de olhar maldoso, para ele, espadas eram as armas mais fáceis de quebrar, um porrete feito da árvore mais resistente da família Sá era a arma que seus braços desejavam.

O único perto o suficiente daquilo era Fukai, ele se virou devagar observando a espada tremular a sua frente. Ele engoliu o seco e se aproximou ficando apenas um passo dela, o cabo negro ondulado por uma tira roxa, um punhal seguro e uma lâmina tão cinza quanto o mais denso ferro.

Mais um passo e prendeu sua respiração.

- Você, qual o seu nome?

A voz forte ecoou em seu ouvido, apenas em seu ouvido, ele ficou assustado, conhecia a origem das espadas curvadas, e também sobre alguma delas possuírem espíritos e consciência, as almas dos guerreiros que ficaram presas na espada ainda ecoavam dentro delas.

Legado dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora