Capítulo 29

14 3 0
                                    

Há um aglomerado de pessoas na praça central de Godwana. Todos discutem intensamente antes de serem interrompidos por uma voz vinda de um microfone. Fernanda e seus companheiros chegaram no local e assistiram ao evento. A comandante acha estranho as pessoas estarem todas reunidas na rua em vez de estarem na segurança de suas casas. O motivo para a reunião de última hora foi um comício.

Em cima de um palanque, utilizando-se de um microfone acoplado a sua roupa, Kenji lembra o povo quem foi o causador de todo o problema: os ancestrais. Claro que as pessoas que vieram do passado foram apontadas pelo ex-policial e agora procurado como os causadores do ataque zumbi.

Fernanda observa de longe enquanto tenta assimilar as ideias de Kenji a realidade. Petrus a encontra. Ele está bem, porém muito cansado.

– Parece que Kenji está atiçando o povo. – diz o comandante provisório.

Fernanda parece furiosa. Ela não pode permitir que aquele homem culpe os ancestrais pelo incidente ocorrido na cidade.

– Meus caros cidadãos – diz Kenji. Sua voz foi ampliada trinta vezes para que toda a cidade pudesse ouvir –, nós sabemos quem foram os verdadeiros culpados pela morte de parentes e amigos de vocês. Os mesmos que trouxeram os dinossauros e começaram uma perturbação na rotina dos pacatos habitantes de Godwana e fizeram isto com minha mão. – ele mostra sua mão que fora devorada por um dinossauro, e agora não passa de uma lataria ultra-avançada – Os ancestrais. Desde que vieram nosso povo não soube mais o que é paz.

Fernanda e Petrus estão desacreditados. Como Kenji pode falar tais palavras? Ela ainda o permite dizer mais algumas palavras antes de interrompê-lo.

– Pois então caros cidadãos. É com imenso prazer que inicia-se a temporada de caça aos ancestrais. Vocês serão muito bem recompensados e aquele que for flagrado ajudando um ancestral será igualmente punido.

Fernanda intervém.

– Quem você pensa que é para criar tais regras?

O povo se choca com o que veem. Ela está acompanhada de dois vikings (excluso Hannah e Yurik que não são vikings, mas também a acompanham) e vários piratas. Petrus também a segue.

– Vejo que você realmente ficou do lado deles. – diz Kenji.

A plateia vaia para a comandante e seus parceiros.

– Petrus é o comandante aqui! – diz Fernanda, enfurecida – Ele decide o que é melhor ou pior para nosso povo!

– E quanto a Alerav? – diz Kenji.

– Alerav foi sequestrada por alienígenas! – lembra Petrus.

– Mas Fernanda está do lado deles. Lembra-se?

O povo lança outra vaia antes de Fernanda relembrar-se de sua melhor amiga. Ela está desaparecida e sua mente a faz pensar que talvez já esteja morta.

Kenji soa um alarme e centenas de soldados aparecem à sua costa. Foi fácil convencê-los, pois muitos perderam entes queridos durante o ataque zumbi. A multidão foi igualmente manipulada, assim o ex-policial pode obter o que quer.

– Amanhã haverá a conferência da ONU. – lembra Petrus – Apenas aguardem que poderemos provar que é possível haver uma convivência pacífica entre ancestrais e a gente.

Kenji faz um sinal com sua mão robótica e guardas trazem consigo – acorrentados em algemas de aço puro – os cientistas Shadow e Sheldon, e os membros da família real sobreviventes TW e Light Yagami. São revelados em praça pública, o que lhes causa muito desconforto e vergonha. TW, mesmo sendo rei, nada pode fazer. Está decaído. Nem pode ajudar seu filho que se encontra na mesma situação.

Terras ParalelasOnde histórias criam vida. Descubra agora