POV. ROSALIE
Feitos os esclarecimentos e dados os conselhos, depois de um marco feito naquela tarde, eu e Bella tratamos de terminar nossas refeições e pagar a conta, para então irmos embora. Até então, não estávamos com pressa, mas quando nos demos conta de que as horas haviam passado rápido demais, e eram 17h35min - com o horário de início do baile previsto para 20h -, decidimos encaminhar tudo o mais rápido possível.
Nossos vestidos estavam na loja, nos devidos cabides, encapados, para buscarmos depois de comer. Lembrando disso, antes de alcançarmos o carro no estacionamento, corremos até lá, falamos com a mesma atendente de antes e pegamos os vestidos. Em seguida, nos apressamos em pagar o estacionamento e organizar os vestidos no carro, de forma que não amassassem um ao outro. Logo estávamos colocando os cintos de segurança e depois, finalmente saindo do estacionamento.
(...)
Chegamos na casa de Isabella em poucos minutos: surpreendentemente os carros pareceram tomar outros caminhos, já que os usuais estavam consideravelmente vazios. Ao chegar, então, ajudei-a a tirar seu vestido do carro e levá-lo até seu quarto, onde ela se arrumaria.
—Precisa de ajuda com mais alguma coisa? - ofereci, gentilmente, enquanto ela pendurava o vestido na porta do guarda-roupa.
—Na verdade, eu não sou muito boa em me preparar para as festas. - ela admitiu, um tanto envergonhada - Minha mãe normalmente me ajuda a arrumar o cabelo, enquanto as meninas do time me ajudam a fazer a maquiagem. - ela mexeu nos próprios dedos e então me encarou - Mas, é claro que você também precisa se arrumar, então, se precisar ir, eu entendo. - ela sorriu, esperando que eu respondesse.
—Me arrumo rápido. - respondi como uma resposta positiva - Vamos, tome um banho rápido, coloque um roupão e sente na frente da penteadeira, para começarmos. - incentivei-a com um sorriso e ela agradeceu com o mesmo gesto. Parecendo animada, correu para tomar o tal banho o mais rápido que podia.
Fiquei esperando-a sentada na cama dela, observando todo o quarto sem realmente tocar em nada. Por sorte, ela não demorou mais do que dez minutos, e saiu do banheiro com os cabelos úmidos jogados nas costas, com pequenos cachos sendo formados naturalmente e vestindo um roupão branco, com chinelos de tecido lilás nos pés.
—Vou pegar o secador. - ela assentiu positivamente, imaginando que eu saberia que este se encontrava no banheiro. E eu realmente imaginava.
Voltei em poucos segundos, com o secador, uma toalha seca, algumas piranhas de cabelo, um protetor térmico que encontrei no armário e um babyliss. Bella, por sua vez, já estava sentada na cadeira, de frente para a penteadeira, esperando-me pacientemente enquanto encarava a si mesma no espelho.
—Vou colocar essa toalha nas suas costas, pro seu cabelo não molhar tudo. - expliquei e ela assentiu, levantando o cabelo para que eu fizesse o que acabara de dizer. - Primeiro vou secar um pouquinho, depois vou passar o protetor térmico e então vou separar as mechas para fazer os cachos com o babyliss. - expliquei o que faria em todo o processo, brevemente, enquanto ela apenas assentiu, sorrindo. Assim que comecei a secar os longos cabelos castanhos, ela iniciou uma conversa descontraída, que fez com que déssemos algumas risadas e também com que eu realizasse melhor o "trabalho" que eu estava fazendo pelas mechas longas (e quase intermináveis).
Uma hora depois...
Bella estava, finalmente, com os cachos feitos e a maquiagem pronta. Eu tinha sido liberada para ir pra casa e me virar com o resto do tempo que eu tinha para aprontar-me: cabelo, maquiagem, unhas e vestido. Tudo feito por mim mesma, claro, como de costume.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim, do meu jeito.
FanfictionRosalie Lilian Hale, uma líder de torcida americana, completamente patricinha, amava pentelhar as pessoas com seus cabelos loiros, senso de moda e salto alto, por quanto tempo fosse contável. Parte desse comportamento se esmaeceu no dia em que Rosal...