Capítulo 23 - I Invite You

76 4 1
                                    

Hamptons, 10h04min, Mansão de Praia Cullen.

POV. ROSALIE

Desde as 09h47min eu treinava meu despertar, até que, enfim, minha ansiedade não me deixou descansar mais. Levantei sentindo frio, com o ar condicionado sempre ligado, e levei um tapa de mormaço ao abrir a porta da varanda. O vento estava mediano, a temperatura alta e a umidade lá em cima. O "cheiro de praia" era nítido.

Depois de provar o meu primeiro choque térmico matinal, me contentei em entrar novamente no quarto e aproveitar o ar fresco, enquanto arrumava a cama. Dobrei o edredom, bati os travesseiros e empilhei-os organizadamente na grande prateleira vazia de um dos lados do guarda-roupas. Em seguida, fui escovar os dentes e trocar de roupa no closet.

Coloquei uma das minhas regatas favoritas, de praia, em conjunto com um short de tecido fino, preto, com a barra em forma de "cobrinhas". Nos pés, meu chinelo da Ariel - o quão infantil eu posso ser? -, já que o outro estava molhado. Também lembrei de trocar minha capinha por outra de praia, na gaveta da cômoda. Deixei meus cabelos úmidos presos em um coque frouxo.

Look Rosalie:

http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=224291045

Depois de desligar o ar condicionado e me certificar de que o quarto estava arrumado, saí, deixando a porta fechada, sem tranca. Senti o cheiro do café subindo pelas escadas, e imaginei que Esme e Carlisle já deveriam ter acordado. A porta do quarto de Alice, assim como a de Jasper e Emmett, estava fechada.

Depois de resistir ao impulso de bater à porta de Emmett, desci as escadas, esperando encontrar Esme na cozinha. Chegando à sala, vi Carlisle carregando as espreguiçadeiras, da parte coberta, para o deck de madeira onde a piscina estava. Ele estava de costas, então não me viu. Me encaminhei para a cozinha e, como esperado, encontrei Esme em seus afazeres.

—Bom dia, Esme. - ela pareceu surpresa com a minha presença, mas sorriu parecendo contente. -

—Bom dia, querida. - nós trocamos um abraço e um beijo no rosto, e depois ela se voltou para a pia, lavando as mãos. - Vai tomar café? - ela ofereceu um sorriso gentil. -

—Pensei em esperar Emmett, mas acho que ele vai demorar a acordar. - sentei-me em um dos bancos dispostos à frente da bancada em que Esme trabalhava, do lado oposto. -

—Ah, era isso que eu ia falar com você, Rose! - ela limpou as mãos no pano de prato colorido e parou suas tarefas. Permaneci parada, observando-a, disposta a ouvir o que ela tinha a dizer. - Emmett se esqueceu de dar resposta sobre a festa de hoje, que iríamos fazer para ele, se lembra?

Parei por um minuto, e me lembrei da conversa no restaurante. Um estalo veio na minha cabeça: festa hoje?! Não temos tempo.

—Nossa, acabei de me lembrar! - minha expressão se desmanchou, intrigada com o fato de quanto tempo teríamos para organizar tudo, caso Emmett finalmente aderisse à ideia. - O que acha que devemos fazer? Ele sequer tocou nesse assunto ontem. - murmurei, me lembrando vagamente dos assuntos do dia anterior. -

Esme paralisou sua expressão, parecendo pensar, e depois soltou o coque do cabelo, chegando perto de mim em alguns passos, ao lado em que eu estava.

—Bem, tive uma ideia. Acho que podemos fazer um bolo de caneca pra ele, e você leva até lá em cima para acordá-lo com essa surpresa; então, quando ele já estiver comendo, você lembra-o sobre a festa, para ver o que ele fala. - ela me viu assentir, e sorriu, satisfeita, enquanto já ia aprontar os ingredientes para o bolo. - De qualquer forma, - continuou ela, enquanto prendia o cabelo novamente - são quase onze horas, temos pouco tempo para resolver tudo até de noite.

Assim, do meu jeito.Onde histórias criam vida. Descubra agora