Houve tumultos por toda a Seita Thug quando foram avisados de que haveria uma nova mediação de impostos, de início as pessoas começaram a conversar entre eles para que essa questão se resolvesse rapidamente, mas não era tão fácil assim.
As conversas sobre a situação financeira somada com a perda da jade com a técnica e o estilo de uma das famílias gerou forte influência sobre a Seita.
Era claro que o objetivo era tentar recuperar o mais rápido possível as duas coisas roubadas, porém, não havia homens suficientes para o trabalho.
Entre os que estavam como candidatos a sair e recuperar os dois objetos, alguns foram mandados anteriormente em missões e expedições, e outros estavam patrulhando a base de Thug muito longe daquelas terras.
O Impasse estava começando a surgir, isso era o esperado.
Dentro da praça ornamentada por pilares grandes feitos de pedra, as pessoas começaram a debater sobre o assunto elevando sua voz para os Anciões que sentados não muito longe os escutavam com clareza sem um pingo de emoção nas faces.
Tulio era um dos que estavam de pé apontando o dedo diretamente para frente confrontando e tentando tirar do sério os homens mais velhos e sábios.
- Isso é idiotice.. - Ele berrou furioso. - Como vamos recuperar algo que está dentro de uma das casas da Seita Naita, absurdo, eles possuem o dobro da nossa força.
Outros gritaram junto dele.
- Não temos forças e nem homens o suficiente para o trabalho, estamos começando a ficar presos e sem dinheiro, não era hora para tentarmos atacar outros lugares.
- Isso mesmo, se devemos fazer algo, que seja estabilizar a situação dos preços das mercadorias e expedições para fora da Seita. - Outro gritou raivosamente. - Não são pedaços de Jade que temos que colocar na mesa para as nossas crianças comerem, mas sim alimento.
As pessoas estavam cada vez mais enfurecidas e humilhavam constantemente cada um dos Anciões presentes, mas nenhum deles sequer levantou a voz. Suas auras continuaram levemente no como se tudo aquilo fosse esperado.
Não muito longe deles, Avallon e Fukai estavam parados observando a cena se desenrolar a frente deles.
De começo, o próprio Fukai achou estranho a forma como os cidadãos estavam agindo perante aos seus próprios Anciões, eram agressivos e não polpavam palavras de jeito algum, pareciam ser até mesmos acostumados com essa situação.
Avallon encarou o garoto com um sorriso fraco e voltou a apoiar seus braços na bengala que segurava enquanto sentada.
- Não fique assustado com isso. - Ela disse chamando sua atenção. - Todos que veem isso pela primeira vez ficam assustados, a forma como tratamos os mais velhos lhe incomoda, não é?
- Sim. - Fukai concordou observando a cena de um dos moradores apontar seu dedo para um Ancião cheio de hostilidade. - Onde morava, nós não podíamos sequer falar sobre como nos tratavam, era como se fosse um crime.
Avallon riu daquilo com satisfação.
- Somos pessoas diplomáticas, usamos o verbo para falar mais e agir menos. - Ela acenou para onde um dos Anciões balançava a cabeça ouvindo os cidadãos. - Quando chegamos a um novo critério que envolva as pessoas a nossa volta, temos que reorganizar suas mentes, os fazer entender o motivo por estarmos fazendo tal coisa e como será a consequência dessas ações.
- Tanto as boas quanto as más? - Fukai perguntou admirado.
Nunca tinha presenciado nada parecido em nenhum outro lugar. Para ele, a certeza de que o mundo pertencia o forte estava presa e enraizada em sua mente por muitos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado dos Deuses
FantasySeguindo o espírito livre de um antigo Deus da batalha, Fukai Ferio ganha sua jornada como um praticante da profunda energia. Apelando pelo caminho da dor e fortalecimento de sua própria aura, o garoto busca começar sua própria história entre a Se...