Capítulo 24

12 4 0
                                    

Logo que Vladimir foi deixado no hospital, Fernanda foi ao encontro de Petrus. O tenente estava em sua casa e ficou surpreso ao reencontrar sua amiga. Os dois se abraçaram e antes que Petrus perguntasse sobre as novidades foi interrompido pela comandante. Ela lhe explicou sobre o que Kenji planejava. Agora tudo está fazendo sentido para o policial. Fernanda também contou sobre tudo o que passou no passado, desde as batalhas até os dinossauros. Contou até sobre seu relacionamento com Vladimir. Ela também lhe perguntou se havia visto uma garota chamada Penny, mas ele nega.

Petrus arruma seus itens necessários e os dois vão para a base da Polícia Especial juntar consigo alguns policiais para invadirem a casa de Kenji.

Ambos seguem em direção da casa do tenente. Estão fortemente armados e, caso ele esteja presente, estão preparados para neutralizá-lo. Sendo assim, sua casa é invadida. Policiais revistam o ambiente e descobrem o dono do imóvel no porão tendo suas reuniões com a Rebelião ao lado de uma cela onde Penny se encontra junto ao monopigmeu.

Fernanda imediatamente corre em direção à cela e liberta os dois cativos. Kenji não se preocupa em disfarçar e prossegue em direção à comandante.

– Comandante? Você aqui? Achei que não voltaria? Estava com saudades e...

– O que você andou fazendo por aqui Kenji?!

– Eu juro que os prisioneiros estavam perturbando a paz...

– Eu os conheço muito bem e sei que não fariam isso!

Sem saída, Kenji agarra o pescoço de Fernanda em seu braço e com a outra mão – a mão robótica – aponta em direção de sua cabeça, convertendo-se em serra.

Eu sou o comandante aqui!

– Não! – disse Petrus – Você só era enquanto Fernanda estivesse desaparecida! Agora ela está aqui!

– E você está cometendo vários crimes agindo desta forma. – diz Fernanda, com a voz sufocada.

Um tiro é ouvido.

– O.K. – diz Caio adentrando o porão, com sua escopeta espanhola apontada para cima –, acabou a brincadeira. Solte a moça agora. – ele aponta a arma em direção da cabeça de Kenji.

Todos os integrantes da Rebelião estão detidos. Várias armas foram apontadas em direção a Kenji.

– Fernanda. Você está do lado deles.

– Temos algo pior para deter.

Após solicitação da mesma, surge Rhaast, com sua aparência de alienígena. Todos ficam surpresos. É algo inesperado para Petrus que nunca havia ficado tão próximo a um extraterrestre. Kenji se sente ainda mais traído.

– Você está vendo Fernanda! Você se uniu a eles! Você se uniu a nossos inimigos!

Fernanda olha para Rhaast cujo única tarefa é ser um namorado de mentira.

– Ele está nos ajudando.

Detido, ele não tem para onde correr.

Mas com seus golpes de kung fu consegue desarmar os demais soldados e fugir, deixando Fernanda para trás.

A partir daquele momento Kenji é considerado foragido. Equipes inteiras estão em sua busca.

Fernanda decide visitar Vladimir no hospital e leva Penny consigo. Elas o encontram já acordado. Parece que lhe fizeram um tratamento de beleza enquanto estava desacordado. Seus cabelos emaranhados foram arrumados e apesar de continuarem longos, teve as pontas aparadas. Sua barba também teve suas pontas aparadas, até há uma grande falha de uma enfermeira desatenta que Vladimir insiste em não querer ajudar. Sua pele está uns cinco tons mais claro graças ao banho que levou. Entre outros detalhes.

Terras ParalelasOnde histórias criam vida. Descubra agora